Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro em circuito de dado eletrônico modo Astável


nick4xd
Ir à solução Resolvido por nick4xd,

Posts recomendados

Olá, passei um circuito do papel para o proteus, porém, ele acusa o seguinte erro ao simular

 

vjcRCib.png?1

 

O projeto do proteus estará em anexo num arquivo .rar

 

Se alguém identificar o erro eu agradeço. As ligações foram feitas como no projeto em papel, porém os CI 4518 do papel era um HEF 4518BT, um CI SMD, e o que usei no proteus foi um 4518 normal, e os pinos do HEF 4518BT eram diferentes do usado no proteus, por isso, me baseei em seus nomes, (MR = Rst, E = En)

 

Aguardo respostas. Obrigado!

Dado Eletrônico Astável.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esta funcionado !

vou tentar ajudar  com   algumas dicas  coloque  bateria  no circuito  coloque também resistor  a trás  das  portas nand obs: não repare pois  foi feito as carreiras  só funciona assim rsrsrs outra dica é se você fez com calma faça as carreiras  rsrs

post-650643-0-69095400-1409696648_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seriam as carreiras? Possui sim uma fonte de 9V, porém ela está sendo ligada através de pontos nomeados (9V e GND). E porque deve ser adicionado resistores?

o porque dos resistores   eu não sei  pois no meu proteus só funciona assim  foi apenas uma dica não sei  se o seu  também tem este bug  ja as carreiras  seria  uma referencia a velocidade  de  fazer um circuito  no proteus brincadeira que  fiz  que você  talvez não tenha percebido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

Troquei a bateria por um DC Ative, e os erros não mais apareceram. Os leds eram LED-RED, são ativos, porém, eles não acendiam, então coloquei LED-BIRY, e não obtive nenhum sucesso. O circuito agora simula, mas não acende os leds. Na verdade, eles oscilam, as vezes os led 1 pisca, mas não é esse o resultado desejado. Outr mudança que fiz, mas não foi necessária, são os resistores, que coloquei um para cada led, mas nada mudou.

 

Segue anexo da foto do projeto em papel, para ver se vocês identificam algo errado. 

 

Obrigado!

post-643241-0-46785600-1409758468_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro do primeiro post.. Foi resolvido quando você disse pra usar uma bateria ativa, porém, foi aparecendo outros erros, e agora chegamos na conclusão de que o circuito não simula da forma como atua na realidade. Quis dizer com o circuito já está certo que não haveria erros de ligação ou componentes, somente de simulação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...