Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na transmissão


Posts recomendados

Tenho dois player conectados via HDMI e desde que liguei vinha esporadicamente dando uns "flashs" com a mensagem no vídeo da tv "hdmi reconectando", mas como era algo ocasional, e a tecnologia era recente achei que seria normal essa situação, isso acontecia mais com discos blu ray e com mais intensidade no player Sony, porém no Philips, que não executa bd, também ocorria com os dvds, mas em bem menos escalas, sendo essa situação com filmes originais ou não.

Ontem fui assistir a um bd feito recentemente, portanto não original, mas com mídia de primeira, Verbatin, e o filme começou a "soluçar" ou seja dava umas piscadas como antes só que não aparecendo mais a mensagem que monstrava.

Pensando em ser defeito em gravação, peguei outro e o problema continuou, coloquei um original e o comportamento foi exatamente igual, então pensei comigo ou é o player ou o cabo, como só tenho um player, mas tenho 3 cabos hdmi instalado embora só use 2, retirei o do player Philiphs e coloquei no Sony, problema resolvido.

Então eu concluo que estava usando cabos ruins, embora com uma bonita aparência, mas ruins ou então ficaram com o tempo, já que moro perto da praia, pode ter ocorrido oxidação como acontece vira e mexe nas memórias do computador, inclusive aquele espelho que se coloca no gabiente para acomodar as portas da placa mãe, por aqui costumam enferrujar em pouco tempo.

No tempo os cabos eram muito caros e esses que comprei na Santa Ifigênia, podem até não prestar, mas passam uma imagem de qualidade (Mymax Snaker), custou R$ 18,00 uma pechincha que por aqui custavam mais de R$ 50,00 aqueles pretos semelhantes a cabo de ligação de fonte ao pc.

Caso seja questão de qualidade gostaria de indicação de um cabo bom, com um custo razoável porque se for questão de oxidação por maresia irá pelo mesmo caminho.

Não sei se os aparelhos em questão são relevantes para identificar essa situação, mas segue abaixo os equipamentos que são parte do problema:

-TV Full HD 47" modelo 47LB7DF da LG de 2008;

-Player modelo BDP-S370 da Sony de 2010;

-Player modelo DVP3980K, Philiphs de 2009;

-Cabo HDMI modelo "Snaker" da Mymax de 2010, figura anexa;

Obs: O cabo tem 5 metros porque a tv está fixada na parede e o cabo está embutido na parede

post-486197-0-33801000-1409497034.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...