Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Math.

RESOLVIDO Sugestões de upgrade x PC montado

Recommended Posts

Pessoal, valeu pela ajuda.

 

Olhei em tdos os sites recomendados e os que mais chamaram atenção foi o mercado livre, boadica e promoinfo mesmo, vou ficar de olho nesses mas agradeço a ajuda de todos.

 

 

As dúvidas que ficam agora são referentes a eficiência das peças mesmo. O jogo que quero jogar recomenda isso:

 

CPU Core 2 Quad Q6400 2.13GHz

 

GeForce 8800GT

 

RAM 4GB

 

HD 15GB

 

To pretendendo montar um assim:

 

CPU Intel Core i3 3.0 GHz

 

Nvidia GTX 650

 

RAM 4 GB

 

HD 500 GB

 

Será que com uma i3 3.0GHz e uma GTX 650 consigo rodar ele de boa? No caso a i3 se sai melhor que a Celeron né?

 

E essa config ta bem melhor que a do primeiro post (Intel Dual Core 2.0 GHz, GeForce Fx9800, 4GB RAM, HD 120GB), né? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

A primeira é referente a compatibilidade, andei lendo por ai que não adianta sair pegando peça e botando porque podem não ser compativeis, confere isso?

A única incompatibilidade real hoje em dia é em relação ao processador. Você tem que se atentar tanto a marca (AMD, Intel) quanto ao socket, e saber se a placa mãe aguenta ele.

 

A diferença na perfomance de um computador com peças compativeis é tão superior assim a um que não?

Se peças forem realmente incompativeis o computador não funciona.

 

Há casos onde duas memórias entram em conflito, e nesse caso pode ser que o desempenho seja reduzido um pouco, como pode ser que o sistema fique quase inutilizável.

 

Como vou saber quais são compativeis?

Geralmente é muito fácil:

 

  • Memórias são feitas para funcionar em quase qualquer hipótese, mas mesmo assim podem ocorrer pequenos conflitos entre duas marcas diferentes (por incompetência dos fabricantes). Você pode até juntar dois módulos (pentes) de frequências diferentes, nesse caso a memória de frequência maior vai se adequar à frequência do módulo de menor clock. Exemplo, se você adicionar um módulo 1600MHz e outro 1333MHz, a placa mãe vai baixar a frequência do módulo 1600 para 1333. Obviamente memórias DDR2 não são compatíveis com DDR3 pois o entalho  é diferente. Há certas placas mãe onde é possível usar DDR2 e DDR3 ao mesmo tempo, mas não há qualquer razão para tal.
  • Placas de vídeo PCI-E são compatíveis com qualquer placa mãe que contém um slot PCI-E 1.0. Se você comprar uma placa de vídeo PCI-E 3.0 ela vai funcionar tranquilamente em uma placa mãe com slot PCI-E 1.0, porém com certas funcionalidades reduzidas. O principal ponto para saber se você pode ou não comprar tal placa de vídeo é saber se sua fonte aguenta, para isso há dezenas de tópicos aqui explicando direitinho como saber.
  • Quanto a processadores, você precisa saber o socket dele e ver se a placa mãe é compatível. Se o processador for muito potente é bom ver se aquela placa mãe aguenta antes de comprar.
  • HD's e leitores DVD/Blu-Ray não tem mistério.
Esse PC - que eu tinha planejado ano passado pra jogar um game ai - já está ultrapassado ou se ainda ta no nível de aceitável, se é que já esteve:

CPU Intel Dual Core 2.0 GHz
RAM 4GB ou mais
GeForce Fx9800 ou melhor, 512 MB de VRAM
Graphics card suportando Shader 2.0 ou mais
HD 120 GB

Sinceramente? Ele vai rodar vários jogos sem problemas, mas com certeza vai sofrer em jogos modernos (2008 pra cá). Na minha opinião não vale a pena gastar dinheiro nessa configuração.

 

Os 4 GB de memória ainda dão conta da vasta maioria dos jogos, mas se você tiver uma GPU com somente 512 MB de memória pode ser que o jogo trave bastante.

O processador está defasado, não vale a pena investir em dual cores. Você pode comprar um Phenom II X4 se não quiser gastar em um Core i5, mas vai precisar de uma GPU melhor (dependendo do jogo que quiser jogar, claro).

A GeForce 9800GT ainda aguenta alguns jogos, mas não todos. Também não vale a pena investir dinheiro em um equipamento que tem quase 7 anos de idade.Você talvez fique muito mais satisfeito com uma AMD r9 250.

120GB de HD é extremamente pouco para hoje em dia, pelo menos pra mim :P O Windows 7 sozinho ocupa 15 GB.
 

 

Ainda se acha um com essas peças em lojas fisicas mais populares como Ricardo Eletro, Extra ou Carrefour, Ponto Frio etc? Ou só com peças melhores, mais modernas?

Eu não gosto de comprar em lojas porque você fica preso ao que eles querem e ainda paga mais caro do que se fosse montar você mesmo.

Você pode ir comprando peça por peça e montar dentro de 6 meses.

 

Quando eu for comprar só tenho que verificar essas peças que citei mesmo ou tem alguma outra que interfira na perfomance - sim, sou leigo nesse assunto -?

Olha, presume-se que quem monta computadores sabe se as peças são compatíveis :P Mas NADA garante que o desempenho vai ser bom, porque isso depende da potência do conjunto todo.

 

Montando um PC não tem o risco de receber peças antigas, usadas ou falsicadas?

Tem, mas você precisa ficar atento ao vendedor. O MercadoLivre é um lugar extremamente seguro para comprar se você fica atento a algumas coisas como a reputação do vendedor, as qualificações e a quantidade de vendas. Comprar de vendedores desconhecidos é dar um tiro no escuro, pode ser que ele seja honesto como pode ser um pilantra.
 

 

As melhores marcas são a Dell, HP e a Sony mesmo?

Para Desktop? Nenhuma. Monte você mesmo, ai você terá um "computador Math" ;)

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, ajudou muito. 

 

Depois de ler a sua resposta e pesquisar mais resolvi que vou comprar um computador já pronto mesmo.Montar pode ser mais barato mas eu não entendo nda disso, lendo seu post por exemplo, boiei em algumas partes e usei o google em outras, montar pra mim vai sair mais caro... 

 

Queria saber qual marca é a melhor dentre as que citei(Sony, Dell, HP) porque andei lendo e parece que a placa mãe também tem que ser boa se eu quiser um bom desempenho e como as marcas não especificam qual placa mãe elas tão vendendo queria que alguém que soubesse me disesse sobre, parece que as da HP são ruins, é vdd? 

 

Andei vendo nos sites de lojas populares e achei os "All in one" bem baratos mas em relação a custo~beneficio eles são ruins né? Um All in one que rode os mesmos jogos de uma desktop com o mesmo desempenho sairia muito mais caro né? 

 

E em relação a lojas que vendam desktops gamers já prontas, que elas mesmo montem, poderia sugerir/confia em quais? Quanto mais gente respondesse essa última pergunta melhor, ficarei muito grato.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como o amigo ali já falou, você montando o computador, você vai economizar no mínimo 500 reais, e vai ter peças de boa qualidade, que você escolheu. Você não precisa saber de absolutamente nada sobre montagem para montar um computador, cobram 50 reais por ai pra isso, até menos se você tiver um conhecido como é meu caso, ele me cobrou 20 reais. para um pc GAMER nenhuma dessas 3 que você falou ai vai dar muito certo, agora se fosse pra casual, a dell é minha preferida, nunca tive problema com pc de avô, mãe, vó e sempre foram dell

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math. Sinceramente desconheço marcas que montam computadores, mas também já ouvi falar bem da Dell, sem falar que se você tiver um problema eles são capazes de ir até a sua casa e buscar o computador para fazer manutenção (pelo menos foi o que ouvi).

 

Todos passamos por esse medo na hora de montar o primeiro computador, mas se você quer saber da boca de quem já faz isso há anos: a primeira vez vai parecer um bixo de 7 cabeças, mas depois você percebe que não há motivos para tanto auê :)

Se quiser se aventurar e montar um PC, vá a frente, vale a pena.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, agradeço as dicas dos dois, me motivaram a montar o PC. Fod* que novas dúvidas surgiram. =X 

 

O processador Intel Celeron é ruim? E o i3? Ou o minimo aceitável é o i5? 

 

Quais sites além do Mercado Livre é bom pra comprar as peças? Aquele tal de Kabum é bom? 

 

Tem como montar um PC bom com um i3 e uma GTX660 ou até 550 com 1500 reais? Sem contar o monitor.Se sim com quais peças~modelos vocês completariam? 

 

Lembrando que eu não quero um PC que rode jogos de ps4 em HD, só um que rode WoW no máx, que rode Blade and Soul no máx e tal já ta bom pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tu é do Rio! vê no boadica :D eu to prestes a comprar o meu, lá tem os melhores preços e tu n paga frete...

os melhores preços ou são no shopping la da 13 de maio ou na promoinfo da rio branco (ambos no centro).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que precisamos saber é: quanto voce pode gastar à vista? Os preços do Boadica são melhores,mas à vista.É melhor comprar no RJ mesmo porque a economia do frete vai fazer diferença no PC.sem esta informação não podemos ajudar.Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha mais conveniente uma PC montado, tem as opções da Pichau e Terabyteshop que são lojas bastante recomendas em vários forums. Tem umas configs baratas lá, dá uma olhada.

 

Agora se no RJ tem essa facilidade nos preços, então demorou ir nesse Boadica.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pela ajuda. 

 

Olhei em tdos os sites recomendados e os que mais chamaram atenção foi o mercado livre, boadica e promoinfo mesmo, vou ficar de olho nesses mas agradeço a ajuda de todos. 

 

As dúvidas que ficam agora são referentes a eficiência das peças mesmo. O jogo que quero jogar recomenda isso: 

 

CPU Core 2 Quad Q6400 2.13GHz 

 

GeForce 8800GT

 

RAM 4GB 

 

HD 15GB 

 

To pretendendo montar um assim: 

 

CPU Intel Core i3 3.0 GHz 

 

Nvidia GTX 650 

 

RAM 4 GB 

 

HD 500 GB

 

Será que com uma i3 3.0GHz e uma GTX 650 consigo rodar ele de boa? No caso a i3 se sai melhor que a Celeron né? 

 

E essa config ta bem melhor que a do primeiro post (Intel Dual Core 2.0 GHz, GeForce Fx9800, 4GB RAM, HD 120GB), né? 

 

@ eu pretendo gastar a vista só uns 1500 mesmo, só na CPU e sem Gravador DVD/CD e Cooler - isso depois coloco -.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,com 1.500 vai dar pra fazer a festa!!!!Vamos por partes!!

Core I3- 4150     320,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/121684.html

PLaca mãe  a mais barata e boa também(pouca grana)   162,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f710/119897.html

Memória 1 pente de 8GB 1333   207,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/98231.html

Fonte EVGA  430W    120,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/118218.html

HD western digital 500GB      141,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f58/97328.html

Gabinete Zalmam Z1  USB3.0   130,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1310/121826.html

Placa de vídeo saphire R7 260X 2GB  GDDR5 OC     393,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1332/118443.html

Total-----------------------------------  R$ 1.473,00

sobram 27,00 pra passagem e uma coca gelada. Boa sorte!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente vou poder tirar a ideia de um PC novo do papel e só posso agradecer a ajuda gratuíta e espontânea de vocês já que um técnico cobraria - pouco mas cobraria -.

Por enquanto é isso, já to entedendo mais ou menos e pensar que antes eu queria comprar um montado de marca...

@

Brigadão, cara, colocou até os links, nossa ajudou muito.Desses que você colocou ai talvez eu só compre outra placa de vídeo na hora, mesmo que tenha que por um dinheiro a mais porque eu to querendo uma gtx 750.Eu também esqueci de te dizer que o HD eu já tenho então com a grana de outro vou inteirar e ver se da pra comprar ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×