Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Placa de Vídeo simples


Posts recomendados

Bom dia!

 

Gostaria de comprar uma placa de vídeo, simples, que consiga jogar tranquilo Armed Assault 2, Witcher 2, R.U.S.E, os jogos da série Total War, Dawn of War, Company of Heroes, XCOM, Skyrim, sem precisar ser na opção máxima de gráficos, mas que rode bem entre Medium e High. Gosto das ATI AMD, preferi do que as da NVIDIA. Estava com uma ATI AMD HD 6870 do Paraguai e gostei, durou 2 anos queimou a entrada do PCI hoje. Eu estava pensando em comprar ela novamente mas vi na submarino uma Placa de Vídeo ATI Radeon HD7850 1GB GDDR5 PCI-Express 3.0 11200-06-20G Sapphire e achei barata até, mas assumi que se uma placa como essa está barata, as razoaveis talvez estejam mais baratas ainda. Sempre tem aquela placa já ultrapassada, mas boa, que dura e roda legal os jogos, se vocês conhecem, ajuda o irmãozinho aqui que não tem nada pra fazer quando tem tempo pra desestressar do trabalho e da faculdade e tá com pouco dinheiro haha!

 

Atenciosamente, Andre.

 

Segue meus "specs":

 

Processador I3 540 3.07 GHz 3.06 GHZ

RAM 4 GB

Win 7 Ultimate 64 Bits

Fonte CX 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

A R7 250 é bem mais fraca que a HD 6870 (em muitos casos mais de 60% de diferença). Uma boa opção é a R7 260X, que está R$359 (à vista no boleto) na Mega Mamute, e é um pouco mais forte que a 6870: http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-AMD-Radeon-R7-260X-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-11222-17-20G-SAPPHIRE-75266

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor custo benefício no momento é a GTX 750 TI, além dela ser mais potente que as placas citadas aqui, a Zotac da 2 anos de garantia.

 

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-750-ti-de-2gb-gddr5-128bits-zt-70601-10m-da-zotac-22817.html

 

128 Bits, 2GB de memória, 438,40.

 

A R7 260X é uma boa placa de entrada, mas pela diferença de preço, garantia de 2 anos e menor consumo de energia iria de GTX 750 TI da Zotac.

 

Comparativos: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-260X-vs-GeForce-GTX-750-Ti

 

Como o primeiro é uma parada sintética (não gosto, prefiro review que mostra o desempenho nos jogos) esse aqui da pra você mensurar se é uma ou outra: http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_750_Ti/9.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreCalais, para facilitar, quanto você pode gastar nessa placa? 


@AndreCalais, para facilitar, quanto você pode gastar nessa placa? 

 

 

A R7 250 é bem mais fraca que a HD 6870 (em muitos casos mais de 60% de diferença). Uma boa opção é a R7 260X, que está R$359 (à vista no boleto) na Mega Mamute, e é um pouco mais forte que a 6870: http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-AMD-Radeon-R7-260X-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-11222-17-20G-SAPPHIRE-75266

 

Sim, de fato, a R7 250 e a R7 250E são mais fracas que a HD 6870, porém como o criador do tópico não estipulou um orçamento para a placa e apenas disse que queria uma placa simples, creio que algo entre a R7 250E, que é do mesmo nível da HD 7750, e qualquer uma até uns R$ 450,00, como a R7 260X ou a GTX 750 (com ou sem Ti), já devem atendê-lo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é complicado, você usa uma placa de vídeo por 2 anos e em vez de substituir por uma melhor faz um downgrade. Até pela diferença de preço a GTX 750 TI seria negócio, tem 2 GB de vídeo(jogos estão consumindo cada vez mais memória) e é bem guerreira roda muitos jogos em boa qualidade (sem contar a garantia de 2 anos).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como eu disse, qualquer uma até uns R$ 450,00 deve servir, mas tomei como base o fato de que se não for no boleto, a GTX 750 Ti sairia mais caro. Não acho que ela seja uma placa ruim, pelo contrário, é ótima, mas aí vai do orçamento do criador do tópico, cujo valor ainda é desconhecido para nós.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como eu disse, qualquer uma até uns R$ 450,00 deve servir, mas tomei como base o fato de que se não for no boleto, a GTX 750 Ti sairia mais caro. Não acho que ela seja uma placa ruim, pelo contrário, é ótima, mas aí vai do orçamento do criador do tópico, cujo valor ainda é desconhecido para nós.

 

Concordo, a vista não há negócio melhor, a prazo iria na R7 260 do megamamute.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, a 750 Ti da Onda Digital também é uma boa opção (se comprar no boleto), pois apesar da relação desempenho/$ da R7 260X ser um pouco melhor, a 750 Ti consome menos energia.

 

@caiokn, não acho que a R7 250 seja uma boa opção, especialmente para o autor do tópico. Além do mais o custo/benefício dela não está tão bom (dá para achar por menos de R$260 no boleto), se estivesse próximo de R$200 seria mais interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V i X, mesmo sendo uma placa equivalente à HD 7750? Mesmo sendo uma placa de entrada e com desempenho inferior à HD 6870 do autor do tópico, não a considero uma placa ruim. De fato, o custo benefício deixa um pouco a desejar, já que por pouco mais encontra-se a R7 250X e possui desempenho mais próximo da 6870. No final, acho que realmente depende do quanto a pessoa está disposta a gastar pra ver o que se encaixa, em vez de ver quais as boas opções e depois a pessoa ver se pode pagar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas sugestões a atenção foi exepcional! Realmente acho que é uma besteira eu fazer um downgrade como o HarryRocha disse e abriu meus olhos pra isso. Acho que preço eu iria até uns 500 e se a placa for Top demais eu iria até uns 600. A ideia que eu mais gostei foi a GTX 750 de 2GB por ser mais potente e os 2 anos de garantia como o caiokn disse. Dessa vez vou evitar lojinhas furadas como da Santa Efigênia que oferecem um preço baixo ou Paraguai, vou procurar compra de uma loja séria que dê realmente garantia. Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado a todos pelas sugestões a atenção foi exepcional! Realmente acho que é uma besteira eu fazer um downgrade como o HarryRocha disse e abriu meus olhos pra isso. Acho que preço eu iria até uns 500 e se a placa for Top demais eu iria até uns 600. A ideia que eu mais gostei foi a GTX 750 de 2GB por ser mais potente e os 2 anos de garantia como o caiokn disse. Dessa vez vou evitar lojinhas furadas como da Santa Efigênia que oferecem um preço baixo ou Paraguai, vou procurar compra de uma loja séria que dê realmente garantia. Muito obrigado a todos!

Então seria uma GTX 750 ti ou uma GTX 660 ou uma R9 270.

São as melhores opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tá faltando aí mais 4GB de memória!!!!!!!!E olha esta VGA na kabum R4 570,00 e melhor que a GTX 750 TI!!

http://www.kabum.com.br/produto/55369/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r7-265-2gb-ddr5-over-clocking-turbo-duo-256-bits-pci-express-3-0-axr7-265-2gbd5-tdhe-oc

Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A equivalente à GTX 760 é a R9 270X. Um pouco mais atrás vem a R9 270.

A equivalente à GTX 750 Ti é a R7 265. A GTX 660 vem um pouco atrás mais é equivalente também.

A equivalente à GTX 750 é a R7 260X.

Mais ou menos isso.

 

Equivalentes não, concorrentes. A 760 é um pouco mais forte que R9 270X (cerca de 10%). A 750 Ti é inferior à R7 265 por uma boa margem (quase 20% na maioria dos casos), e a 660 é superior às duas (mais de 20% em relação à 1ª e menos de 10% em relação à 2ª). Quanto à 750/R7 260X, está correto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Equivalentes não, concorrentes. A 760 é um pouco mais forte que R9 270X (cerca de 10%). A 750 Ti é inferior à R7 265 por uma boa margem (quase 20% na maioria dos casos), e a 660 é superior às duas (mais de 20% em relação à 1ª e menos de 10% em relação à 2ª). Quanto à 750/R7 260X, está correto...

 

A GTX 660 não é superior à R7 265.

Veja esses dados: http://www.anandtech.com/bench/product/1039?vs=1127

A GTX 660 mostra-se inferior na maioria dos itens.

Ela está até um pouco melhor do que a GTX 750 Ti:

http://www.anandtech.com/bench/product/1039?vs=1130

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fica:

GTX 760 > R9 270X > R9 270 > GTX 660 > GTX 750ti > R7 265 > GTX 750 = R7 260X
 

???

 

e a powercolor do kabum é 270X ou 270 ?

na embalagem tem o X, mas na descrição não ...

http://www.kabum.com.br/produto/49452/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-270-turboduo-over-clocking-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-4k-axr9-270-2gbd5-tdhe-oc-#amdnaveia/?tag=r9%270

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...