Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração boa e com Monitor até R$ 1500


Posts recomendados

amigos, reviravolta completa!

 

Tô praticamente abandonando o projeto intel e partindo pra AMD mesmo!!

 

 

Como havia dito no comeco do post, tinha conhecimento de umas novas CPU's lancadas pela amd esse ano so que nao tinha ainda pesquisado mais a fundo a questao. Com o preco dos i3 ainda q o modelo mais simples e basico acima dos 300 reais fui em busca de achar alguma solucao

 

 

entre leituras e videos no youtube vi que a amd lancou uns processadores bem simples mesmo da linha AM1, busquei mais informações e me interessei.. o preco é bem convidativo e a placa-mãe que encontrei se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades

 

basicamente o processador com a placa-mãe ficou abaixo dos 500 reais, mais precisamente, 470!!! isso mal da pra comprar o processador e a fonte, por exemplo, se fosse optar pela intel!

 

 

fora que pelo baixo consumo a placa-mãe permite o uso de uma fonte de notebook no lugar, ou seja, é menos 200 reais no orcamento final.. e o gabinete vai poder ser um mini itx mais barato ainda!

 

 

ou seja, a econonomia se fará presente.. o conjunto todo pelos meus calculos aqui deverá ficar em 700 ou 800 reais.. bem abaixo dos 1500 (sem monitor de acordo com os ajustes que tinha feito).. e ai sim vou poder incluir um monitor de até uns 300 reais e ter uns 400 ou 500 reais de economia

 

 

 

é claro q essa plataforma nao vai se equiparar nem ao i3 mais basico.. mas o que conta é o custo x beneficio do negocio.. e olhe que ele dá conta de até alguns jogos em resolucao HD segundo alguns reviews q assisti, aguenta filmes em full hd e roda o windows redondinho.. pra uma pessoa que vai apenas ficar em facebook, assistindo videos pelo youtube e estudando creio q vai estar mais do que em conta! Até to pensando em montar um pra mim futuramente pra rodar um linux basico e emular algumas maquinas virtuais para testar programas e aprender mais..

 

 

A nova config seria:

 

placa-mãe: AM1H-ITX

processador: Atlhon 5350

memória: A mesma indicada pelo RS Faria

Fonte: De notebook, 19V, a escolher

Gabinete: Agora, um mini-itx e vou ver se convenco minha namorada a evitar o drive de dvd, assim poderá ser um mais compacto ainda

SSD: 120Gb samsung

Monitor: provavelmente o que foi indicado tb pelo RS Faria

 

 

Pronto, acho que agora o bicho sai!

 

Abraço a todos que até agora colocaram suas opinioes.. Só nao vou ainda finalizar o tópico porque quero colocar o final que é a maquina em funcionamento e minhas impressoes.. ou quem sabe outra reviravolta.. hahaha, vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, show, esse meu netbook tem apu da AMD E-350 que para o básico funciona muito bem, inclusive filme full hd e até um need for speed carbon, tinha comprado ele só mesmo para assistir filmes enquanto esperava voos (bateria durava 6hrs), mas percebi que o desempenho dele dava para trabalhar tranquilo com ele, estou usando até hj, se essa configuração for equivalente, sem duvida é melhor negócio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, show, esse meu netbook tem apu da AMD E-350 que para o básico funciona muito bem, inclusive filme full hd e até um need for speed carbon, tinha comprado ele só mesmo para assistir filmes enquanto esperava voos (bateria durava 6hrs), mas percebi que o desempenho dele dava para trabalhar tranquilo com ele, estou usando até hj, se essa configuração for equivalente, sem duvida é melhor negócio

 

 

pois é, eu achei uma opcao válida.. reconheco q nao tava por dentro desse novo lancamento da amd mas me surpreendi positivamente.. agora o lance vai ser achar o atlhon por aqui, porque em algumas lojas ja nao tem mais para venda.. vi uma apresentacao pelo adrenaline desse processador e tudo q foi mostrado me agradou demais, principalmente por saber que para o uso q ele terá, dará e sobra ja q minha namorada nao vai jogar nada no pc.. então.. 

 

 

agora é escolher o restante e botar a mao na massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio q nao, ainda.. mas os all in one sao sempre um pouco mais caros e desajeitados, grandes.. você montando o seu, faz da forma q você quer né!.. essa é a vantagem.. se der algum problema, se você quiser fazer um upgrade futuro é totalmente possivel sem maiores transtornos..

 

 

mas pelo q to vendo aqui, entre mouse e teclado q vai ser um conjunto sem fio, webcam, caixa de som e o monitor, tudo isso nao deve passar de 500 reais.. com 800 ou 700 da CPU, ja fica bem dentro do estipulado e bem abaixo dos 1500 previstos.. to fazendo aqui umas cotacoes pra ter uma nocao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vi o usuário RS Faria postando sobre o processador e recomendando uma memória 4GB 1600MHz, sendo que o processador (Pentium G3240) só "lê" memórias DDR3-1333, então esta sua funcionaria como uma 1333 mesmo sendo 1600, aliás, se for pegar 4GB, aconselho a pegar 2 pentes de 2GB

 

Com AMD, poderia fazer assim:

 

PLACA MÃE: ASUS M5A78L-M
PROCESSADOR: FX-6300
COOLER: Blizzard T2
GABINETE: Computer Case 3
 
Total: R$ 1.623,68 à vista s/ frete
 
Só pediria para você ver esse cooler se encaixa direito.
 
Bom, queria explicar algumas coisas:
  1. Porque uma fonte de 430W? Pois prefiro ter energia sobrando, se achar exagero pode dar uma diminuída.
  2. Porque um cooler? Pois um processador mais refrigerado é sempre melhor :D
  3. Um FX-6300? Sim, pois se ela só usar para isso, não reclamará por algum tempo.
  4. Porque passou R$ 123,68 do meu orçamento? Pois assim terá um rendimento maior. E repito, se quiser pode estar diminuindo a fonte.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, vi o usuário RS Faria postando sobre o processador e recomendando uma memória 4GB 1600MHz, sendo que o processador (Pentium G3240) só "lê" memórias DDR3-1333, então esta sua funcionaria como uma 1333 mesmo sendo 1600, aliás, se for pegar 4GB, aconselho a pegar 2 pentes de 2GB

 

Com AMD, poderia fazer assim:

 

PLACA MÃE: ASUS M5A78L-M
PROCESSADOR: FX-6300
COOLER: Blizzard T2
GABINETE: Computer Case 3
 
Total: R$ 1.623,68 à vista s/ frete
 
Só pediria para você ver esse cooler se encaixa direito.
 
Bom, queria explicar algumas coisas:
- Porque uma fonte de 430W? Pois prefiro ter energia sobrando, se achar exagero pode dar uma diminuída.
- Porque um cooler? Pois um processador mais refrigerado é sempre melhor :D
- Um FX-6300? Sim, pois se ela só usar para isso, não reclamará por algum tempo.
- Porque passou R$ 123,68 do meu orçamento? Pois assim terá um rendimento maior. E repito, se quiser pode estar diminuindo a fonte.

 

 

pois é, ele indicou o pentium mas eu tava pesquisando uns core i3 da 4.a geração mesmo.. entretanto o valor era muito elevado para executar coisas muito basicas que nao demandariam tanto de uma máquina.. a minha modificacao de projeto em cima do que o RS Faria tinha proposto foi a mudanca para uma placa mais basica baseada no h81 e um i3 simples.. mas tava sempre extrapolando o orcamento sem eu ver muita necessidade, entendeu!

 

 

então, uma ideia semelhante a tua eu tb tive antes inclusive de montar o topico pedindo mais explicacoes já por usar AMD e ter um conhecimento sobre os processadores e chipsets mais usados.. Tive conhecimento de umas novas apu's ai lancadas esse ano de baixo consumo mas nao tinha pesquisado a fundo.. hoje, passei meia hora lendo coisas e reviews e gostei demais dessa nova plataforma AM1. Para um uso basico, ele dá e sobra.. por isso q abandonei mesmo o i3 e a plataforma intel.. mas de tudo q você indicou, so nao usaria um hd porque os precos entre hd's e ssd's estão muito proximos e como a questao do espaco de armazenamento nao é problema pois vai servir apenas para instalar o windows e programas, então é melhor ter algo q de uma melhor agilidade ao sistema.. HD's diminuem demais o desempenho dos pc's, aqui so uso pra armazenamento mesmo. qualquer PC q se preze hj em dia tem q ter um ssd, pelo menos assim eu vejo.

 

No mais, estaria tudo dentro do q eu ja tinha pesquisado tb... Nas memorias, a principio penso em colocar 2x4GB pra fazer um sistema bom. 4gb pra windows hj em dia eu julgo ser pouco. Mas como o pc tb nao vai demandar mtos recursos é capaz de ficar com desempenho extremamente agradavel..

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando pensei em montar o meu tb pensei no fx 6300, mas parece que fx 6300 tem desempenho bem proximo do i3 4150, com a diferença que o processamento grafico do intel hd 4600 é bem superior ao processador grafico do AMD, dispensa ate placa de video para alguns jogos, pelo que tinha lido se aproximava das APU da AMD, o preço do i3 tb esta melhor que o do fx 6300, questao tb de futuro upgrade, socket 1150 deve garantir futura troca de processador ou ate a próxima geração

o am1 parece melhor custo beneficio pelo custo bem menor para um uso básico


http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/530059-fx-6300-ou-core-i3-4150-a.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...