Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração gamer- R$ 4.000,00


Posts recomendados

Caros sábios da informática!

A muito frequento o fórum, mas só agora precisei postar. Gostaria de pedir ajuda para montar um computador gamer com orçamento de R$ 4.000,00.

Um amigo meu fez a caridade de me conseguir uma configuração possível, então segue para análise:

Processador i7 4770

Placa de video nVidia geforce gtx660 zotac

Placa mãe Asus Z87-A

Memoria corsair 2x8gb 1600MHz

Hd seagate 1tb 7200 rpm

Fonte corsair CS650M

Monitor Lg 22EA3T

Gabinete aerocool

Teclado e mouse padrão

Total: R$ 4.200,00

Esse mesmo amigo me convenceu a não pagar R$ 5.000,00 num Avell fullrange com uma geforce 870 e i7, que era minha intenção original, e economizar num desktop conseguindo um desempenho até melhor.

Como uma pergunta bônus então, a diferença entre essas duas configurações de desktop e notebook é tão grande?

Obrigado pela atenção, qualquer ajuda é bem vinda, e desculpem a ignorância técnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração está com gastos desnecessários em processador / placa-mãe / memória... E a placa de vídeo que é bom ficou esquecida.

 

i7 em jogos é desnecessário porque o i5 tem o mesmo desempenho e custa 300 reais a menos, e esses 300 deveriam ir na placa de vídeo.

 

Placa-mãe destravada para OC (Z87 / Z97) num processador travado, outra coisa sem sentido... Se vai fazer overclock pegue um i5 4670K/4690K e mantenha essa placa-mãe, caso contrário uma de chipset B85 é o suficiente.

 

Memória também está exagerada, nenhum jogo se quer chega perto dos 8GB de consumo, 16GB então... 16GB num PC Gamer é gastar dinheiro à toa.

 

Pegue um i5 4570/4460 e uma placa-mãe de chipset B85 junto com 8GB de memória (2x4GB se quiser) e invista tudo que você economizou numa GTX 780, aposto que vai dar no orçamento!

 

Veja aqui na Pichau, só pra ter uma ideia.

z4JkLVQ.jpg

 

Tudo isso deu R$3.626,84 à vista... Depois só botar aí um monitor de 21" Full HD como >esse< e fim de papo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta detalhada, Thund!

 

Vou abusar um pouco mais da boa vontade então. Refiz a configuração com o que tu disse, já com os preços do site. 

 

O que acham dessa nova versão? Alguma outra melhora sugerida ou gordura para cortar?

 

HD Western Digital Caviar Blue 1TB 64MB 7200RPM SATA III - WD10EZEX            R$ 227,05
Memória Corsair Vengeance 4Gb DDR3 1600MHz Blue - CMZ4GX3M1A1600C9B  R$ 189,05 x2
Placa de Vídeo GeForce GTX770 4GB GDDR5 Zotac - ZT-70304-10P                    R$ 1.272,05
Placa Mãe Asus B85M-E/BR - LGA1150                                                                   R$ 270,75
Processador Intel Core i5 4460 3.2GHz - LGA1150                                                  R$ 593,75
Monitor Gamer para E-sports BenQ tela full hd 24 led widescreen 144HZ                R$ 1.090,00
Fonte Corsair CS650M Modular 80Plus Gold - CP-9020077-WW                            R$ 379,05
Gabinete AeroCool GT Black Edition 4918-2                                                           R$ 132,05
Coolers                                                                                                                     R$ 60
Teclado                                                                                                                     R$ 15
Total:                                                                                                                        R$ 4.432,80
 
 
Novamente, toda ajuda é bem vinda, e obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... ficou bom, diminuiu na placa de vídeo mas em compensação pegou um monitor extremamente top e já que a GTX 770 roda tudo que é jogo atual no Ultra em Full HD acho que ficou bom.

 

Eu apenas, diminuiria na fonte pegando uma XFX 550W Core Edition que é uma fonte de extrema qualidade, fabricada pela Seasonic, com ótima qualidade dos componentes internos e tudo mais, e está custando R$270... E nessa economia de R$100 na fonte eu investiria numa gabinete melhor.

Eu acho esse Aerocool GT simples demais, cable management dele é bem limitado e não é muito espaçoso e nem se quer possui espaço para fans exaustores no teto... Resumindo um gabinete bem razoável pra quem vai usar uma configuração do porte da sua.

Sei que a maioria do pessoal pensa assim "ah gabinete tanto faz, desde que caiba as peças ta bom" mas não é bem assim... Um gabinete como esse pode te trazer problemas com temperaturas SIM<.

 

Recomendo o Corsair Carbide 300R que está com um bom preço na Kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/47950/gabinete-corsair-carbide-series-300r-cc-9011014-si/

 

E a XFX 550W (Que já suportaria qualquer placa de vídeo single gpu do mercado tranquilamente a propósito)

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-550w-p1-550s-xxb9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

 

Placa de vídeo está boa, mas você está pagando um preço alto nessa Zotac por ser "4GB"... Com esses R$1.270 você consegue pegar um ótimo modelo da EVGA com Cooler ACX que possui uma ótima refrigeração.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-770-acx-sc-2gb-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-02g-p4-2774-kr-box

 

O resto está perfeito!  ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus com esse orçamento da pra melhorar de mais :

 

Onde você viu monitor ? qual modelo dele ?

 

esse hd aqui melhor já comprei 4 deles http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572539590-hd-2tb-sata-6gbs-7200rpm-64mb-seagate-barracuda-2000gb-_JM

 

Placa de video prefiro essa : http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-GTX770-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N770OC-2GD-GIGABYTE-72095

 

Fonte ta cara d+ aqui comprei uma cx 750 por 330,00

 

 

 

Agora sobre monitor eu conheço ele muito bem se for o 2420t  pois tenho um e meu pc é parecido:

 

assasins creed black flag tu vai rodar a 30fps então   <<<<---- monitor não recomendado

the elder scrolls of skyrim   roda 120fps min 80 cidade <<<<---- monitor recomendado

watch dogs não roda no ultra e roda com fps baixo no alto <<<<, não recomendado

couter strike 120 fps >>> recomendado

jogos antigos >>>>> recomendado

 

 

 

Minha sugestão é fazer o seguinte : prepara seu pc para um sli assim seu pc vai rodar com fps mais alto e vai aproveitar melhor o monitor.

 

 

Contras :  vai gastar mais 300,00 gabinete pra sli decente 500r , mais nada fonte a que está ai é cara , e mais 200 na placa mãe com pci x8x8 sli. total 500 + placa de video que pode ser comprada a qualquer momento 1500,00

 

Pro : sli 770 > gtx 780ti > gtx 780 , fps alto , pode comprar a segunda placa de video mais tarde quando for nescessario ou quando sobrar dinheiro, 

 

 

 

 

 

********** a placa de video que eu coloquei é melhor em sli e na maioria das vezes é mais rápida do que a que você escolheu porém :::::::::::::::::::::::::

só tem 2gb de memoria e pode ser mais lenta em algumas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou incomodar os amigos com algumas perguntas que surgiram enquanto pesquisava os preços das peças nos sites.

Um site ganhou a maiora dos preços por oferecer montagem e ser perto de casa, de modo que posso retirar o computador sem pagar frete. Mas eles nao trabalham com a fonte XFX recomendada pelo Thund. Uma Corsair 550 seria substituta a altura?

Outra dúvida é sobre a VGA. Fiquei tentado em comprar ou esperar para trazer de fora um 780 ao invés de uma 770. Nessa configuração, vale a pena o trabalho? A diferença de desempenho justificaria?

E por último pro Dashimir, tu te incomodaria de postar um esboço da config que tu sugeriu? E sim, o monitor é um Benq

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la.

 

Fonte corsair é boa também.

 

770 sli (meu caso)> 780ti > 780 > 770                   A 780 é melhor sim que a 770. aqui no Brasil custa uns 500 reais a mais.

 

ficaria assim :

 

Gabinete: Corsair cabride 500R // 400,00

Placa mãe: gigabyte GA-Z77X-D3H // 400,00

Placa de video: gigabyte GTX770 windforce triple fan //   1100,00

Processador: i7 3770 http://www.kabum.com.br/produto/28211/processador-intel-ivy-bridge-core-i7-3770-3-40ghz-8mb-lga1155-bx80637i73770/?tag=3770  820,00

 // 2x 4gb 1600 /  cas 9-9-9 ou 8-8-8  pode ser 1x8gb e no futuro 2x8gb    330,00

/ SSD:  120gb leitura gravação 500 ou mais 300,00

// HD: seagate barracuda 2TB 250,00

Fonte 850w ++ 400,00

 

Total 4000,00 com i7 e possivel sli 770 no futuro.

 

Abrir orçamento para monitor ?  i5 3330 400,00

 

outra opção ? Manter i7 comprar monitor normal e no futuro fazer upgrade adicionando outra 770 e um monitor já com gsync.

 

 

 

 

***** MONITOR

Seu monitor seria o Benk xl2420t ?

 

O sli 770 é superior a uma gtx 780ti  e pode tirar melhor proveito dos 120hz pois sem esse sli vai ser difícil pegar 120fps nos jogos atuais o que faz com que não exista vantagem em ter monitor 120hz já que seu pc não vai rodar a mais de 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou incomodar os amigos com algumas perguntas que surgiram enquanto pesquisava os preços das peças nos sites.

Um site ganhou a maiora dos preços por oferecer montagem e ser perto de casa, de modo que posso retirar o computador sem pagar frete. Mas eles nao trabalham com a fonte XFX recomendada pelo Thund. Uma Corsair 550 seria substituta a altura?

Outra dúvida é sobre a VGA. Fiquei tentado em comprar ou esperar para trazer de fora um 780 ao invés de uma 770. Nessa configuração, vale a pena o trabalho? A diferença de desempenho justificaria?

E por último pro Dashimir, tu te incomodaria de postar um esboço da config que tu sugeriu? E sim, o monitor é um Benq

Obrigado!

Tu não pode comprar a fonte na pichau e o resto na loja deles,pra eles montarem o PC?E duas placas de vídeo nem sempre dão o resultado esperado.Veja uma prévia se é isso mesmo que voce quer:

Pra mim,um gasto desses só com 3 monitores e assim mesmo de 120 hertz pelo menos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...