Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD 2.5 WD de 500GB nao inicia e fica apitando.


veex93

Posts recomendados

 Boa meu povo! Desculpe pela falta de acentos e tudo mais, estou usando windows em inglês e sabem como e haha

então, tenho esse HDD q era do notebook de uma Tia minha, e a peca deixava o computador ligado dia e noite, estou achando que queimou algo nele...

Enfim, abri o mesmo para poder conferir, e reparei que ele roda o disco, o leitor se mexe mas logo em seguida soa uns apitos e para de funcionar...

Alguem ja teve problemas do tipo? espero q tenha como resolver, ganhar um HD de 500Gb de gratis e otimo hehe

fico no aguardo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum "buzzer" dentro do HD, esse barulho vem da cabeça de leitura/escrita...... provavelmente porque ela está presa. Eu ia recomendar que você desse umas batidinhas em baixo do HD, mas como você abriu ele, eu não esperaria que ele continuasse a funcionar por muito tempo. Já resolvi um problema desse tipo, só que num HD de 3,5", e sem abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá veex93.

Como o victhor393 falou, será difícil seu HD funcionar depois de você ter aberto ele, já que este procedimento tem que ser feito em uma sala 100% limpa, e estas salas são normalmente mais limpas do que uma sala de cirurgia. Quanto ao barulho que mencionou, você pode ser mais específico? Quantas vezes "apita"? não seria mais parecido com cliques? Você também comentou que acha que algo queimou, tem cheiro de queimado? visualmente parece estar queimado? Seria possível postar uma foto? E quanto ao seu computador, ele reconhece o HD? Se for possível responder essas perguntas, seria mais fácil te ajudar.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum "buzzer" dentro do HD, esse barulho vem da cabeça de leitura/escrita...... provavelmente porque ela está presa. Eu ia recomendar que você desse umas batidinhas em baixo do HD, mas como você abriu ele, eu não esperaria que ele continuasse a funcionar por muito tempo. Já resolvi um problema desse tipo, só que num HD de 3,5", e sem abrir.

então, o braco leitor se mexe, mas acho q ele n consegue mover completamente e trava, ai volta a posicao original... chega nem na metade do disco do HD.

 

Olá veex93.

Como o victhor393 falou, será difícil seu HD funcionar depois de você ter aberto ele, já que este procedimento tem que ser feito em uma sala 100% limpa, e estas salas são normalmente mais limpas do que uma sala de cirurgia. Quanto ao barulho que mencionou, você pode ser mais específico? Quantas vezes "apita"? não seria mais parecido com cliques? Você também comentou que acha que algo queimou, tem cheiro de queimado? visualmente parece estar queimado? Seria possível postar uma foto? E quanto ao seu computador, ele reconhece o HD? Se for possível responder essas perguntas, seria mais fácil te ajudar.

No aguardo.

Como respondi ao victhor393, O braco se move, mas parece q ele trava no meio do caminho, e acho q seja esse o motivo do barulho.

o HD faz uns ticks altos e rapidos, e para quando o braco para de se mexer... abri o mesmo so para ver como estava, achei q o braco poderia estar travado. Eu ia upar um video q fiz mas por algum motivo o uploader do youtube n carrega aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro veex93.

Não sei se você tentou conectar este HD em um computador, se for possível conectar e ele for reconhecido, use o programa de diagnóstico da Western Digital:

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=810&sid=3〈=bp.

Este programa roda em windows.

Espero que isto seja útil.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro veex93.

Não sei se você tentou conectar este HD em um computador, se for possível conectar e ele for reconhecido, use o programa de diagnóstico da Western Digital:

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=810&sid=3〈=bp.

Este programa roda em windows.

Espero que isto seja útil.

Boa sorte.

então, ja havia feito isso e o computador reconhece o HD tanto na BIOS como no Windows, fala o modelo do mesmo e tudo mais. porém nao reconhece o tamanho e nao da acesso.

Rodei o programa a um tempo e ele reconheceu o modelo, mas nao conseguiu rodar nenhum teste pois parece que o braco trava e nao le o disco. acho que nao tem jeito mesmo de reviver o bicho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro veex93.

 

Realmente parece que não tem mais jeito, bem pelo menos nao havia nenhum arquivo seu armazenado nele.

 

Só para constar, lembre de fazer backup de seus arquivos sempre que possível, para evitar perda de algo importante para você.

 

Bem, valeu a tentativa, obrigado mesmo assim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...