Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
snipxp

Temperaturas estranhas no i5 760!

Recommended Posts

então pessoal, as bios indica que meu processador esta sempre a 98 graus, maaas os programas (aida 64, speccy) indicam que ele esta entre 60 a 95 graus (que também é bem alta a temperatura)

Em qual dos 2 devo confiar? e essa temperatura é normal pro meu processador? ele pode estar ''morrendo''? (ele ja tem 4 anos)

I5 760 2,8GHZ COM COOLER padrão

placa-mãe DH55TC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Compre um cooler (Cooler Master Hyper TX3 EVO). Veja se a temperatura melhora um pouco.

Verifique se existe algum problema de refrigeração no seu computador/gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

A compra de um novo cooler seria interessante sem dúvidas, mas antes disso, recomendaria fazer uma boa limpeza no gabinete, aplicar uma nova pasta térmica no processador e ver como as temperaturas ficam. Nem sempre a bios e software passam as informações corretas das temperaturas e voltagens, por tanto, nunca confie 100% nelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um i3 530 2,9Ghz e também faz uns quatro anos que o tenho, recentemente adquiri uma 650 TI e ele começou a esquentar demais, passar de 100ºC e desligar automaticamente.

Comprei um exatamente o cooler que o amigo indicou acima e agora a temperatura varia de 35~50ºC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais