Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guiismiti

Rota entre duas conexões da GVT (ping alto)

Recommended Posts

Olá,

Estou hosteando um site na casa de um amigo, o provedor é GVT (3 Mb de upload).

Eu moro há algumas quadras da casa dele, também tenho internet GVT (10 Mb de download).

Quando tento acessar o site com a conexão da minha casa, demora demais. As imagens do site são muito leves e, mesmo assim, demora demais para carrega-las.

Em função disso, tentei traçar a rota entre a minha conexão e a conexão da casa do meu amigo. Eis o resultado:

2lk37up.jpg

Não sou um expert no assunto, mas porque a info está viajando mais de 10k milhas??

Segue info adicional, não sei se há influência:

IP da minha casa começa em 201, o da casa do meu amigo começa em 179;

Meu amigo está usando no-ip pra deixar um endereço fixo para o site - mas me falaram que não há desvio de tráfego quando se usa o no-ip. Além do mais, eu tracei o IP dele, e não o endereço no-ip.

Editado: Moramos na cidade de Passo Fundo, no RS; o IP que está na imagem não é mais o mesmo, pois a conexão foi reiniciada desde ontem, e ele usa IP dinâmico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boatos que o Snowden já falou sobre isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais