Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eclipse não abre


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com um probleminha aqui ficarei agradecido se puderem me ajudar por favor.

 

Estou com o Eclipse Helios na minha máquina, e de repente ele parou de rodar, quando clico duas vezes no icone do programa ele simplesmente não responde, não acontece nada.

 

Alguém pode me dizer o que pode ser que aconteceu? e uma solução?

 

 

Quando entro na pasta do eclipse o ícone também mudou, como mostra a imagem.

 

 

 

 

Aguardo respostas, e obrigado desde já.

post-547436-0-39062000-1409417824_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, essa versão do eclipse é antiga.  Atualmente ele está na versão "Luna". Eclipse "helios" é  para PHP... porém, você postou em Java..  então melhor usar o netbeans para java.

 

Recomendação:

Se quer desenvolver java com o eclipse,  baixe a versão clássica dele, que é a mais recente. 

Ps: para Java o melhor sem dúvidas na minha opinião é o netbeans 8.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize a sua IDE. utilize a nova versão, que já está mais preparada para o Java8 ... no caso, de utilizar o Eclipse para várias linguagens, você pode baixar o PDT (php) posteriormente. Indico baixar a versão para desenvolvedores Java EE.

 

PS: ainda acho que das IDEs gratuítas o Eclipse é melhor (Mas eu não desenvolvo aplicações Desktops, a única vantagem na minha opinião do NetBeans) ... porém, se puder usar o IntelliJ, não perca tempo ;) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@andre_cowboy,

 

Baixe sempre a versão mais recente do JDK.  No caso eu a conselho por enquanto a instalar o JDK7 update 67... pois com o  JDK 8 tive problemas no eclipse, de não ser reconhecido a pasta bin.

 

Lembre-se o JDK já possui o JRE... portanto não precisa baixar o JRE e o JDK juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...