Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WD30EZRX Ou um melhor?


Daniel.l
Ir à solução Resolvido por LuftVanship_WD,

Posts recomendados

Olá amigos, estou querendo comprar um HD e até iria comprar esse HD da Western modelo: WD30EZRX, mas por azar (ou sorte) acabou no estoque de onde eu iria comprar. 

Então, aproveito e venho perguntar para entendedores se esse modelo é bom ou BOOM, ou se tem algum melhor, pode ser de outra marca.

Estou totalmente por fora de HD's, sei que tem muita gente que as vezes compra para testar ou aqueles que futrica por tudo que é canto pra saber a respeito do hardware. 

Então, quem puder me ajudar, ficaria muito agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel.l

Para te ajudar na escolha, você pode dar mais detalhes sobre qual será a função deste HD? Será seu HD primário onde você vai instalar o OS? ou será seu HD secundário, só para armazenar arquivos. Normalmente qual é o uso que você dá ao seu computador? Trabalho, edição de vídeos, gráficos, jogos, etc.

O HD que você estava para comprar era um WD Green, que são econômicos e silenciosos, a Western Digital tem várias opções de HD de acordo com a necessidade de cada usuário, você pode escolher o que é mais apropriado as suas necessidades no site da Western Digital:

http://www.wdc.com/pt/products/catalog/default.aspx?segment=1.


Espero que a informação seja útil.

Boa sorte.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Luft, ele vai ser usado como HD primário e o que vou fazer nele vai ser edição de imagens, vídeos, 3D e jogar.

Eu estou até querendo comprar um de alta capacidade por causa que eu gosto muito de baixar filmes em fullhd e vou mexer com edição de vídeo, então eu não queria me preocupar com algum modelo que, passando 5 meses, ele comece a dar algum problema "padrão" daquele modelo, se é que me entende. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caro Daniel,

Neste caso, a linha da WD Black é mais apropriada para você, pois ela e feita para performance, e vem com 5 anos de garantia limitada, olha o link:
http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=760.

Sobre a garantia aqui vai o link:
http://support.wdc.com/warranty/policy.asp?custtype=end〈=bp.

Dependendo de quanto você pretende investir, teria mais algumas opções, o WD VelociRaptor, que roda a 10.000 RPM, super rápido:
http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=20#Tab3.

Ou manter o WD green como HD secundário para armazenar seus arquivos, e adquirir um SSD como primário, para instalar o OS e rodar seus programas. SSD são extremamente rápidos, a única desvantagem é que se der falha você perde tudo o que havia nele, pois não tem como recuperar os dados, por isso o uso de um HD secundário. Também, sempre que possível faça backup de seus arquivo, só para evitar transtornos, recuperar dados de um HD custa caro.

Fica aí a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me desculpe a demora para responder mas ando sem tempo, tanto que entrei a essa hora... 

Muito obrigado pelo suporte e atenção Luft, mas já decidi o que vou comprar, andei dando uma pesquisa e vou pegar um SSHD da Seagate de 2TB.

Modelo dele é de ST2000DX001

Pelo que andei dando uma pesquisada, ele funciona mais rápido que os HDDs convencionais que nós usamos e é um pouco inferior a um SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...