Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: Placa de Vídeo e Fonte (caso necessário)


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal do Clube do Hardware! Abri esse tópico seguindo outros como modelos e observando algumas regras. A minha dúvida gira em torno de uma próxima aquisição que eu pretendo realizar, entretanto como sou leigo no assunto, não possuo tantos conhecimentos técnicos à respeito, até possuo alguns conhecimentos básicos, mas nada muito extravagante. A questão é, que pretendo realizar a troca da minha placa de vídeo, o que não deveria ser um grande problema, correto? Entretanto, há algum tempo atrás eu adquiri um processador que, mais uma vez eu tirei minhas dúvidas neste mesmo fórum, me informaram que a placa de vídeo está com um gargalo em relação a esse processador que comprei, algo relacionado com o processador trabalhar muito e a placa não acompanhar (?). Mas então vos pergunto, aos que estão mais imersos nesse mundo do que eu, qual seria a melhor placa de vídeo para adquirir de acordo com as configurações do meu PC que postarei abaixo.

 

Placa mãe: GA-H87M-HD3 Giga-byte
Processador: Intel Core i7-4770K @ 3.50GHz (8 CPUs)
Memória: Corsair 8 GB DDR3 Vengeance
Placa de vídeo: AMD XFX Radeon HD 6670 2 GB DDR3
Fonte: Leadership Gamer 500 W (estarei anexando as fotos da fonte para melhor entendimento, no quesito de informar configurações de fonte, não sei ao certo o que se deve informar, além da potência :/)
 
 
 
O valor que pretendo gastar na placa de vídeo gira em torno dos R$800,00. Eu sei que, caso seja necessário trocar, para escolher a fonte, primeiramente tem-se de saber a energia requerida pela placa de vídeo para funcionar corretamente, não é? Tendo em vista, peço auxílio aos senhores nessa empreitada de qual seria a melhor placa de vídeo para essa configuração de PC, bem como uma fonte correspondente (caso necessário). :T