Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Matrix de Áudio com Raspberry Pi (audio matrix switch).


Posts recomendados

Sou novo em eletrônica e estou trabalhando em um projeto pessoal com Raspberry Pi que preciso de ajuda de quem entenda de eletrônica.

 

Quero fazer uma placa que permita comutar (áudio matrix switch) 12 entradas de áudio (TV, MP3, DVD, FM web, etc) em 12 saídas de áudio (alto-falantes). Podendo ser "1 Entrada x 1 Saída" ou "1 Entrada x n Saídas", isso ao mesmo tempo, sem mixagem. Tudo gerenciado pelo Raspberry Pi.

 

Pelo que pesquisei, tenho que usar microcontroladores e fazer o DAC para os alto-falantes. É isso?

 

Pesquisando sobre microcontroladores e ICs achei o microcontrolador PIC18F4550 e o Multiplexador/Demultiplexador 74HC4067 . Parecem bons para resolver o meu problema.

 

Posso fazer o roteamento entre as entradas e saídas com um deles ou os dois juntos? É possível controlar isso com Raspberry PI? Alguém poderia me ajudar e me mostrar algum exemplo ou circuito, por favor? 

 

Desculpe, mas eu não sei quase nada sobre componentes eletrônicos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Sou novo em eletrônica e estou trabalhando em um projeto pessoal com Raspberry Pi que preciso de ajuda de quem entenda de eletrônica.
 
Quero fazer uma placa que permita comutar (áudio matrix switch) 12 entradas de áudio (TV, MP3, DVD, FM web, etc) em 12 saídas de áudio (alto-falantes). Podendo ser "1 Entrada x 1 Saída" ou "1 Entrada x n Saídas", isso ao mesmo tempo, sem mixagem. Tudo gerenciado pelo Raspberry Pi.
 
Pelo que pesquisei, tenho que usar microcontroladores e fazer o DAC para os alto-falantes. É isso?
 
Pesquisando sobre microcontroladores e ICs achei o microcontrolador PIC18F4550 e o Multiplexador/Demultiplexador 74HC4067 . Parecem bons para resolver o meu problema.