Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro Paiva

Computador desliga automaticamente todos os dias.

Recommended Posts

Fiz a compra de uns 2 a 3 meses atrás de um computador gamer, ele chegou em casa e apresentou um defeito no qual ele desliga automaticamente não importa o que esteja sendo feito nele, ele desliga. Mandei o computador de volta e la fizeram e refizeram testes neles e ele não desligou permaneceu ligado por mais de 2 dias, sendo que aqui na minha casa ele mal aguenta ficar ligado por 1 dia, levei em outras casas para testas e ele funcionou bem sem essas quedas, mas aqui em casa o problema persiste, até que foi chamado um eletricista e este trocou o fio do meu quarto e colocou um disjuntor só para o computador com um fio apropriado já que o outro fio era velho e tinha mal contado, mas mesmo com todo esse dinheiro sendo gasto com todas as dores de cabeça dia a pós dia ele continua a desligar, alguem sabe o que pode ser? como posso resolver? quem devo contactar? Por favor me ajudem esse computador foi caro e ainda está sendo pago, o que devo fazer? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se em outros locais o problema não ocorre o X da questão seria a estrutura elétrica da sua residência( o que demandaria a troca de toda a fiação da casa e a modernização do sistema elétrico) O uso de filtros de linha para todos os equipamentos eletrônicos poderiam ajudar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se em outros locais o problema não ocorre o X da questão seria a estrutura elétrica da sua residência( o que demandaria a troca de toda a fiação da casa e a modernização do sistema elétrico) O uso de filtros de linha para todos os equipamentos eletrônicos poderiam ajudar também.

Mas a fiação do meu quarto já foi completamente trocada, desde os fios até as tomadas foi colocado até um disjuntor só para o computador e o erro ainda persiste. Será que terei de chamar a empresa que fornece energia para a minha cidade pra ver onde se encontra o problema?

Qual a configuração da máquina? usa estabilizador? se usa pare de usar e ligue o pc direto na tomada.

Já usei diretamente na tomada e o erro persiste, com e sem o estabilizar ele desliga do mesmo jeito.

Configuração:

Intel core I5 4570

Nvidia GTX 760

8GB de RAM

Gigabyte B85M-D3H

Fonte de 500W Cougar

Compartilhar este post

Link para o post

O problema acontece só no quarto ou em outros cômodos? Desliga sempre? Tem algum fator tipo outro equipamento como chuveiro ar aquecedor quando liga o micro desliga. O q mais tem no quarto? Tenta desligar o máximo de coisas da casa um dia que der e vê se acontece. Se o micro funcionar sem o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Paiva, o recomendado é não usar estabilizador, pois ele danifica a fonte ( principalmente com PFC ativo) e os outros componentes do PC. Se possível teste com outra fonte.

Veja porquê não devemos usar estabilizadores de tensão: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a fiação do meu quarto já foi completamente trocada, desde os fios até as tomadas foi colocado até um disjuntor só para o computador e o erro ainda persiste. Será que terei de chamar a empresa que fornece energia para a minha cidade pra ver onde se encontra o problema ?

O problema acontece só no quarto ou em outros cômodos? Desliga sempre? Tem algum fator tipo outro equipamento como chuveiro ar aquecedor quando liga o micro desliga. O q mais tem no quarto? Tenta desligar o máximo de coisas da casa um dia que der e vê se acontece.

Já tens a provável causa!! :muro:

Ou então seu Pc tem alguma componente "estranho" ou alguma conexão errada fechando curto...... ( sei lá!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais