Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado]Avaliação/Sugestão: PC Gamer até R$ 2800,00


Posts recomendados

Boa tarde, galera.

Então, estou montando um PC Gamer pra um primo meu, e gostaria de opiniões da galera mais sábia que eu.
A princípio, fiz umas configurações e tal, e fechamos mais ou menos nessa:

 

PLACA MÃE: GA-B85M-D3PH - R$ 241,00

PROCESSADOR: I5 4590 3.30GHz - R$ 599,00

PLACA DE VÍDEO: Asus GTX 760 2GB DC2OC-2GD5 - R$ 882,00

FONTE: Corsair 600CX 80 Plus Bronze. - R$ 260,00

GABINETE: ThermaltakeVersa I = R$ 150,00

RAM: Corsair Vengeance (2x 4GB) - R$ 420,00

HD: Webstern Digital Sata 500gb - R$134,00

Gravador: R$ 60,00

 

Total: R$ 2745,00

 

Esses valores foram cotados no BoaDica. Depois, quando finalizar a configuração certa, procurarei em lojas virtuais também.

Depois de ler uns tópicos aqui, também ficamos com essa configuração: 

 

PROCESSADOR AMD FX-6300, 3.5GHZ, 8MB, SIX-CORE - BOX (R$399,00)
COOLER PARA PROCESSADOR HYPER TX3 EVO COOLER MASTER, RR-TX3E-28PK-R1 - BOX (R$76,00)
placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A - BOX (R$380,00)
MEMORIA G.SKILL SNIPER 8GB (2X4) 1600MHZ, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX (R$471,00)
PLACA DE VÍDEO XFX RADEON R9 270X DOUBLE DISSIPATION 2GB GDDR5 256BITS, R9-270X-CDJ4 - BOX (R$750,00)
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)
LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX (R$159,99)
VENTOINHA AEROCOOL DARK FORCE BLACK 120MM, EN51332 - BOX (R$17,00)
FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX (R$220,61)
 
Quanto menor fosse o orçamento, melhor, porque ele ainda está afim de comprar um monitor e tem até R$ 3000,00 pra gastar em tudo.
 
Agora vêm as perguntas:
 
1) Em relação a primeira configuração, a fonte de 500W já serviria ou seria melhor meter logo uma de 600W?
2) Ainda em relação a primeira, precisaria por umas ventuinhas pra dar uma ajudada no resfriamento? Se sim, se puderem, aceito boas opções.
3) Ainda nela, teria uma placa mãe um pouco mais barata que não desse problema em relação a configuração ou essa GA-B85M-D3PH está boa, ou seria necessário uma melhor?
4) Qual configuração é melhor? A segunda sai mais barata, mas os preços de AMD costumam serem mais baratos.
 
Espero a ajuda de vocês.
 
Abraços

Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só pra jogo é possível melhorar a VGA com este orçamento.

GA-B85M-D3PH    240

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/120766.html

I5-4460  531

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/122043.html

Fonte Seasonis 520W   245

http://www.boadica.com.br/produtos/f2619/92854.html

Memória 1 x 8GB   270

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/121510.html

VGA   GTX Zotac 770     1.177

 http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/111351.html

Mais o resto que voce escolheu TOTAL------  R$ 2.807,00

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa. Não tem muita diferença de processador não?

Pensei em por 2 placas de RAM pra fazer dual channel. Não seria melhor?

Essa configuração precisa que eu ponha mais ventoinhas pra melhorar a refrigeração?

valeu pela ajuda.

Olha,pra jogo o dual channel não melhora fraps não.E como esta economia serve para uma placa de vídeo melhor,vale a pena.A não ser que voce tenha grana,aí sim.O termaltek Versa I tem grade em cima e pode melhorar a ventilação se voce quiser,mas este também é bom.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,pra jogo o dual channel não melhora fraps não.E como esta economia serve para uma placa de vídeo melhor,vale a pena.A não ser que voce tenha grana,aí sim.O termaltek Versa I tem grade em cima e pode melhorar a ventilação se voce quiser,mas este também é bom.

Boa sorte!!

Perfeito, meu caro. 

Consegui fazer uma configuração paseada em outras, mas com AMD. Até citei essa configuração no início do tópico. seria:

 

PROCESSADOR AMD FX-6300, 3.5GHZ, 8MB, SIX-CORE - BOX (R$399,00)

COOLER PARA PROCESSADOR HYPER TX3 EVO COOLER MASTER, RR-TX3E-28PK-R1 - BOX (R$76,00)

placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A - BOX (R$380,00)

MEMORIA G.SKILL SNIPER 8GB (2X4) 1600MHZ, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX (R$471,00)

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON R9 270X DOUBLE DISSIPATION 2GB GDDR5 256BITS, R9-270X-CDJ4 - BOX (R$750,00)

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX (R$159,99)

VENTOINHA AEROCOOL DARK FORCE BLACK 120MM, EN51332 - BOX (R$17,00)

FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX (R$220,61)

 

Pode deconsiderar o gabinete e a dual channel, porque o gabinete eu tinha posto um baseado no preço do Versa.

Que que você acha dessa? Meu primo ta querendo comprar um monitor também, e o orçamento desse deu R$ 2480,00

O que você acha?

 

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho caro pra *****!!! Veja só!!!

HD 1 T    220

http://www.boadica.com.br/produtos/f58/108169.html

Memórias 2x4 GB 1866  238  (metade desse preço aí)

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/121866.html

Fonte EVGA  500W   150 

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/118676.html

FX  6300 black edition  334

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104863.html

Placa mãe GA-970-DS3P     303

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/112715.html

Placa de vídeo saphire 270X OC Boost    714

http://www.boadica.com.br/produtos/f1374/124034.html

São R$ 434,00 reais de economia e com isso dá pra pegar uma 770,que é muito superior.

Boa sorte!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc pra jogo é i5, não tem outro.

 

Hd já comprei 4 desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572539590-hd-2tb-sata-6gbs-7200rpm-64mb-seagate-barracuda-2000gb-_JM 245,00

 

Essa memoria ta muito cara eu paguei 350,00 em 2x4gb 1600 9-9-9-24 corsair veangence 1.5v

 

 

No resto configuração está ótima !

 

Gtx 760 vs 770

 

A 760 tem ou melhor custo beneficio eu acredito ser melhor placa de video atualmente C/B. A 770 é mais cara e mais rápida... Eu uso ela pois no final ela mais rápida porém CB é da 760.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já coloquei duas configurações pra voce,uma com Intel e outra agora com AMD,ambas sugeridas por voce.Em jogos priorize a VGA e o I5 é melhor mesmo que o Fx 6300,mas por pouco.E se para caber uma VGA melhor tiver que economizar,vá de Fx 6300 sem dúvida.Se tiver grana vá de I5 o melhor que puder e uma 770 pra voce tá legal.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já coloquei duas configurações pra voce,uma com Intel e outra agora com AMD,ambas sugeridas por voce.Em jogos priorize a VGA e o I5 é melhor mesmo que o Fx 6300,mas por pouco.E se para caber uma VGA melhor tiver que economizar,vá de Fx 6300 sem dúvida.Se tiver grana vá de I5 o melhor que puder e uma 770 pra voce tá legal.

Boa sorte! 

Concordo com isso..

 

Todos sabemos que os Intel são melhores no geral. Também sabemos que em jogos, o importante é a VGA. Se for pra pegar uma VGA melhor, vai de FX-6300.

 

Vai ter perda de desempenho? Sim

 

Vai perceber tal perda? Dificilmente

 

 

Veja o que será melhor pro seu orçamento, já que seu primo tem outras coisas pra comprar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com isso..

Todos sabemos que os Intel são melhores no geral. Também sabemos que em jogos, o importante é a VGA. Se for pra pegar uma VGA melhor, vai de FX-6300.

Vai ter perda de desempenho? Sim

Vai perceber tal perda? Dificilmente

Veja o que será melhor pro seu orçamento, já que seu primo tem outras coisas pra comprar..

Perfeito, meu querido. Então eu vou seguir esse roteiro de vocês com ele. Agora tem mais opções.

Obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com isso..

 

Todos sabemos que os Intel são melhores no geral. Também sabemos que em jogos, o importante é a VGA. Se for pra pegar uma VGA melhor, vai de FX-6300.

 

Vai ter perda de desempenho? Sim

 

Vai perceber tal perda? Dificilmente

 

 

Veja o que será melhor pro seu orçamento, já que seu primo tem outras coisas pra comprar..

 

Você abrir o link que postei?

 

 

O fx 6300 simplesmente não tem custo beneficio em jogos, falou de jogo custo beneficio é i5 isso é indiscutivel.

 

 

 

 

Primeira configuração que ele postou já estava boa, so memoria meio cara, besteira, nem falei muita coisa agora pessoal vem azarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá...

 

Nesse mesmo link aí que você passou há outros jogos também e não somente o grande jogo super atual e pesado e exigente "Skyrim"

Metro.png

NOSSA CARA DE 58 PRA 64 É "INJOGÁVEL" NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NUM FX 6300!1111111

 

FarCry3.png

NOSSA 54 PRA 59, AH NÃO, É MELHOR COMPRAR UM I7 PORQUE DE 54 PRA 59 A DIFERENÇA É MUITO GRANDE!!!111

 

Performance não é tudo e que existe o quesito _dinheiro_ na questão.

 

Ninguém aqui ta dizendo que o FX 6300 é melhor que o i5, mas sim que o FX 6300 é uma opção viável de custo-benefício para jogos SIM! E obviamente tudo depende do bolso do cara.

 

O cara tem R$3.000 pra gastar no PC _com monitor_ e se por o i5 vai extrapolar o orçamento dele.

 

Como já foi dito o que manda no jogos é a placa de vídeo... Obviamente que comprar um FX 6300 e uma GTX 780 seria burrice, mas com uma GTX 760 tanto o FX 6300 e até mesmo o i3 se saem com performance relativamente parecida do i5.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, depende do bolso também ...  também depende da preferência do usario se é INTEL ou AMD, ambos processadores são otimos, entendo o ponto de vista do Dashimir, realmente o Core i5 está um passo acima do FX6300, mesmo em jogos mais atuais como BF4 que é até otimizado para AMD,o I5 se sair melhor realmente mais sai um pouco mais caro ate 100(200 reais a mais depende do kit) reais , que as vezes não podem ser gasto, por exemplo se a diferença do I3 /FX6300 pro I5 e de 5 FPS e preço deles são de 200 reais diferença, acho que não vale a pena pagar 40 reais por FPS.

 

 

OBS: não vejo nada de errado dele ser fan boy desde que ele fale sem sair da razão, ou seja falando e provando... 

Boa sorte amigo, pode comprar seu FX6300 que vai-lhe atender numa boa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é ser Fan boy, eu também sou fã de algumas marcas e isso é uma coisa normal... 

 

Ele só postou o teste do jogo onde o i5 se saiu extremamente superior ao FX 6300... Os outros que ficou parecido ele não postou.

 

Mesma coisa de eu dizer que a R9 270X é a melhor e a GTX 760 é lixo e só postar teste comparativo com BF4 onde as placas de vídeo AMD se saem superior...

 

Uma coisa é opinar e argumentar mostrando o ponto de vista, outra coisa é chamar os outros usuários de ridículo porque indicaram algo diferente da marca que ele gosta.

 

Quem vai comprar o PC vai ser o dono do tópico não ele, no final das contas pouco importa o que a gente acha melhor ou não, se o dono do tópico quiser comprar diferente ele vai comprar e ponto final, afinal o dinheiro e escolha é dele. 

O que podemos fazer é dar opções e mostrar o porque o "X" é melhor e qual a vantagem de levar o "Y" se baseando no orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, galera. Sem estresse. Cada um pode dar sua opinião, mas sem ofender o amigo do lado. Vi o que vocês falaram e concordo que o i5 é melhor. Sem dúvidas. Mas seria mais visando o geral, vendo se vale muito mais a pena, e tentando economizaR o possível mesmo.

Como será ele quem vai comprar as peças, não eu, então não sei qual vai ser, mas ele deve optar pelo AMD, já que está querendo um monitor novo.

Obrigado pela ajuda de todos novamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Todos

 

Informo que edições foram feitas conforme Regra Geral 3.5

Peço, novamente, que as argumentações sejam realizadas de modo cordial e com atenção as Regras Gerais do Fórum.

Vamos evitar que novas edições sejam necessárias, o que pode descaracterizar o tópico de tal modo que tenhamos que  fechá-lo, impedindo que o Autor do Tópico receba ajuda adequadamente.

 

O importante aqui é ajudar o Autor do Tópico e não discutir o nível de conhecimento ou preferências de cada usuário.

Se discordarem das opiniões de outros usuários, sejam civilizados ao postarem suas réplicas!.

 

At.te;

Tendou_Souji

Equipe do Fórum do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, galera. Sem estresse. Cada um pode dar sua opinião, mas sem ofender o amigo do lado. Vi o que vocês falaram e concordo que o i5 é melhor. Sem dúvidas. Mas seria mais visando o geral, vendo se vale muito mais a pena, e tentando economizaR o possível mesmo.

Como será ele quem vai comprar as peças, não eu, então não sei qual vai ser, mas ele deve optar pelo AMD, já que está querendo um monitor novo.

Obrigado pela ajuda de todos novamente.

Nesse caso,vá de FX 6300 + a R9 280X e memórias de 1866mhz,que é o limite nativo dos Fx,com as quais eles transferem mais dados á placa de vídeo e despejam todo seu potencial.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso,vá de FX 6300 + a R9 280X e memórias de 1866mhz,que é o limite nativo dos Fx,com as quais eles transferem mais dados á placa de vídeo e despejam todo seu potencial.

Boa sorte!

Bom ter dito isso. Não sabia que FX tinha memória limitada nessa frequência. Tinha posto na lista aquelas de 2400MHz, mas seria gastar a toa.

Pega G.Skill ou aquela Kingston Fury?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ter dito isso. Não sabia que FX tinha memória limitada nessa frequência. Tinha posto na lista aquelas de 2400MHz, mas seria gastar a toa.

Pega G.Skill ou aquela Kingston Fury?

 

Esse cara é retardado e está falando besteira para você, isso é para APU.

 

 

 

Para finalizar qualquer discução sobre i5 vs FX segue aqui link para o site que na minhã opinião é a verdadeira ''autority on tech''

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

 

 

E somando ao fato do fx no final custar mais caro pois placa mãe dele é mais cara que uma b85 e ainda tem o preço do cooler.

 

Ou seja pegue esse processador FX 6300 ai pague mais e tenha desempenho inferior. Em alguns jogos é 10% em outros é 40% no geral eu vi uma pesquisa que era 30% não vou me dar ao trabalho de procurar e postar aqui.( estou falando de desempenho de jogos tenha isso em mente, não estou me referindo a um grafico retardado qualquer.)

 

 

da pra achar tranquilamente por 

 

PLACA MÃE: GA-B85M-D3PH - R$ 200,00

PROCESSADOR: I5 4590 3.30GHz - R$ 499,00

 

 

sem falar que até um i5 3330 de 400,00 com uma placa b75 de 150,00 ainda são superiores como é mostrado no link do tomshardware.

Tá...

 

Nesse mesmo link aí que você passou há outros jogos também e não somente o grande jogo super atual e pesado e exigente "Skyrim"

Metro.png

NOSSA CARA DE 58 PRA 64 É "INJOGÁVEL" NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NUM FX 6300!1111111

 

FarCry3.png

NOSSA 54 PRA 59, AH NÃO, É MELHOR COMPRAR UM I7 PORQUE DE 54 PRA 59 A DIFERENÇA É MUITO GRANDE!!!111

 

Performance não é tudo e que existe o quesito _dinheiro_ na questão.

 

Ninguém aqui ta dizendo que o FX 6300 é melhor que o i5, mas sim que o FX 6300 é uma opção viável de custo-benefício para jogos SIM! E obviamente tudo depende do bolso do cara.

 

O cara tem R$3.000 pra gastar no PC _com monitor_ e se por o i5 vai extrapolar o orçamento dele.

 

Como já foi dito o que manda no jogos é a placa de vídeo... Obviamente que comprar um FX 6300 e uma GTX 780 seria burrice, mas com uma GTX 760 tanto o FX 6300 e até mesmo o i3 se saem com performance relativamente parecida do i5.

 

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html   autoridade !

 

 

Preciso falar mais alguma coisa ?

 

Preço ?

 

i5 3330 399,00 placa b75 150,00 acha fácil.   total 550,00 agora vem falar que os FX são mais baratos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico Fechado para Análise.

Ao Autor, minhas sinceras desculpas em nome dos usuários que lhe causaram este incoveniente.

Caso necessite de mais informações e/ou queira dar continuidade as suas dúvidas/problemas, fique à vontade para iniciar um novo Tópico.

 

At.te;

Tendou_Souji

Equipe do Fórum do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...