Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor memória para minha configuração?


Posts recomendados

Qual a melhor memória para minha configuração?

 

I5 4460

MSI RADEON R9 280x 3 gb OC

Fonte XFX 550W

Placa mãe ASUS B85-E/BR

Gabinete Phantom 410 NZTX

 

Eu prefiro 1 pente de 8 gb a 2 x 4 gb. Eu perco muito fazendo isso?

 

Qual vocês me indicam? Eu estava pensando em pegar essa http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

ou essa http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-8gb-1x8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-black-hx316c10fb-8-kingston-74445

 

É uma memória C10, são piores que as C9?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde muito não, o Dual-Channel acrescenta uns 15% de ganho, isso na melhor das hipóteses. Mas todo ganho ajuda, e não há qualquer razão lógica para não ter 2 módulos de 4 GB.

Pessoalmente gosto das Corsair Vengeance 1600 MHz, elas são boas pra fazer OverClock e aceitam voltagens altas sem esquentar, ainda mais se você comprar aqueles coolers que prende nelas tipo pregador de roupas ehhehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde muito não, o Dual-Channel acrescenta uns 15% de ganho, isso na melhor das hipóteses. Mas todo ganho ajuda, e não há qualquer razão lógica para não ter 2 módulos de 4 GB.

Pessoalmente gosto das Corsair Vengeance 1600 MHz, elas são boas pra fazer OverClock e aceitam voltagens altas sem esquentar, ainda mais se você comprar aqueles coolers que prende nelas tipo pregador de roupas ehhehehe.

A única razão é porque pretendo no futuro acrescentar mais um pente de 8 gb. Achei muito 15%, pensei que não passava de 1%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única razão é porque pretendo no futuro acrescentar mais um pente de 8 gb. Achei muito 15%, pensei que não passava de 1%.

Nesse caso eu compraria um de 8 e esperaria até comprar outro, mas compraria a melhor memória atual. Se você achar que essa espera será longa pode comprar um só pente de 8 GB e esperar até sair DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu compraria um de 8 e esperaria até comprar outro, mas compraria a melhor memória atual. Se você achar que essa espera será longa pode comprar um só pente de 8 GB e esperar até sair DDR4.

Acho que a DDR4 não vai ser compatível com minha placa mãe. Será que vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...