Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração: 2 roteadores e 1 modem


Posts recomendados

Prezados,

 

Meus equipamentos sao os seguintes:

 

1 roteador TP-Link modelo TL-WR542G

1 roteador TP-Link modelo TL-W642G

1 Modem SpeedTouch ST510v6

 

Minha configuração atual é o Speedtouch, ligado ao TL-642G que faz a distribuição da internet por Wireless. Porém, quero que o TL-542G receba o sinal Wireless do TL642 e envie esse sinal via cabo para um outro PC, ou seja, a configuração seria a seguinte:

 

Speedtouch ligado na WAN do TL642G. O TL542G recebendo o sinal wireless de internet do TL642, que está ligado via cabo a outro PC, permitindo que este acesse a internet.

 

É possível fazer isso? Se for, por gentileza me falem como, pois procurei muito na internet e não encontrei nada sobre isso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com os equipamentos atuais provavelmente não.

 

Isto porque ambos não possuem recurso de WDS nem possuem o recurso de wireless bridge (presente em APs)

 

No caso, teria que no mínimo trocar um dos aparelhos para outro que possua o sistema de wireless bridge.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi, O TP-Link tem uma opção pra marcar chamada "Enable Bridges", não seria essa? O Speedtouch tem uma opção chamada Bridge também...

 

Vou copiar o texto que está escrito no UI do TP-Link:

 

Enable Bridges - If you enable bridges, you can input MAC addresses of other APs to communicate with them in bridge mode. For example: If you want to communicate with the remote AP which MAC address is 00-E0-4C-00-07-BE, enter the MAC address 00-E0-4C-00-07-BE and configure the remote AP's bridge options.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dwatashi, O TP-Link tem uma opção pra marcar chamada "Enable Bridges", não seria essa? O Speedtouch tem uma opção chamada Bridge também...

 

Vou copiar o texto que está escrito no UI do TP-Link:

 

Enable Bridges - If you enable bridges, you can input MAC addresses of other APs to communicate with them in bridge mode. For example: If you want to communicate with the remote AP which MAC address is 00-E0-4C-00-07-BE, enter the MAC address 00-E0-4C-00-07-BE and configure the remote AP's bridge options.

 

A opção bridge do Speedtouch é para configurar ele para deixar neste modo e fazer o roteador autenticar a conexão.

 

No roteador wireless, adicione o MAC do outro roteador para ver o que ocorre e vice-versa. Agora, como era comum na época muitos roteadores em bridge só aceitam WEP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...