Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video + fonte


Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

 

Estou plajenado em devolver a minha placa de video e fonte na Pichau para pegar outro produtos.. Fiquei um pouco insastifeito com a performance do meu computador recem montando de R$ 2 mil reais parcelados mas creio que seja devido a minha placa de video..

 

Segue a minha configuração:

Core i3 - 4150

4GB DDR3-1600

R7 260x

Asus H81M-A/BR

1 TB de HD

 

Estou planejando em devolver a R7 260X e pegar uma GTX 660 ou R9 270X.. de acordo com esse video no youtube:

São quase a mesma coisa porém com diferença de R$100.

 

Será que minha fonte aguenta essa configuração + um R9?

 

Aproveitando, devo trocar o CPU e placa mãe por um FX 6300 e GA-78LMT-S2?

Então, se você tivesse a oportunidade de modificar esse computador, o que você faria? (nada absurdo)

 

No aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!
Esse vídeo não tem nenhum teste.

Qual o problema dos jogos no seu PC?

 

O que você pode fazer é Trocar a placa de vídeo por uma R9 270X ou GTX 760.

Pode trocar o processador por um Core i5-4460 ou comprar o kit(FX-6300 + GA-970A-DS3P).

 

A EVGA 430W deve segurar sua configuração. Mas se puder pegar a de 500W é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pi :D

 

Eu tenho uma performance quase igual ao meu antigo cujo o qual tive que vender para pagar dividas..

Era um FX 4300 Asus 78M HD 7770 4GB DDR3-1333, 500 GB e OCZ 550W que custou 1770,00.

 

World of Warcraft estou jogando no "Good" com FPS ocilando muito e FSX jogando em medium low.. ou seja, performance igual ao meu antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse vídeo não tem nenhum teste.

Qual o problema dos jogos no seu PC?

 

O que você pode fazer é Trocar a placa de vídeo por uma R9 270X ou GTX 760.

Pode trocar o processador por um Core i5-4460 ou comprar o kit(FX-6300 + GA-970A-DS3P).

 

A EVGA 430W deve segurar sua configuração. Mas se puder pegar a de 500W é melhor.

Teste da VGA's :

Vs

O modelo da R9 270(Sem o X) já é melhor que a GTX 660(no desempenho geral) e esta na mesma faixa de preço, dei uma rapida pesquisada, achei esse modelo interessante, eu pessoalmente acho esse modelos da MSI muito toops :

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-270-gaming-2g-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

641,00

http://www.pcmasterinfo.com.br/placa-de-video-amd-r9-270-2gb-ddr5-256-bit-sapphire-11220-00-20g--p1468

679,00

Boa sorte =D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, fiquei decepcionado com @AprendizHardware sempre muito inteligente mas enfim,

 

Pi,

Eu tenho um Cougar Archon, sem dizer que não estamos no verão e não esta fazendo tanto calor.

 

Eu tive problema com os drivers da placa (como sempre né ATI) no qual só funcionou com os drivers no site da Sapphire tech, os ultimo driver no site da Ati não adiantaram nada..

 

Então, a fonte aguenta uma placa de video mais pesada? pois gostaria de trocar o minimo (economizar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, fiquei decepcionado com @AprendizHardware sempre muito inteligente mas enfim,

 

Pi,

Eu tenho um Cougar Archon, sem dizer que não estamos no verão e não esta fazendo tanto calor.

 

Eu tive problema com os drivers da placa (como sempre né ATI) no qual só funcionou com os drivers no site da Sapphire tech, os ultimo driver no site da Ati não adiantaram nada..

 

Então, a fonte aguenta uma placa de video mais pesada? pois gostaria de trocar o minimo (economizar).

Min desculpa minha internet estava lenta,além disso estou  também com uns propagandas estranhas e ta fechando o site sozinho,tipo aquele baidu e  ao123. Acabei não dando tanta atenção pra o que você escreveu,min desculpa amigo, foi muito leigo da minha parte.

PS: tentei corrige meu erro.

Voltando ao post, acho que não vale a pena trocar o kiit inteiro, apenas fazer no maximo um UP na VGA, mais que não seria tão interessante assim.

Sim sua fonte aguenta um pequeno UP, na VGA nada super exagerado mais uma GTX 760/R9 270x ela deve dar conta, sua processador consome bem pouco, apenas 54W em full load.

Acho que trocar a placa não deve ser um opção tão rapida, faça alguns teste como passe o PRIME 95 NO PROCESSADOR, mesmo não sendo o problema vamos ver se é realmente o gabinete que ta mal refrigerado, passe o msi kombustor, haeven, 3dmark na placa de vídeo,manitore as temperaturas nos jogos aconselho a baixar o MSI afteburne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem @AprendizHardware eu desconfiei pois os seus posts são sempre muito bons e tal.

 

Bom, o core clock consta em 1050mhz no qual é normal, agora a memoria consta 1500mhz.. Sei que por ser GDDR5 tem um conta ai que deveria chegar aos 6000MHZ. (usando MSI Afterburner e Sapphire Trixx para ler essa informação)

Jogando World of Warcraft a placa ficava na casa dos 40*C - 52*C no máximo..

 

Estou muito decepcionado, minha HD7770 tinha um performance melhor no World of Warcraft e ambos são uma ***** para FSX =(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, sua placa não é fraquinha, era pra rodar de boa...

Bom tente fazer teste em todos os componentes: processador, placa de vídeo e memória ram, veja se estão funcionando direitinho, teste outros jogos também, acho que gastar mais dinheiro deve ser sempre a última opção, mas se for o que restar pegue uma 270x... 

 

 

3DMark, tive picos onde a placa de video chegou aos 71*

Esse judia bastante da placa, é normal chegar nessa temperatura mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem @AprendizHardware eu desconfiei pois os seus posts são sempre muito bons e tal.

 

Bom, o core clock consta em 1050mhz no qual é normal, agora a memoria consta 1500mhz.. Sei que por ser GDDR5 tem um conta ai que deveria chegar aos 6000MHZ. (usando MSI Afterburner e Sapphire Trixx para ler essa informação)

Jogando World of Warcraft a placa ficava na casa dos 40*C - 52*C no máximo..

 

Estou muito decepcionado, minha HD7770 tinha um performance melhor no World of Warcraft e ambos são uma ***** para FSX =(

Memorias GDDR5 você multiplica por 4 , ou seja  4x 1500MHZ=6000, esta tudo normal, ate mesmo as temperaturas nada de super elevado.

OBS:No final do video mostra as temperaturas, sendo que o FPS é bem agradavel em jogos mais pesados que o World of warcraft.

Qual foi a temperatura do processador, no PRIME 95 mesmo ?

Tente testa as memorias e os HD, também.

OBS: Realmente trocar o I3 4150 pelo FX6300, como diz o ditado popular é trocar 6 por meia dúzia.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o teste de Prime 95, usei aquela opção de também testar a memoria..

Durante 10 min.. com o processador em 100% e memoria em 96%, ficou em 39*C

 

Daqui a pouco vou fazer o teste no HD.


CystalDiskInfo diz que o HD esta Saudável. 

 

Ou seja, em termos de Hadware, ta tudo certo =( a placa de video que é ruim mesmo =( mesma coisa que minha antiga HD7770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a fonte EVGA 430W aguenta uma GTX760??? @AprendizHardware @Math.Pi

Sim, I3 4150 54W+170W da GTX 760+50W,De HD's etc...=274W, Sua fonte é 430W ,Sendo 80 Plus(NÃO BRONZE) 0,80 x 430= 344W de eficiência, ou seja você ainda tem uma boa margem de segurança.

OBS: Desculpa a demora,tive um problema com internet e passei 2 dias =/

Boa Sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...