Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chucky515

RESOLVIDO [AJUDA] Montando um novo Computador

Recommended Posts

Bom pessoal enfim criei coragem e vou montar um PC novo e após pesquisar e pensar afim de equilibrar um bom computador sem gastar muito dinheiro cheguei a seguinte configuração:

Gabinete: Raidmax Gamer Aeolus [link]
Placa Mãe: H87-G43 Gaming MSI Intel 1150 [link]
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 750Ti GDDR5/OC Gaming MSI [link]
Processador: Intel Core i5-4430 (4º geração) [link]
Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz [link]
Fonte: Corsair ATX 700W [link]

bom seria isso, gostaria de saber se isso é uma boa configuração para jogar games atuais, lembrando que não pretendo fazer overclock, e queria saber se vocês podem indicar algum Wind Cooler para o i5

Fico grato por qualquer resposta, abraços

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte, muito, mas muito exagerada mesmo... Ta comprando 700 Watts para uma configuração que nem consome 250 direito, ou seja 450 Watts desperdiçados junto com o seu dinheiro.

 

Compre uma Corsair CX430 que vai ser muito mais do que o suficiente para sua configuração e se quiser pode até investir em uma placa de vídeo melhor com a economia, tais como: R9 270 / R9 270X / GTX 760.

 

E sobre o Air Cooler, um Cooler Master Hyper TX3 Evo seria a melhor opção visando custo-benefício. Ótimo cooler para quem não faz overclock mas quer manter o processador com boas temperaturas e menos ruído.

 

E só dando uma dica... Se você quer um PC gamer pra rodar jogos da atualidade, comece a cortar gastos como essa placa-mãe aí que custa R$400 e invista na sua placa de vídeo.

Compre uma B85 como essa da > Asus < que faz exatamente a mesma coisa que essa H87 Gaming e economize R$150 para sua placa de vídeo que é o item mais importante num PC gamer... Única vantagem visível dessa linha gamer é o áudio e rede de melhor qualidade, de resto não vejo muita vantagem não levando em conta o preço que se paga nela...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser economizar ainda mais um pouco, mude a fonte para a EVGA de 430W e não compre um novo cooler (já que não há overclock, o stock dará conta).

 

Com o que sobrar de grana invista tudo na placa de vídeo, quem sabe não consegue uma GTX 770 com essa economia.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa GTX 750Ti é tão ruim assim? a diferença de preço entre ela e a 760 é bem grande e a placa-mãe eu já comprei (esqueci de falar), vou tentar trocar a GPU então, e a fonte certamente irei comprar uma mais fraquinha, obrigado pelas dicas =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, de modo algum a GTX 750Ti é ruim... Mas é que cortando gastos desnecessários você consegue investir numa placa de vídeo melhor que é o fator mais importante num PC Gamer entendeu?

 

Acredito que com só com a diferença de preço da fonte você consiga investir numa R9 270 por exemplo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-r9-270-gaming-oc-2gb-gddr5-256bits-r9-270-gaming-2g-box

 

Sobre a placa-mãe, se já comprou não tem problema, ela é uma ótima placa-mãe só não possui um bom custo-benefício.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi Thund gostei dessa dica irei fazer isso mesmo, amanhã quando acordar penso melhor nisso agora estou mais preocupado com o sono, mas obrigado pelos toques (no bom sentido)

 

----

 

é não fui dormir vendo aqui os comparativo a R9 é bem melhor, gostei que ela é 256bit

 

http://www.hwcompare.com/17282/geforce-gtx-750-ti-vs-radeon-r9-270/

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-270-vs-GeForce-GTX-750-Ti

 

 

resumindo ela é bem melhor só perde na questão de eficiência de energia e de ruido, mas não me importa com a conta de luz e quando estou no PC fico com fone de ouvido então que se dane

:jump:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×