Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uanderson FT

Dúvida sobre placa mãe

Recommended Posts

Ola pessoal, estou dando um upgrade em meu PC e to querendo melhorar algumas peças, porém estou na duvida de uma placa mãe boa, que vai aguentar jogos e que não seja muito cara, a configuração que pretendo adotar é a seguinte:

Processador: AMD FX-6300 3.5GHZ Black Edtion

Memoria: 4 a 8 GB RAM DDR3 ( já possuo um pente de 4GB)

HD: 500GB Sata II ( Já Possuo )

Placa de vídeo: GTX 560 TI 1GB 192BIT DDR5 ( Já Possuo)

Fonte: Seasonic 430W Real ATX12V 80PLUS ( Já Possuo)

Então fiquei na duvida em relação a placa mãe para essa configuração e aproveitando o tópico gostaria de saber se a fonte está ideal para o consumo que irei precisar, fiz o calculo pelo site da coolermaster e lá me diz que preciso ter no minimo 383W .

Eu andei pesquisando algumas placas mães, mais eu não entendo muito e achei essas duas.

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4305#ov

Achei essa da gygabite por R$: 210 aqui onde moro

e

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LMUSB3/

Achei essa da Asus por R$: 230 aqui onde moro

Agradeço desde já pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Uanderson e bem-vindo ao fórum CdH!

O que pega em montar configuração AMD, principalmente os modelos FX, são as placamães. Além de não ter tanta variedade no mercado, a diferença de uma placa de chipset básico para outra um pouco mais atual é enorme, estragando o custo x benefício que a AMD oferece em suas CPUs. 

Agora, Uanderson, em relação as suas escolhas, acho que a placa da Gigabyte, principalmente pela solução elétrica de usar um conector EPS e ter um dissipador de VRM, é mais robusta em relação ao modelo da Asus. O bom que pelo menos essa Giga tem uma fase a mais em relação as placas de mesmo chipset mais básicas (4 + 1), quanto ao modelo da Asus, parece que tem a mesma quantidade de fases, mas não apurei oficialmente essa impressão que tive.

Abraço!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai cabelo75.

Obrigado pela resposta, eu estava querendo essa dai mesmo por esses motivos que você citou ai, vou ficar com a da gigabyte mesmo.

mais e sobre a fonte, da para segura legal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai cabelo75.

Obrigado pela resposta, eu estava querendo essa dai mesmo por esses motivos que você citou ai, vou ficar com a da gigabyte mesmo.

A fonte aguenta sim. Seasonic é ótima marca..

Na realidade, seu PC não deve passar dos 300 Watts de consumo.. Essas calculadoras dão uma bela exagerada na estimativa...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa madruga!

A fonte aguenta sim. Seasonic é ótima marca..

(2) 

Nem ouso discordar do Faria!

Por curiosidade, fiz uma estimativa do consumo do possante. O consumo máximo que ficará, juntando gravador de DVD, caixas de som USB e 3 fans de 12cm e deu cerca de 320W (culpa da GTX "bebona"). Uanderson, sua Seasonic terá pelo menos 110W de lambuja na folga, o que é muito bom.

Essas calculadoras dão uma bela exagerada na estimativa...

O que o Faria disse em relação aos sites de calculadoras "patrocinadas" é o que realmente acontece. Normalmente, nós usamos essa ferramenta aqui: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine . Seu resultado acaba sendo o mais próximo da realidade, se tratando de cálculo de consumo máximo de uma config de PC.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais