Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pular apenas uma linha, justificar sem deformar o texto e espaço.


Posts recomendados

Estou usano o Microsoft Oficce Interprise 2007 e ao digitar um texto em um documento novo .doc ao clicar em enter para pular uma linha acaba pulando duas gerando um espaço vazio entre frases, sei que clicando em sift+enter pula apenas uma e eu sabia como deixar direto sem apertar essas duas teclas mas não lembro como fazer;

Outra coisa, ao digitar ou copiar um texto e dar o comando justificar, alguns textos ficam com as frases deformadas, isto é, com espaços desproporcionais entre as palavras, deixando-o muito feio.

Essa versão também deixa o espaço entre palavras muito curto, tem como alterar isso?

Obs; Tentei vários textos para colocar aqui como ilustração, mas infelizmente só alguns que acontece isso e os que ocorreram foi assunto particular que não posso expor aqui, mas acho que ficou bem explicado, principalmente o justificar, ficando espaços pequenos, grandes, imensos entre as palavras, deixando muito desforme.

Aproveitem de quebra e leiam a matéria sobre pixel dead

post-486197-0-93466200-1408591548_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Quando você dá ENTER não são duas linhas que aparecem, isto é o espaçamento antes/depois, configurado para o parágrafo, não sei no 2007 onde fica, mas vá em formatação de parágrafos, espaçamento de linha e parágrafo e diminua ou zere o espaço antes/depois do parágrafo.

 

2º O espaçamento entre palavras é necessário para realizar a justificação, não tem como caber em todos os parágrafos uma quantidade ideal de letras/palavras, Sempre usei a justificação padrão do word e não tive problemas, imprima o documento e veja se o resultado ficou bom. Não se preocupe com estes aparentes espaços entre letras.

 

O espaçamento pode ficar mais escancarado mesmo e aí sim atrapalhar quando digitamos uma "palavra" grande não dicionarizada, por exemplo, um endereço web "www.meuendereco.com.br" ou um caminho de drive "C:\meudocs\pastasaseremvistas\minhasmp3", nestes casos o word não consegui hifenização (quebra de palavra), ficando realmente esquisito e esticado o texto, a solução é você forçar a quebra no ponto ideal dessas "palavras" inserindo um espaço em branco em algum ponto dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, para quem tiver a mesma dúvida o caminho completo é:

O procedimento para eliminar esse espaço é:

-abra o world> clique em "Layout de página"> espaçamento> clique na setinha inclinada para abrir a caixa parágrafo> espaçamento> coloque em espaçamento em antes e depois 0 pt> Ok

Obs: Existe outros ajustes nesse local

Quanto a aumentar o espaçamento entre palavras (como nesse local que hora digito)e a justificação (não que a resposta não seja correta, mas continuo na espera porque só acontece com alguns textos que não se enquadram nos motivos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...