Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade i7 4970k + ranger VII restartanto o micro no bf4 (desespero)


Posts recomendados

Atualizei cpu e mobo do que era na assinatura para um i7 4790k e asus maximus ranger VII z97, a principio foi tudo de boa, mas quanado inicio bf4 o micro restarta na hora, se coloco no minimo ele fica por alguns mins e reinicia se coloco no ultra da somente uns 30seg de jogo.

O que eu ja fiz: formatei o pc, reinstalei o bf4, atualizei/reinstalei e usei as ultimas 3 versões do catalyst, testei com outros jogos (ex: wolfenstein new order no ultra rodou a 60fps cravado joguei 2h sem problemas, borderlands 2 com o physix no maximo, ou seja consumindo cpu pra caramba e tb de boa, o fps baixava muito quando o phsyx estressava mas nao deu nenhum problema, e rodei varios outros jogos tb nenhum problema), rodei o bench do ainda64 e tb nao tive problemas.

Dei uma procurada no google e aparece alguns topicos com o mesmo problema, mas sem resolução aparente, e em TODOS os gringos perguntam da fonte.
Minha duvida é o seguinte estou usando os mesmos componentes que usava no pc da assinatura, e nele tenho 100h de bf4 e nunca tive problemas, single player joguei no ultra e multi jogo no high/medium, ou seja aparentemente nao é problema no hardware antigo.

Sera que com essa config nova de mobo/cpu/video eu preciso de uma fonte melhor? Existe alguma forma de eu testar isso?

Gastei 2k nessa porcaria e nao posso jogar bf4 que foi o principal motivo de eu ter feito essa atualizaçao, se for fonte mesmo eu compro uma melhor, mas se for defeito preciso resolver logo pra poder trocar, acho muito difícil um fonte xfx 750w nao aguentar essa config somente com bf4...

Desculpe o post long mas nao consegui simplificar mais...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei cpu e mobo do que era na assinatura para um i7 4790k e asus maximus ranger VII z97, a principio foi tudo de boa, mas quanado inicio bf4 o micro restarta na hora, se coloco no minimo ele fica por alguns mins e reinicia se coloco no ultra da somente uns 30seg de jogo.

O que eu ja fiz: formatei o pc, reinstalei o bf4, atualizei/reinstalei e usei as ultimas 3 versões do catalyst, testei com outros jogos (ex: wolfenstein new order no ultra rodou a 60fps cravado joguei 2h sem problemas, borderlands 2 com o physix no maximo, ou seja consumindo cpu pra ***** e tb de boa, o fps baixava muito quando o phsyx estressava mas nao deu nenhum problema, e rodei varios outros jogos tb nenhum problema), rodei o bench do ainda64 e tb nao tive problemas.

Dei uma procurada no google e aparece alguns topicos com o mesmo problema, mas sem resolução aparente, e em TODOS os gringos perguntam da fonte.

Minha duvida é o seguinte estou usando os mesmos componentes que usava no pc da assinatura, e nele tenho 100h de bf4 e nunca tive problemas, single player joguei no ultra e multi jogo no high/medium, ou seja aparentemente nao é problema no hardware antigo.

Sera que com essa config nova de mobo/cpu/video eu preciso de uma fonte melhor? Existe alguma forma de eu testar isso?

Gastei 2k nessa porcaria e nao posso jogar bf4 que foi o principal motivo de eu ter feito essa atualizaçao, se for fonte mesmo eu compro uma melhor, mas se for defeito preciso resolver logo pra poder trocar, acho muito difícil um fonte xfx 750w nao aguentar essa config somente com bf4...

Desculpe o post long mas nao consegui simplificar mais...

valeu

A sua XFX 750 aguenta sua configuração com três placas de video ligadas ao mesmo tempo. O problema aí só vai ser fonte se ela estiver com defeito. Teste com outra fonte (de qualidade).

 

PC reiniciando assim normalmente é sintoma de alta temperatura. Verifique isso também.

 

Boa sorte.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua XFX 750 aguenta sua configuração com três placas de video ligadas ao mesmo tempo. O problema aí só vai ser fonte se ela estiver com defeito. Teste com outra fonte (de qualidade).

 

PC reiniciando assim normalmente é sintoma de alta temperatura. Verifique isso também.

 

Boa sorte.

 

Abraços.

 

Opa valeu a resposta.

 

Temp de processador nao passa de 57, a gpu antes de reinciar eu vi que ela chega a 70, mas com a mobo antiga tinha jogos que cheguei a jogar com ela em 90 no verão e nunca reinicio o micro por conta disso, teve outros jogos que ficava em 81 cravado a gpu e nunca reiniciou, so os fnas que ficavan na velocidade maxima... o problema que nao tenho ninguem com outra fonte compativel pra poder fazer o teste.

 

Existe alguma maneira de eu testar esta fonte pra saber se esta com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu a resposta.

 

Temp de processador nao passa de 57, a gpu antes de reinciar eu vi que ela chega a 70, mas com a mobo antiga tinha jogos que cheguei a jogar com ela em 90 no verão e nunca reinicio o micro por conta disso, teve outros jogos que ficava em 81 cravado a gpu e nunca reiniciou, so os fnas que ficavan na velocidade maxima... o problema que nao tenho ninguem com outra fonte compativel pra poder fazer o teste.

 

Existe alguma maneira de eu testar esta fonte pra saber se esta com defeito?

Qualquer fonte de qualidade com uns 400w pode ser usada no teste. Corsair CX430 Bronze, Corsair CX500, etc.

 

Não existe nenhum software que faça teste de fonte. Acho meio complicado testar fonte. Você pode verificar as tensões de cada saída da fonte com um Multímetro e ver se estão dentro dos parâmetros (software pra ver isso não serve, tem que ser multimetro). Mas, sinceramente, em se tratando de uma fonte de tamnha qualidade como essa XFX, acho muito improvavel que o problema seja ela.

 

Pra mim parece claro que o problema não tem a ver com a fonte, já que tudo começou após seu upgrade. Alias, agora que lembrei: tenho um colega de trabalho aqui que o PC dele só trava jogando o BF4. A configuração dele é extremamente parruda, todos os jogos funcionam tranquilo. Mas colocou o BF4 o equipamento trava. Vai ver pode ser algum problema com o próprio jogo. Se você já testou com tantos jogos e não ocorreu nada, é de se pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer fonte de qualidade com uns 400w pode ser usada no teste. Corsair CX430 Bronze, Corsair CX500, etc.

 

Não existe nenhum software que faça teste de fonte. Acho meio complicado testar fonte. Você pode verificar as tensões de cada saída da fonte com um Multímetro e ver se estão dentro dos parâmetros (software pra ver isso não serve, tem que ser multimetro). Mas, sinceramente, em se tratando de uma fonte de tamnha qualidade como essa XFX, acho muito improvavel que o problema seja ela.

Tb acho difícil ser a fonte, mas nao sei mais o que fazer, a impressao que tenho é que tem algo de errado em como o mobo ta gerenciando a gpu ela sobe muito rápido a velocidad do fan e reinicia, nao da tempo nem de um alt+tab, ja varri a bios inteira pra ver se tem algum tipo de fail-safe pro pci-ex mas nao achei nada, nao tem controle de temperatura nem nada, e a velocidade dos barramentos esta automatica que é o que sempre usei em outras mobos...

Usei um programa chamado furMark pra teste de stress da placa de video, e ele desliga o pc tb, o que pude notar é que ele desliga sempre que chega entre 64-67 graus, o que nao faz sentido nenhum ser super-aquecimento, sempre rodei os jogos mais pesado na casa do 80 graus...

Alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho difícil ser a fonte, mas nao sei mais o que fazer, a impressao que tenho é que tem algo de errado em como o mobo ta gerenciando a gpu ela sobe muito rápido a velocidad do fan e reinicia, nao da tempo nem de um alt+tab, ja varri a bios inteira pra ver se tem algum tipo de fail-safe pro pci-ex mas nao achei nada, nao tem controle de temperatura nem nada, e a velocidade dos barramentos esta automatica que é o que sempre usei em outras mobos...

Usei um programa chamado furMark pra teste de stress da placa de video, e ele desliga o pc tb, o que pude notar é que ele desliga sempre que chega entre 64-67 graus, o que nao faz sentido nenhum ser super-aquecimento, sempre rodei os jogos mais pesado na casa do 80 graus...

Alguem tem alguma ideia?

Complicada a situação mesmo, colega. Eu, no seu lugar, não estaria preocupado com problema na fonte. Tenta dar um pulo nas áreas de placa-mãe e processador, veja se alguem por lá consegue te dar uma luz.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicada a situação mesmo, colega. Eu, no seu lugar, não estaria preocupado com problema na fonte. Tenta dar um pulo nas áreas de placa-mãe e processador, veja se alguem por lá consegue te dar uma luz.

 

Abraços e boa sorte.

Obrigado pelas respostas amigo, tava muito angustiado com toda essa treta e fui a casa de um amigo numa cidade perto testar o micro, resumindo o problema esta aparentemente na vga, o config dele e um fx-8xxx com uma gtx 680, testei a placa de video dele no meu pc, e funcionou tudo, fiz o stress test com o furmark esperei a gpu estabilizar em 87 graus e funcionou perfeito, joguei o bf4 no ultra com 200% de upscaling por quase 1h e nao deu problema nenhum, ai botei a minha vga no pc dele e na primeiro test com o furmark o pc desligou antes de chegar aos 60 graus, testei o bioshock infinit porque ele nao tinha o bf4 e em menos de 2min de jogo a maquina resetou.

O que tudo indica é a placa de video mesmo, e deve ter dado ***** nela na hora que fiz o upgrade do pc porque ate segunda a noite eu estava jogando bf4 nela direto e nunca tive problemas.

EDIT: voltei a mobo antiga (da assinatura) e o funmark resetou o pc, vou testar o bf 4 agora so pra ter certeza absoluta mas o que indica é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua XFX 750 aguenta sua configuração com três placas de video ligadas ao mesmo tempo. O problema aí só vai ser fonte se ela estiver com defeito. Teste com outra fonte (de qualidade).

 

PC reiniciando assim normalmente é sintoma de alta temperatura. Verifique isso também.

 

Boa sorte.

 

Abraços.

Olá tudo bem pessoal?

 

Ah, eu acabei de comprar, também, a MAXIMUS VII RANGER com o INTEL CORE i7 4790k(esperando chegar a encomenda). minha configuração é:

 

Fonte Corsair TX850

*maximus vii ranger;

*i7 4790k;

Hidro cooler: Corsair H80i

memória kingston HyperX 8gb 1600Mhz(2x4);

VGA msi gtx 780 lightning;

SSD 120gb kingston;

HD WD 1tera;

HD 320gb samsung;

gabinete cm storm trooper.

 

E após ler seu comentário, espero não ter problemas com meu Hardware!

 

Mas gostaria de fazer uma pergunta!

Fiz algumas pesquisas e vi que com maximus ranger vii será preciso fazer uma atualização na BIOS para ela trabalhar melhor com o i7 4790k. Isso confere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gostaria de fazer uma pergunta!

Fiz algumas pesquisas e vi que com maximus ranger vii será preciso fazer uma atualização na BIOS para ela trabalhar melhor com o i7 4790k. Isso confere? 

De acordo com o site da ASUS, talvez:

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS_VII_RANGER/HelpDesk_CPU/

 

 

O 4690K e o 4790K são da linha "Devil Canyon". Foram lançados depois de todos os outros Core i3, i5 e i7. Em placas-mãe desse porte, a atualização de BIOS é MUITO simples..

 

Dá uma procurada pro "ASUS BIOS Flashback", pra saber mais. Sua placa tem essa função..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o site da ASUS, talvez:

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS_VII_RANGER/HelpDesk_CPU/

 

 

O 4690K e o 4790K são da linha "Devil Canyon". Foram lançados depois de todos os outros Core i3, i5 e i7. Em placas-mãe desse porte, a atualização de BIOS é MUITO simples..

 

Dá uma procurada pro "ASUS BIOS Flashback", pra saber mais. Sua placa tem essa função..

Ok, agradeço a sua atenção amigo, vou conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...