Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de controle - Maquina de fumaça


dodous00

Posts recomendados

Boa noite, sou novo no forum, desculpe se estou postando em local errado. 

Mas o problema é o seguinte, tenho uma empresa de festas e eventos, e alugamos nosso som para uma balada e os caras queimaram minha maquina de fumaça, o fato, era 110 volts, e ligaram no 220v.

Porém, não achei ninguém que faça manutenção nesse tipo de equipamento, tenho uma noção basica do basico deeletronica, e verifiquei alguns componentes que poderiam ter queimado. 

O transformador tem duas saidas, uma de 12v e uma de 127v, ambos funcionam perfeitamente, a bomba, que é 110volts também está funcionando, porém, somente alimentando ela diretamente. A placa controladora não está passando energia para frente, porém não sei qual componente poderia ser responsavel por isso.

Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bem-vindo ao fórum. Não use esse destaque no texto, fica ruim de ler. Se conhece eletrônica siga as conexões do transformador pra frente e teste os componentes. Comece pelos diodos. Se puder postar fotos da placa lado componentes e lado do circuito impresso o pessoal pode arriscar uns palpites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Meça o primário do transformador com multímetro na escala de 2Kohm e veja se não está com este  enrolamento aberto.

Se precisar trocar, troque por outro com as mesmas características.

Outra forma de saber se é ele é alimentando a placa com uma fonte simples de 12V.

Estes transformadores são uns dos mais comuns do mercado, portanto são baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...