Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão correta para fonte


Posts recomendados

Galera to com uma dúvida, aqui em casa a tomada é 220 volts, pra liga meu PC uso um estabilizador que tem a saida de 120 volts, na fonte do meu PC tem 230volts e 115volts, em qual opção devo deixar sem risco de queima minha fonte ligado no estabilizador? e ligando direto na tomada?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não use estabilizador, ligue a fonte diretamente na tomada, e não esqueça de verificar a tensão antes caso a fonte não seja Full-Range. Se a tomada for 220V, mude o seletor para 220V, e se a tensão da sua rede for 110v mude o seletor para 110V.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078500-v%C3%ADdeo-por-que-n%C3%A3o-devemos-usar-estabilizadores-de-tens%C3%A3o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estabilizadores, além das três agressões que cito e meu tópico que tá ai há mais de cinco anos ( Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. ) ele tem uma a mais que é a maldita ação de rebaixar de 220 para 110 Volts a tensão da rede. Leia isso dai e veja porque baixar e operar em 110 Volts quando se tem 220 disponível é ruim: 
Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

Mas objetivando a resposta a sua demanda.

Se ligares sua fonte na tomada de 220 Volts ai da parede, essa fonte deverá ter sua chave voltada para que apareça 220 volts nela.

Se ligares no maldito estabilizador, que rebaixa desnecessaria e burramente para 110 Volts, a fonte deve estar preparada para operar em 110 Volts. Simples assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...