Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 S.O em 2 HD


Posts recomendados

Olá galera. Estou começando a estudar essa parte de Hardware agora e gostaria de alguma ajuda,sendo esse o maior fórum,acho que aqui conseguirei a resposta e uma orientação por onde começar.

 

Eu estou montando um computador modesto.. um I3 com 4gb de ram,apenas para estudo mesmo.

procurando em umas caixas,achei 1 Hd 280gb sata e outro de 500gb sata também.

 

Estou querendo fazer o seguinte:

 

Colocar no de 280gb os sistemas operacionais e no de 500gb os arquivos a parte.

 

1 - teria como fazer esse processo?

2 - O que isso iria afetar meu hardware?

3 - Sabem por onde começar?

4 - vocês recomendam alguma outra forma de fazer isso?

Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Renan, e as boas vindas ao fórum do Clube do Hardware.

 

Tem. Recomendo esta: criar uma pen bootável com o Yumi. Dependendo do tamanho da pen, pode pôr lá muitos SOs e programas ("portable", pra instalar, etc.). Depois pode instalar os SOs que quiser na partição principal do HD, e/ou corrê-los a partir da própria pen.

 

Por acaso, eu cá tenho o Win 7 Ultimate na C:\; e o Ubuntu 3.10 (Saucy Salamander) na D:\ , mais por uma questão de espaço.

 

Eis como proceder, e o que pode incluir na pen e no próprio HD:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083208-modelo-padr%C3%A3o-de-imagem-windows-7/

e

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Caso queira mais alguma dica ou assim, por favor refira.

 

Cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...