Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arthurgoelzer

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR e problema com driver Nvidia.

Recommended Posts

Olá, faz algum tempo que comprei meu computador, e desde então nao consigo jogar, e fazer muitas coisas que usam minha placa de vídeo.( gtx550TI tenho ela faz tempo). Desculpem por qualquer pegunta com resposta óbvia e pela minha "noobice". Então vamos lá:
 
Depois de algum tempo jogando, o jogo simplesmente minimiza. E sem mostrar nada, ele trava, minimiza e fica na barra de tarefas parado até fechar o processo dele com o gerenciador de tarefas. Na hora que minimiza aparece isso:
1fNNDaW.png?1?9699

 

Isso acontece depois de algum tempo de jogo, se eu jogar bf numa sala com 16 ou 32 jogadores com mapa pequeno demora muito mais para acontecer isso, mas se eu jogar num mapa grande com 64 jogadores, o jogo fecha em menos de 5 minutos. Ou seja, quanto mais eu usar a placa de vídeo, mais chances de dar isso. (eu acho)

Já atualizei os drivers de todo o computador(todos mesmo, desde a placa de vídeo até o adaptador de rede por frescura).
 
E as vezes quando tento desligar o computador, aparece uma tela azul com o erro "KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR" "0x0000007A", como vocês podem ver na imagem:

w944X64.jpg?1

Lembrando que não é sempre que isso acontece.

 

Já testei 3 jogos diferentes que dão esse erro: Bully e battlefield 3 e 4.

 

 

Essa semana formatei meu computador em casa, e todos os erros continuam.

 

Antes de formatar o computador, na hora que fechava(minimizava) o jogo, dava um erro do directx (get device removed reason). Mas agora com o computador "formatado", o jogo trava sem nem um erro, só a mensagem que o driver parou de responder e se recuperou.

 

Já estou desesperado, não consigo jogar uma partida completa de bf!  Então vim pedir ajuda aqui, espero que consiga ajuda =)

Muito obrigado por ler, ficarei muito agradecido por quem tentar ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @arthurgoelzer

 

1) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando").
2) Clique em "Executar como Administrador" e no prompt de comando, digite:

chkdsk /r /f

O sistema irá perguntar: "Deseja agendar a verificação desse volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado?"
Digite "S" e tecle ENTER.

3) Reinicie o computador. O Windows irá verificar se há erros nos arquivos do sistema e tentará corrigir as falhas;

4) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando");
5) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

sfc /scannow

Esse comando irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

6) Reinicie o computador.


Segundo informações do link http://support.microsoft.com/kb/130801/pt esse erro pode ser causado pelo disco rígido. Verifique a "saúde" do mesmo com esse aplicativo => http://sourceforge.jp/projects/crystaldiskinfo/downloads/58588/CrystalDiskInfo5_6_2Shizuku.zip/



Mas talvez seja uma atualização do Windows que esteja faltando, conforme o vídeo acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×