Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas na configuração de um PC Gamer


Posts recomendados

Fala ae Galera, tudo bem?

 

Estou indo viajar no fim do ano e queria montar um pc gamer. Fiz a configuração abaixo, e queria saber se está boa, se pode mudar algo, se tem alguma coisa que não é necessário. Planejo gastar entre 1300 e 1500 dolares, gostaria que os jogos da nova geração rodassem de boa, tipo BF4, Watch dogs, Arma 3, GTA V, entre outros. Obrigado pela ajuda.

 

Intel - Core™ i5-4690 3.4GHz Processor

Asus - Maximus VII Formula

EVGA - NVIDIA GeForce GTX 770

Kingstone Technology - SSDNow V300 Drive 250 Gb

Seagate - Barracuda 2TB Internal Serial ATA Hard Drive

Corsair - RM Series  850W Powe Supply

Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Procure uma placa de vídeo GTX 780 ou GTX 780 Ti, mesmo que você compre uma placa-mãe mais barata. Consegue encontrar placas-mãe boas por menos da metade do que essa custa. Coloque uma fonte mais simples: Corsair, Seasonic ou XFX 650W.

8GB de memória é suficiente para jogos.

 

Procure um SSD Bom da Corsair por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não o 4690 ??

-porque processador é menos importante do que placa de video quando se fala em jogo.

-porque o i7 + placa b75 ou z77 sai mais barato e melhor que o i5 + placa que você escolheu

 

 

 

 

Processador i5 3330  400,00

Placa mãe   b75      150,00

fonte       cx 430   150,00

gabinete             140,00

hd          hd 1tb   140,00

memoria ram ddr3 133 100,00

Placa de video de acordo com orçamento xxxx,00

Total               1100,00 + placa de video.

 


No caso acho que vai uma 780 ti não ?


 

Ou mudando completamente você parece querer fazer sli

 

fonte 850

placa mãe z77x-d3g suporta sli x8x8


gtx 770 começando com 1 para mais tarde fazer upgrade para 2

memoria 1 pente de 8gb para mais tarde colocar outro  1600 cas 8-8-8 ou 9-9-9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que eu recomendo já coloquei aqui em cima mas se insitir em um processador melhor ( não faz muita diferença em jogos ) :

 

esse i7 é melhor e somado a placa mãe sai até mais barato.


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Porque não o 4690 ??
-porque processador é menos importante do que placa de video quando se fala em jogo.
-porque o i7 + placa b75 ou z77 sai mais barato e melhor que o i5 + placa que você escolheu
 
 
 
 
Processador i5 3330  400,00
Placa mãe   b75      150,00
fonte       cx 430   150,00
gabinete             140,00
hd          hd 1tb   140,00
memoria ram ddr3 133 100,00
Placa de video de acordo com orçamento xxxx,00
Total               1100,00 + placa de video.
 
No caso acho que vai uma 780 ti não ?
 
Ou mudando completamente você parece querer fazer sli
 
fonte 850
placa mãe z77x-d3g suporta sli x8x8
gtx 770 começando com 1 para mais tarde fazer upgrade para 2
memoria 1 pente de 8gb para mais tarde colocar outro  1600 cas 8-8-8 ou 9-9-9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que eu recomendo já coloquei aqui em cima mas se insitir em um processador melhor ( não faz muita diferença em jogos ) :
 
esse i7 é melhor e somado a placa mãe sai até mais barato.

 

 

Começou bem comparando o preço do processador e da placa-mãe.

E bem embaixo colocou itens antigos da 3ª geração. Não dá pra entender.

 

 

@Fonta

Procure uma GA-H97:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=ga-h97-d3h

Com o processador i5-4460.

 

Colocar uma GTX 780 Ti com um fonte 430W acho muito ousado. Pelo menos uma XFX 550 Core ou Seasonic 520W Bronze para essa placa de vídeo.

 

Colocar i7 em jogos é jogar dinheiro fora, já que a diferença de frames pra i5 é praticamente igual ou um pouquinho diferente na maioria dos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem comparando o preço do processador e da placa-mãe.

E bem embaixo colocou itens antigos da 3ª geração. Não dá pra entender.

 

 

@Fonta

Procure uma GA-H97:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=ga-h97-d3h

Com o processador i5-4460.

 

Colocar uma GTX 780 Ti com um fonte 430W acho muito ousado. Pelo menos uma XFX 550 Core ou Seasonic 520W Bronze para essa placa de vídeo.

 

Colocar i7 em jogos é jogar dinheiro fora, já que a diferença de frames pra i5 é praticamente igual ou um pouquinho diferente na maioria dos jogos.

 

 

O que você tem contra itens de terceira ? Ou vai falar que esse i5 ai é melhor que o i7 3770 ?

 

 

Esse i7 que eu coloquei não é caro pois a placa mãe para ele é mais barata. Sai mais barato que o i5 que você sugeriu.

 

 

Sobre a fonte tem ração bom pegar outra mesmo a 430 seria para um hd7850 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho totalmente desnecessário comprar um i7 pra jogos... você vai pagar $300 dólares em um i7 3770 sendo que um i5 4690 custa $200... além do mais vão lançar a 5ª geração e você vai ficar com um da 3ª? não que o desempenho vai ser muito menor, mas vai ficar preso à uma placa mãe muito antiga e o pior ...de socket 1155.

 

Asus - Maximus VII Formula
EVGA - NVIDIA GeForce GTX 770
Kingstone Technology - SSDNow V300 Drive 250 Gb
Corsair - RM Series  850W Powe Supply
Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz

 

Tem a necessidade dessa placa mãe e memórias de 2400mhz ou é só pela satisfação do ego? porque não vai ter ganho de desempenho nenhum... fora que está pegando uma Z97 pra um processador que não faz OC, ou seja, só gasto desnecessário... pegue uma H97 ou H87... se bestar até uma B85 rs

Essa fonte está exagerada pra caramba, pegue uma de 500W e uma GTX 780Ti como disseram acima.

SSD da kingston está tendo bastante reclamação além de dizerem por ai que não cumpre a velocidade de promete :(, tente optar por outras marcas como intel, samsung, pny, corsair...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho totalmente desnecessário comprar um i7 pra jogos... você vai pagar $300 dólares em um i7 3770 sendo que um i5 4690 custa $200... além do mais vão lançar a 5ª geração e você vai ficar com um da 3ª? não que o desempenho vai ser muito menor, mas vai ficar preso à uma placa mãe muito antiga e o pior ...de socket 1155.

Tem a necessidade dessa placa mãe e memórias de 2400mhz ou é só pela satisfação do ego? porque não vai ter ganho de desempenho nenhum... fora que está pegando uma Z97 pra um processador que não faz OC, ou seja, só gasto desnecessário... pegue uma H97 ou H87... se bestar até uma B85 rs

Essa fonte está exagerada pra caramba, pegue uma de 500W e uma GTX 780Ti como disseram acima.

SSD da kingston está tendo bastante reclamação além de dizerem por ai que não cumpre a velocidade de promete :(, tente optar por outras marcas como intel, samsung, pny, corsair...

 

Essa memoria tem desempenho até pior pois vai trabalhar com 1600 de cas alto.

 

Essa placa mãe que eu sugeri  z77x-d3h pode ser o que for mas não é ruim, pelo contrario é muito superior a esses trem b85 ai.

 

Você não leu não ? i7 3770 + placa 1155 sai melhor e mais barato do que o i5 + placa 1150.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por todas as dicas pessoal!!

A muito tempo não tenho um pc gamer, ae ficou a duvida. As placas e as memórias coloquei pois foi amigos que falaram que eram boas, mas a combinação não sei se fica legal. Estou indo em dezembro, então até lá deve ter muita coisa nova também. Vou refazer essa config e postar aqui pra ver o que vocês acham!!

 

Obrigado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dashimir o que escrevi pra você era só as duas primeiras linhas,, mas btw:

Essa memoria tem desempenho até pior pois vai trabalhar com 1600 de cas alto.

 

Essa placa mãe que eu sugeri  z77x-d3h pode ser o que for mas não é ruim, pelo contrario é muito superior a esses trem b85 ai.

 

Você não leu não ? i7 3770 + placa 1155 sai melhor e mais barato do que o i5 + placa 1150.

i5 4690 ($223,99) + H97 -d3h($92,75)= $316,74

i7 3770 ($295,98) + Z77x-d3h ($192,61)= $488,59

Como assim sai mais barato? ele não vai comprar no Brasil

Realmente a z77 é melhor do que a b85, mas ele pode pegar um h97 sem problemas

Quanto a memória é isso ai mesmo...besteira 2400mhz, umas de 1600mhz com latência 7 ou no máximo 9 se sairiam muito melhor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...