Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Branco

[AJUDA] PC CONGELANDO

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Vou explicar o problema que vem acabando com minha felicidade e paciência. Meu computador, não importa se estou jogando ou não, sem qualquer motivo congela e só volta a funcionar se reiniciar, sendo que para reinicializá-lo é necessário segurar o botão power ou reset por 10 segundos, apenas apertar não faz diferença alguma, ele continua travado.Detalhe que na hora do travamento nenhum som é emitido, e não importa o tempo que eu deixe ele lá, ele fica travado.

Esse computador é recente, tem cerca de 3 ou 4 messes, e a vga tem cerca de 1 semana. Do computador antigo, as únicas 2 peças são a memória e a fonte. Anteriormente já tive esse mesmo problema no computador antigo, porém o mesmo voltou acontecer no computador "novo" somente agora com a troca da vga. Quando aconteceu no computador antigo, eu coloquei 1 cooler novo no processador e troquei meu HD,e não vi mais acontecer durante um tempo. Será que é a memória ? Fonte? Placa de vídeo ? A fonte tem cerca de 4 anos, será que ela ta morrendo ? 

Informação importante: Essa placa por ser modelo de referência, esquenta bastante, mas o estranho é que jogando o mesmo jogo, as vezes ela ta a 70 graus, as vezes 60 e ja cheguei a ver ela a 52 graus, não sei se é o delay do MSI ou se é por causa de ficar minimizando o jogo e a temperatura cair bruscamente quando faz isso. Quanto ao processador, máxima temperatura registrada foi de 61 graus, usando cerca de 95% da capacidade do processador, acredito ser uma temperatura boa.

Configuração:
Gabinete haf 912 plus( atualmente tem 3 coolers, essa semana irei colocar o quarto)
i5 4670 com cooler box
gtx 760 zotac
placa-mãe asus z87m-plus
SSD kingston 120gb V300 (windows)
HD 1 TB
fonte seventeen st 650w
2 x 4gb kingston

aguardo a ajuda dos mais bondosos, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais