Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Azevedo

Tensão correta para fonte

Recommended Posts

Galera to com uma dúvida, aqui em casa a tomada é 220 volts, pra liga meu PC uso um estabilizador que tem a saida de 120 volts, na fonte do meu PC tem 230volts e 115volts, em qual opção devo deixar sem risco de queima minha fonte ligado no estabilizador? e ligando direto na tomada?

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não use estabilizador, ligue a fonte diretamente na tomada, e não esqueça de verificar a tensão antes caso a fonte não seja Full-Range. Se a tomada for 220V, mude o seletor para 220V, e se a tensão da sua rede for 110v mude o seletor para 110V.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1078500-v%C3%ADdeo-por-que-n%C3%A3o-devemos-usar-estabilizadores-de-tens%C3%A3o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores, além das três agressões que cito e meu tópico que tá ai há mais de cinco anos ( Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. ) ele tem uma a mais que é a maldita ação de rebaixar de 220 para 110 Volts a tensão da rede. Leia isso dai e veja porque baixar e operar em 110 Volts quando se tem 220 disponível é ruim: 
Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

Mas objetivando a resposta a sua demanda.

Se ligares sua fonte na tomada de 220 Volts ai da parede, essa fonte deverá ter sua chave voltada para que apareça 220 volts nela.

Se ligares no maldito estabilizador, que rebaixa desnecessaria e burramente para 110 Volts, a fonte deve estar preparada para operar em 110 Volts. Simples assim.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×