Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hellshock

RESOLVIDO não reconhece 4gb de ram

Recommended Posts

Bom pessoal, há pouco tempo comprei um pc novo e o meu antigo, depois de um tempo resolvi reativar ele pra ficar pro pessoal aqui usar ele basicamente, só pra acessar internet mesmo e pequenos trabalhos. Eu tinha um E8200 numa Gigabyte GA-G31-S2L e uma 9600gt, mas essa placa mãe ficou ruim e peguei com um amigo uma Foxconn GA31MX-K, bastante similar a ela, pelo menos no design. Acontece que na Gigabyte antiga, eu tinha um Windows 7 64 bits e funcionava normalmente os 4 gigas de ram que eu tenho nesse pc. Só que nessa Foxconn nova, apesar de anunciar que aceita até 4 gigas de ram, no Windows aparece: "4,00 GB (utilizável: 3,00 GB)". Alguém tem alguma solução ou essa placa-mãe é uma enganação?

Mais um detalhe: coloquei para teste dois pentes antigos 2x 1GB de ram e ficou só 1,50GB utilizável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique quanta memória o vídeo onboard está utilizando. Ex. aqui posso configurar até 256MB para vídeo onboard, e isso é descontado da memória ram.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

abra o menu Iniciar, digite msconfig, clique em Inicialização do Sistema e clique em Opções Avançadas e desmarque a opção memória máxima, reinicie e veja se reconhece os 4GB de RAM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

vamos aguardar a galera aqui do fórum amigo, minhas soluções param por aqui senão vira achismo e não quero te atrapalhar.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o problema seja na BIOS mesmo, já peguei boards em que mesmo colocando uma VGA, acontecia de compartilhar a memória de vídeo, tive que DESABILITAR o vídeo on-board na BIOS da placa-mãe.

* Na sua BIOS, na categoria  ** VGA Setting **, opção PEG/Onchip VGA Control, que opções aparece?

* Na opção Init Display First, certifique-se que está como PEG ou PCI-X ou similar, para forçar a BIOS e pegar somente sua placa de vídeo off-board.

Caso não resolva, atualize a BIOS de sua placa-mãe, pode ser isso também. Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Hellshock, caso ainda não tenha resolvido seu problema, segue a solução que, em casos que peguei, solucionaram.

*** BIOS.

* PEG/Onchip VGA Control.

= Certifique-se que está como PEG Port.

* Init Display First

= Certifique-se que está como PEG ou PCI-X ou similar.

Isso irá "forçar" a placa-mãe a "puxar" o gráfico pela VGA off-board. Se mesmo assim não solucionar, deve-se atualizar a BIOS da placa-mãe. Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais