Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Congelando


Posts recomendados

Opa, meu problema é o seguinte, meu computador de uns 5 dias pra cá vem congelando a tela, e para voltar, só reinicializando, algumas vezes aparece "o driver de video parou de responder...", já testei outra placa de video, mesma coisa, troquei a fonte, continuou, troquei hd, continuou, testei memoria, novamente repetiu o problema... Gostaria de saber se é mesmo processador ou placa-mãe. Gostaria de saber as voltagens correta para minha placa-mãe e processador. 

Configurações:

Core i5 2400 3.10

4 GB RAM 1333 ddr3 (outra testada 2 GB 1333 ddr3)

MSi HD 7750 2 GB ddr3 (outra testada foi GT 610 1 GB DDR3)

Fonte ATX 450 W (antiga, quando começou o problema que troquei: 250W Reais)

HD 500 GB (quando começou o problema 2 HD's de 80, pois o meu de 1 TB tive que remove-lo a algum tempo atrás)

Cooler Lion (Abobora)

Monitor?! 21º 

Placa mãe H61-m HVS Asrock


Informação adicional: Enquanto estou mexendo sem jogar, ele fica de boa, raramente congela, quando começo a jogar, que força mais, ele congela em média de 15/20 min jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso régua, mas levei na minha loja, pois em casa não tenho peças, e la liguei direto na tomada... Sim, é genérica, mas o problema é que usei o computador 1 ano e 9 meses, com a fonte de 250. 


Atualização: Acabei de tirar essa print, nao vi quanto fica a temperatura com a outra placa de video, mas olhem no destaque de vermelho a temperatura em que chegou:

 

https://imageshack.com/i/knlGFSK1p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das fontes gnéricas é que elas não são confiáveis, não entregam a potência que prometem, e as tensões são irregulares, causando mal funcionamento da máquina.

Recomendo a troca da sua fonte por uma de boa qualidade como a Seasonic 350w, já que a sua configuração só consome um pouco mais de 200w.

A temperatura do processador está um pouco alta se estiver em idle, limpe o cooler e troque a pasta térmica.

Sobre aquela temperatura muito alta mostrada pelo HWMonitor, creio que seja um erro do programa, não é possível tal temperatura, o que importa é a primeira temperatura que está em 42º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ja tinha trocado claro etc... então, faz uns 4 anos que trabalho com informática nunca tinha visto algo parecido assim, hoje troquei a placa mãe, joguei algumas partidas, e deixei ligado o dia todo, nao deu nenhuma mensagem de "driver erro video etc...", creio que seja placa mãe, depois de testar todos os componentes, o que talvez era o que menos poderia ser é (até o momento) se não for, infelizmente é o processador, mas creio que seja mesmo a placa mãe, pois estava ocorrendo com muita frequencia. Eu vendo peças na minha loja para usuários comuns, gostaria de saber placas mae de bom custo beneficio, que seja um pouco robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...