Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Dalolio

Computador derruba internet de toda rede!

Recommended Posts

Olá pessoal! Bem eu tenho uma rede em casa com 2 notebooks conectados via wi-fi e meu desktop que se conecta diretamente ao modem da NET de 10 Megas, a internet vivia caindo por uns 2 minutos a cada mais ou menos 30 minutos sem que o modem da NET perdesse o sinal, vieram vários técnicos e fizeram todos os tipos de testes, inclusive trocaram meu modem, e mesmo assim o problema continuou, eles disseram que o problema era local, ai fiz a troca de todos os cabos, e fiz alguns testes, e verifiquei que quando meu desktop estava desconectado da rede (fiquei uma semana com ele desconectado para testar), a internet da rede ficava normal, era só ligar meu pc que depois de uns 3 minutos começava os erros novamente, ai então concluí que era problema do meu pc e provavelmente a minha placa de rede estava com problemas, verifiquei atras dela e as 2 luzes LEDS Verde e Vermelha estavam acesas, atualizei os drivers dela direto do site da realtek ( é uma Realtek PCIe GBE Family Controller

), e também passo antivírus diariamente (possuo o Advanced System Care).

OBS: Mesmo com a internet caindo enquanto meu desktop estava conectado á rede, a internet dele funcionava mas caía junto com os outros, descartando então uma placa de rede queimada, mas é como se a placa de rede de alguma forma limitasse a conexão da rede e derrubava constantemente.

Como devo proceder? Quais testes poderia fazer? Será que é problema da placa de rede mesmo? se for seria ideal trocar a placa ou comprar um adaptador usb de wireless já resolveria?

Obrigado pelo apoio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um receptor wireless pra testar, e o problema continua! Excluindo então a possibilidade de problema na placa de rede e cabeamentos, alguem sabe se pode ser algum tipo de conflito de ip ou vírus? 

Compartilhar este post

Link para o post

as luzes do modem travam acesas ou apagadas e continua conectado? se for eu tambem estou com esse problema 

aqui as luzes do modem param ai continua conectado no computador mas sem acesso a rede

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como a internet chega a 0kbps mas não desconecta, o modem continua normal, tenho quase certeza que o problema não é da rede em si, mas de meu computador que de alguma forma está limitando a rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja problema de spyware/vírus ou similar que gere tráfego na internet.

Assim, quando ele gera tráfego demais, o roteador trava.

Poste a dúvida na Área de Segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja problema de spyware/vírus ou similar que gere tráfego na internet.

Assim, quando ele gera tráfego demais, o roteador trava.

Poste a dúvida na Área de Segurança.

Iria sugerir isso, ficar de olho no tráfego da rede quando o cabo estiver conectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, como ja disse, só da problema na rede quanto meu pc esta conectado, seja cabo ou wifi, e virus ja fiz varedurras com avira.

Faz um teste bem simples, baixa uma iso dessas live de alguma distribuição Linux e testa pra ver se vai cair, se não cair é porque o seu sistema está com algum spyware/vírus como mencionou o @dwatashi.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, como ja disse, só da problema na rede quanto meu pc esta conectado, seja cabo ou wifi, e virus ja fiz varedurras com avira.

Sim, mas um antivírus não detecta se for algum tipo de aplicativo malicioso recente, ou algum programa específico.

Como disse, o melhor é abrir ou se desejar, migramos este tópico para Área de Segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, levei em um lugar aqui e eles vão trocar o hd por outro com outro sistema pra verificar se pode ser virus ou algum erro na instalação fo sistema, pois desde que comprei o pc a rede está apresentando problemas. Assim que tiver detalhes posto aqui!

Se acharem melhor podem mudar o tópico pra área de segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, levei em um lugar aqui e eles vão trocar o hd por outro com outro sistema pra verificar se pode ser virus ou algum erro na instalação fo sistema, pois desde que comprei o pc a rede está apresentando problemas. Assim que tiver detalhes posto aqui!

Sim, você pode tentar usar uma distro linux live (CD ou USB) assim você vê se o computador funciona sem a necessidade de um HD por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você pode tentar usar uma distro linux live (CD ou USB) assim você vê se o computador funciona sem a necessidade de um HD por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal! Formatei o pc, instalei outro windows e o problema continua, agora tenho quase certeza que deve ser algum conflito de rede, alguem pode me ajudar com isso? sei pouca coisa sobre redes.

Segue o Event log do meu roteador, cada No Ranging Response received - T3 time-out (US 8) é quando a nossa rede cai!

w87OvNr.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais