Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danielF350

Pastas não abrem

Recommended Posts

Não estou conseguindo abrir pastas, por exemplo: meu computador, diretório C:, D: e qualquer outra. As vezes consigo abrir clicando com o botão direito e "explorar". Quando tento abrir alguma pasta, ela sempre fica travada por tempo indeterminado (tentei esperar no máximo 30min), logo sou obrigado a fechar o explorer.exe.
já tentei fazer este método que encontrei aqui no forum, mas não funcionou.

1. Abra uma Pasta qualquer e clique no menu "Ferramentas" > "Opções de Pastas"
2. Clique na aba "Tipos de Arquivos" e no lado direito procure "Pasta de Arquivos" (é dos primeiros).
3. Selecione "Pasta de Arquivos" e clique em Avançado
4. Clique no botão "Novo" e na caixa que aparecer digite DELETAR e na parte de baixo EXPLORER.EXE e clique em OK, selecione "Deletar" (que você acabou de criar) e clique no botão "Definir Padrão" e clique em OK até Sair.
5. Clique no Menu Iniciar > Executar > digite: REGEDIT e clique em OK
6. Procure a chave: HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\cmd e exclua a sub-chave "DELETAR"

se alguém souber como solucionar me ajude por favor, não quero formatar
desde já, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, DanielF350.

1-) Em 1º lugar, veja se tem muita coisa a arrancar com o Windows. Muito programinha adora arrancar com o Windows sem necessidade, logo alocando memória e recursos.

1a-) Se já tiver o CCLeaner (*), vá a Ferramentas --> arranque e clique nas diversas "abas" para ver o que arranca com o Windows. Pode NEGAR quase tudo (menos AV, antispyware, e pouco mais) de arrancar com o Windows. Não ELIMINE, apenas NEGUE. Depois é fácil voltar a permitir, caso precise ou queira. Faça o reboot e veja se ajudou.

1b-)  No CCleaner, vá a Ferramentas --> Pontos de Resstauro. Pode apagar a maioria, ou mesmo todos. O próprio CCleaner NUNCA apaga o último ponto de restauro, por questões de segurança

(*) Se não tiver o CCLEANER, pode baixá-lo daqui (SEM instalador): http://www.baixaki.com.br/busca/?q=ccleaner&so=1&buscar=

2-) Para mais freewares de limpeza e otimização, por favor clique no kink da minha assinatura. 

3-) A desfragmentação (defrag) do/s HDU/s torna o SO e o/s HDU/s mais rápidos. Pode fazer pelo windows

3a-) Iniciar --> Ajuda e suporte --> escrever

Desfragmentar 

3b-) Ou usar um freeware para isso: Defraggler Portable (uso mais este), MV Defrag, etc.

Defraggler portable: http://www.baixaki.com.br/download/defraggler-portable.htm (baixe SEM instalador)

4-) O freeware "Unlocker" permite que a gente desbloqueie - e até elimine - pastas e arquivos, especialmente aqueles teimosos que não querem ser desbloqueados nem eliminados por nada deste mundo. Use com cuidado, mas pra verificar se algum programa ou comando anda a "chatear" é muito bom.

http://www.baixaki.com.br/download/unlocker.htm (baixe SEM instalador)

EDIT

5-) Esqueci. Ponha o seu SO Windows para desempenho, em vez de apresentação, tipo "belezuras". Depende do Windows. Eis para o 7.

No Desktop, botão direito do rato  em "Computador" --> Propriedades --> Definições Avançadas do Sistema --> Desempenho  (Definições).

Ponha em "Ajustar para o melhor desempenho" --> OK --> OK

Espero que isto ajude. 

PS: 30 minutos? :eek: Você é o cúmulo da paciência!  ^_^

Cumprimentos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fiz estes passos que você falou, lá vai:
1a) Esse praticamente pulei, sempre do uma mexida no msconfig pra deixar só o necessário pra não sobrecarregar o windows quando inicia.

1b) apaguei todos, só deixei os pontos mais atuais.

2) Dei uma olhada lá, achei da hora o tópico mas acho que não tem a ver com o meu problema.

3) to desfragmentando nesse exato momento com o programa que você recomendou.

4) eu tenho o unlocker aqui, mas nao sei onde instalei. Além disso tem o problema que eu não estou conseguindo abrir pastas, ta tenso  :( 

5) coloquei em "Ajustar para o melhor desempenho", fica meio "vintage" mas da pra se acostumar '-'

Ainda não solucionei o problema, eu clico na pasta e nada acontece. E quando abre fica travada  :mad:
 (consigo abrir somente minhas músicas, meus documentos e de vez em quando meu computador).

agradeço Anthmann pela ajuda!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, caro Daniel, de nada da minha parte, mas parece que não ajudei muito...  :(

1a-) Por favor use essa secção do CCleaner: acho que ajudará, mas não posso dar a certeza absoluta.

1b-) Acho que fez bem.

2-)

Bleachbit - limpa mais que o CCleaner, e uso-o depois da limpeza do CCleaner O único problema é que, normalmente, o Bleachbit me desconfigura totalmente o Chrome após cada utilização. Já no Firefox, deixa tudo como estava.

MV Antispy - também faz umas limpezas extra, assim como o Privacy Mantra.

3-) Espero bem que, depois da defrag, sinta que o HD e o SO andam mais rápidos.

4-) O unlocker poderá dá uma dica de algum comando ou programa que anda travando a abertura das pastas. Mas não tenho a certeza que o fará.

5-) MEIO VINTAGE!!!... LOL!!!  ^_^  :P  :lol:  :D (Quase ia partindo o coco de tanto rir!)

-----

Novas possibilidades. Nisto de informática, muitas vezes a solução adequada ou ideal é como procurar uma agulha em um palheiro...  :(

6-) Mesmo com você usando frequentemente o msconfig, pelo que acho que sabe muito mas muito mais do que eu nisso, agradecia que desse uma vista de olhos a este artigo. Encontrei-o depois de ter escrito o meu post anterior no seu tópico, mas esqueci de o editar com este link.

EDIT

Ia esquecendo outra vez de o pôr!

http://www.superdownloads.com.br/materias/5943-desativando-servicos-desnecessarios-no-windows.htm

7-) Há "tweakers" (afinadores ou configuradores) freeware que talvez resultem. Dei essa dica neste tópico, e o autor ( XMIGUEL15 ) referiu, muito simpaticamente, que tinha resolvido o problema dele com o Auslogics BootSpeed.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1082968-visual-do-desktop-%C3%ADcones-selecionados/

Como não conhecia, googleei pelo BootSpeed, baixei-o e experimentei-o. Confesso que notei maior rapidez no meu Win 7 Ultimate, instalado em um note HP G7000 intel Core 2 Duo 1,83 ou 1,184 GHz. O único contra dele é que é shareware.

8-) O Hiren's Boot CD (conteúdo - http://www.hiren.info/pages/bootcd ) tem montes de programas, também. Tenho-o numa pen bootável de 16 GB, a par de instaladores do 7, do Ubuntu, suites de portables, etc., etc., etc. 

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083484-portable-freeware/

Espero que dê "de vez desta vez", e cumprimentos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais