Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do hd seagate barracuda 40 gb


Hanzor

Posts recomendados

Recentemente comprei um HD Seagate Barracuda de 40Gb 7200 rpm. Quando fui instalar, meu computador não reconheceu (config.: AMD K6-2 500, placa mãe ASUS P5A com 128 mb RAM, Placa de Video Savage 16 MD, Som on-board). Ele só reconhece quando eu o coloco no modo de 32Gb mas mesmo assim ele o reconhece como slave e não como master. O que eu faço??? :69 :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hanzor@23 Jun. 2002, 15:25

Recentemente comprei um HD Seagate Barracuda de 40Gb 7200 rpm. Quando fui instalar, meu computador não reconheceu (config.: AMD K6-2 500, placa mãe ASUS P5A com 128 mb RAM, Placa de Video Savage 16 MD, Som on-board). Ele só reconhece quando eu o coloco no modo de 32Gb mas mesmo assim ele o reconhece como slave e não como master. O que eu faço??? :69 :angry:

você já entrou na BIOS na parte pra detectar os drives de disco?

Entra lá e veja se a BIOS consegue detectar.

Veja também se não há algum update na asus pra BIOS da tua placa-mãe, mas update de BIOS sempre pode dar algum problema...

O que o paulo falou é válido, o problema é se o disk manager da seagate instala alguma gambiarra pra reconhecer o teu HD "independente da BIOS"...

Me parece que não fica a mesma coisa quando reconhecido na boa pela BIOS do computador e parece que não fica possivel instalar mais de 1 SO no HD (caso você queira).

É estranho, o que você passou de equipamento acho que deveria reconhecer HD's desse tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Asus está decepcionando!!!! Dá uma revisada no jampeamento talvez rezolva o problema de reconhecer como Slave. Atualiza a BIOS da placa mãe. Use o Disk Manager em último caso. Resumindo... Teoricamente sua placa mãe com certeza reconheceria seu HD, mas temos que eliminar todas a possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...