Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron vs i3


felipeek
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

E aí pessoal, estou com uma dúvida a respeito de processadores, talvez vocês possam me ajudar.
 

Preciso comprar um notebook que consiga rodar um jogo que, no mínimo, precisa de um Pentium IV de 2,0 GHz, ou seja, este é o processador MÍNIMO que o notebook precisa ter.

 

Tenho dois notebooks como opção e eles possuem os seguintes processadores:

 

Intel Celeron N2815 (dual core). Frequência: 1,86GHz

 

e

 

Intel Core i3 2365M. Freq: 1,4GHz

 

O notebook com celeron é naturalmente mais barato do que o com i3.

 

Bom, as minhas dúvidas são:

 

1. Na descrição do segundo notebook, não diz em nenhum lugar que o i3 é dual core. Entretanto, não existe nenhum i3 single core, não? Posso ter certeza que este processador é dual core só pelo fato de ele ser um i3 ou existe i3 single core?

 

2. Vocês acham que o primeiro processador aguenta este jogo que citei? Não tenho certeza se este Celeron atinge aquela configuração, o que vocês acham?

 

3. Só pra descargo de consciência, o i3 atinge tranquilamente aquela configuração mesmo com a baixa frequência, estou correto?
 

Muito obrigado!

 

Observações adicionais: Se alguém quiser saber, o jogo mencionado é The Sims 3 e os dois notebooks são muito parecidos em todos outros aspectos técnicos. Ambos tem 2GB de RAM.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O core i3 com certeza compensa mais, com certeza nao existe nenhum core i3 single core.

Nao sei em notebooks, mas nos I3 a partir da segunda geração eles possuem 4 núcleos (2 reais e 2 virtuais)..

 

 

Li seu tópico inteiro agora, e cheguei a conclusao de que você vai sofrer se quiser jogar TS3 em um Celeron, pois no meu notebook eu também tenho o TS3, meu processador é um Pentium B950 2.1 GHz, com ele eu consigo rodar TS3 com os graficos todos reduzidos ao minimo, exceto a resolução que está em 1366x768. Se voce optar pelo Celeron terá serios problemas, talvez nem rodará...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

1. Na descrição do segundo notebook, não diz em nenhum lugar que o i3 é dual core. Entretanto, não existe nenhum i3 single core, não? Posso ter certeza que este processador é dual core só pelo fato de ele ser um i3 ou existe i3 single core?

Mas não precisa dizer, já que o modelo está descrito. Com uma simples pesquisa dá pra saber que o i3 é um dual core com hyper threading (ou seja, simula 4 núcleos): http://ark.intel.com/pt-br/products/70272/Intel-Core-i3-2365M-Processor-3M-Cache-1_40-GHz

 

Portando (e não só por isso) ele é melhor.

 

 

2. Vocês acham que o primeiro processador aguenta este jogo que citei? Não tenho certeza se este Celeron atinge aquela configuração, o que vocês acham?

É bem provável que o jogo rode nas 2 configurações, dependendo também dos outros requisitos.

 

 

3. Só pra descargo de consciência, o i3 atinge tranquilamente aquela configuração mesmo com a baixa frequência, estou correto?

Acredito que sim. A não ser que seja daqueles jogos que reclamam quando a frequência é menor do que o mínimo.

 

 

 

 

 

Li seu tópico inteiro agora, e cheguei a conclusao de que você vai sofrer se quiser jogar TS3 em um Celeron, pois no meu notebook eu também tenho o TS3, meu processador é um Pentium B950 2.1 GHz, com ele eu consigo rodar TS3 com os graficos todos reduzidos ao minimo, exceto a resolução que está em 1366x768. Se voce optar pelo Celeron terá serios problemas, talvez nem rodará...

 

Eu também :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O core i3 com certeza compensa mais, com certeza nao existe nenhum core i3 single core.

Nao sei em notebooks, mas nos I3 a partir da segunda geração eles possuem 4 núcleos (2 reais e 2 virtuais)..

 

 

Li seu tópico inteiro agora, e cheguei a conclusao de que você vai sofrer se quiser jogar TS3 em um Celeron, pois no meu notebook eu também tenho o TS3, meu processador é um Pentium B950 2.1 GHz, com ele eu consigo rodar TS3 com os graficos todos reduzidos ao minimo, exceto a resolução que está em 1366x768. Se voce optar pelo Celeron terá serios problemas, talvez nem rodará...

 

Mas não precisa dizer, já que o modelo está descrito. Com uma simples pesquisa dá pra saber que o i3 é um dual core com hyper threading (ou seja, simula 4 núcleos): http://ark.intel.com/pt-br/products/70272/Intel-Core-i3-2365M-Processor-3M-Cache-1_40-GHz

 

Portando (e não só por isso) ele é melhor.

 

 

É bem provável que o jogo rode nas 2 configurações, dependendo também dos outros requisitos.

 

 

Acredito que sim. A não ser que seja daqueles jogos que reclamam quando a frequência é menor do que o mínimo.

 

 

 

 

 
 

Eu também :)

Valeu pessoal pela ajuda, sanou minhas dúvidas! Vou comprar o note com o i3 até porque, independente do jogo, é um processador bem melhor que o Celeron mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...