Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Eu tava querendo montar um PC que não me matasse de raiva pra rodar alguns programas como o sony vegas por exemplo...

Andei dando uma fuçada daqui e dali e cheguei a uma configuração que acho ser razoável. E gostaria de saber se vou ter problema com a compatibilidade entre esses componentes.

Fiquem a vontade para dar dicas também. Eu nunca montei um PC e reuni essas peças com base na minha pesquisa aqui no fórum.

 

HD => Western Digital WD Blue WD10EZEX 1TB

 

PROCESSADOR => Core i7 4770

 

PLACA-MÃE => ASUS B85M-E/BR LGA 1150

 

PLACA DE VÍDEO => GeForce GV-N750OC-1GI

 

MEMÓRIA => Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz

 

FONTE => Corsair CX-500W

 

MONITOR => AOC LED 19.5 Polegadas Widescreen

 

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala phy,

 

Bem sua configuração está ótima, pergunto, você realmente precisa de um i7, o Sony vegas é tão pesado assim?

 

Sua placa de vídeo é de entrada, se fosse você tentaria algo um pouco melhor (Uma R9 270X está saindo por menos de 700 reais a vista e você tem um bom ganho na parte gráfica)

 

Sobre a memória compre 2x4GB para ativar o dual channel e ter mais desempenho.

 

O monitor parece ser básico, se isso não importa vá em frente, se precisar de algo de mais qualidade procure um LG/AOC, estão na faixa de 500 reais, 23 polegadas, etc e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 é o processador perfeito para quem vai trabalhar com edições de vídeo e renderização que é o caso do Sony Vegas, o fato do programa ser pesado ou leve não interfere em nada.

E para edições de vídeo a placa de vídeo é o que menos importa, são poucos casos que fazem uso de "gpu acceleration", portanto até uma GTX 650 básica de R$300 já seria o suficiente... Importante mesmo nesse caso é ser uma da Nvidia pois os Cuda Cores dão um auxíliozinho nas renderizações também, mas o importante mesmo é processador e memória ram.

 

Todos os programas de edição de vídeo hoje em dia são otimizados para usar todos os núcleos disponíveis no processador para tornar o processo de renderização o mais rápido possível e enquanto o i5 tem 4 núcleos o i7 vai ter 4 núcleos +4 simulados por Hyper Threading o que gera algo em torno de 30% a mais de velocidade em renderizações... Nesse caso até um FX 8350 seria mais interessante do que o i5 pelo fato de ele possuir 8 núcleos.

 

Como o amigo já disse acima, compre 2 pentes de 4GB para fazer uso do Dual-Channel pois isso te ajudará bastante... E quem sabe no futuro começar a fazer umas edições profissionais aí, vai querer upar sua memória para 16GB também e adquirir um SSD.

 

Mas no geral, ficou uma ótima configuração, vai pode editar/renderizar seus vídeos tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muitíssimo obrigado pelo feedback!!!

 

Vou seguir o conselho dos colegas e colocar dois pentes de 4Gb, o valor não aumenta tanto.

 

A princípio não pretendo fazer edições profissionais, são mais um hobby do que outra coisa. Mas também não quero passar raiva com o PC quando tiver no meio de um projeto.

 

Muito obrigado mais uma vez e um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...