Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Básica


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Há algum tempo tenho usado Macbook e é excelente para trabalho. Mas sinto muita falta de ter um PC para jogar algumas coisas. Nada pesado, mas que em uma instalação limpa do Windows rodam bem melhor, como PES e Civilization V. Como estou bastante desinformado à respeito dos hardwares atuais, vou pedir uma validação para vocês e, se possível, sugestões.

 

Pelo o que li e comparei entre preços e performance, a arquitetura antiga da AMD (AM3+ com a série FX) ainda está na frente em custo benefício. Estou falando besteira?

 

Estou pensando em começar com um FX-6300 + Asus M5A78L-M/USB3. Achei por estes valores:

 

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-m5a78l-m-usb3-am3-box

 

Vocês vêm algum problema de compatibilidade? Acham alguma melhor opção?

 

Se puderem me sugerir outros componente também (como memória, fonte e gabinete), desde já eu agradeço.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você precisar dizer até quantos pode/pretende gastar, pois sem isso é bem difícil indicar qualquer tipo de configuração sem um teto base.

 

A princípio posso dizer que o processador/placa-mãe são compatíveis sim e o FX 6300 ainda continua sendo uma ótima cpu custo-benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende jogar outros tipos de jogos mais atuais como BF4 / Watch Dogs / Crysis 3 ou algo do tipo? Ou vai ficar só no PES / Civilization V mesmo?

 

Eu particularmente gosto bastante do FX 6300 para jogos atuais porque os 6 núcleos dele fazem uma boa diferença, mas para jogos mais "antigos"/leves como o PES por exemplo, onde nem se quer mais de 2 núcleos chegam a ser usados eu prefiro o i3 pois o mesmo apesar de ter 2 núcleos possui núcleos mais fortes e já que ambos estão na mesma faixa de preço um i3 4150 + B85 seria melhor para você na minha opinião.

 

Aí dependendo da sua resposta posto uma configuração aqui pra você.  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De imediato, pretendo jogar estes dois. Mas já quero deixar com folga, preparado para o novo Civ e o PES 2015, por exemplo. Também é bem capaz de querer jogar um BF4. Os outros provavelmente não, mas se rodar no médio com FPS excelente já fico feliz.

 

Um i3 eu perderia um bom tanto em performance não? O que pode me sugerir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a performance é relativamente parecida, apenas muda que alguns jogos o FX 6300 tem vantagem (jogos mais pesados onde a cpu é mais exigida) e em outros a vantagem é do i3.  

Como já percebi que seus preferidos são PES / CIV o i3 já te atenderá perfeitamente e você ainda ganha um bônus na placa-mãe em sata 3 o que te permite a instalação de um futuro SSD... E como você vai comprar a placa de vídeo somente no próximo mês a onboard do i3 vai te atender melhor também, pelo menos durante esse tempo.

 

Só lembrando que o "rodar no médio com FPS excelente" vai depender muito mais da placa de vídeo que você vai comprar do que o processador... Nesse caso o processador é o de menos.

 

Aqui vai a configuração!

 

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150
Placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box/

Memória: http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-fury-blue-hx318c10f-4-kingston-74441

HD: http://www.megamamute.com.br/produto/hd-1tb-sata-6-gb-s-64mb-caviar-blue-wd10ezex-western-digital-73112
Fonte: http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

Gabinete: http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-commander-ms-i-vn40001w2n-b-thermaltake-69518

Total: R$1.305 + Fretes

 

Aí mês que vem você vê uma placa de vídeo... Se puder gastar uns R$400 nela, compre uma R7 260X ou GTX 750! Caso o valor seja abaixo disso, procure por uma R7 250 (DDR5) ou R7 250X (DDR5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uns benchmarks do processador e achei muito bacana. Confesso que não havia pesquisado/achado um Haswell por este preço.

 

Quanto ao vídeo, sei que é o principal responsável, mas não queria um conjunto muito fraco para evitar gargalos. Vou seguir sua dica de modelo.

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...