Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marceloueda

Ajuda para escolher um ups para computador

Recommended Posts

Olá! Estou pensando em adquirir um nobreak para um pc, monitor e roteador, basicamente. Fiz algumas medições e a configuração consome cerca de 200W e 320VA com o pc sob alta demanda.

Vi que o faller recomendou neste caso (http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1054899-alimenta%C3%A7%C3%A3o-impressora/) um nobreak compacto da Delta. Estava em dúvida entre esse Delta Agilon SX 600VA ( http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AGILONSX600), o BZ400-BR da APC (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BZ400-BR) e o BZ600-BR também da APC (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BZ600-BR).

Entendo os problemas inerentes a este tipo de nobreaks mais simples e gostaria de uma opinião do que seria "menos pior". Entendi que o BZ400-BR não possui estabilizador, mas fiquei um pouco receoso com a capacidade (400VA, 220W). O BZ600-BR fica mais tranquilo quanto à capacidade, mas possui estabilizador na saída. Conheço alguns modelos da Delta de dupla conversão que me parecem ser muito bons, mas não tenho referência alguma desse modelo offline compacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Eu desmembrei o teu post em um tópico novo, pois nao tinha nada o que ver com o anterior, e assim fica mais fácil o pessoal te ajudar.

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Então, qual a real necessidade do No-Break?? Você exerce alguma atividade no PC, que não pode ser interrompida de forma alguma??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, utilizo para acesso remoto e eventualmente para operações que podem levar muitas horas.

Não preciso de muita autonomia, não é comum faltar energia, mas tem acontecido com certa frequência de haver problemas nos disjuntores dos apartamentos e do prédio e ficar sem energia por algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, utilizo para acesso remoto e eventualmente para operações que podem levar muitas horas.

Não preciso de muita autonomia, não é comum faltar energia, mas tem acontecido com certa frequência de haver problemas nos disjuntores dos apartamentos e do prédio e ficar sem energia por algum tempo.

"Operações que podem levar muitas horas" e "não preciso de muita autonomia" são afirmações totalmente contraditórias. No meu ponto de vista, se você não usa o PC para atividades que não podem ser interrompidas (servidores, criação de vídeos e afins), não vejo nenhuma necessidade de se utilizar nobreaks. Se ainda sim quer comprar um, poste qual é a fonte (marca e modelo) que alimenta este computador. Independente de quanta potência o PC consome (você falou que são 200w), se você colocou uma fonte de 800w você terá que comprar um Nobreak compatível com 800w.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato das operações levarem muitas horas (e, consequentemente, ser no mínimo indesejável que sejam interrompidas) é apenas a justificativa para se utilizar um nobreak. Entretanto não preciso de autonomia para todo o tempo de realização da operação, apenas para absorver as eventuais quedas de energia, que duram de 5 a 10 minutos.

Não tenho as informações da fonte agora, mas vou verificar e posto depois.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais