Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelobhe

Fonte queimada e PC não liga.

Recommended Posts

Preciso muito arrumar o pc da minha mãe, não tenho como pagar um técnico que me cobra 75,00 só para diagnosticar o problema e mais as peças que deverão ser trocadas, estou desempregado e não tenho condições no momento, eu entendo algumas coisas sobre arrumar computador e tenho um multímetro para fazer os testes porém isso nunca havia acontecido antes e não sei como fazer.

O computador desligou sozinho e depois de muito minha mãe insistir, ele ligou novamente, funcionou uns 15 minutos e desligou e não ligou mais. Abri a máquina e vi que placa mãe é fc gigabyte ga-945gzm-s2 e a fonte é icmex px-350 max 220w (testei e essa fonte está queimada) eu tenho outra fonte aqui que é a CT-2045S max 450w, ao ligar esta fonte na placa mãe ela também queimou (cheirou queimado). Testei os circuitos de 12v que auxiliam o processador (aquele plug de 4 fios que fica perto do processador) com um multímetro e está ok. Minhas dúvidas são:

* Eu poderia ter usado uma fonte de 450w no lugar da 220w? Será este o motivo de ter queimado?

* A placa mãe está queimando a fonte? Como faço para saber?

* A causa do problema pode ser o processador? Como faço para testar o processador?

Segue fotos do processador, Placa mãe e fonte abaixo. 

Desde já obrigado.

post-568249-0-79297800-1409494308.jpg

post-568249-0-89219900-1409494320_thumb.

post-568249-0-52832900-1409496071.jpg

post-568249-0-90985800-1409496097.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade você deve ter usado fontes já ruins..

tente testar com alguma fonte com qualidade minima.. o fato de usar uma fonte de 450w ao invés de uma de 220W nao interfere em nada.. o problema é a falta de qualidade delas na maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais