Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae nao compativel com a de video ?


xXPLAYXx

Posts recomendados

Eae pessoal do Clube do Hardware tudo bom ?

Bem meu problema é o seguinte : eu tinha uma 9800gt e resolvi trocar por uma gtx 770 , eu tinha preparado a fonte , processador , placa-mãe etc.

Quando eu chega a nova placa de video no primeiro dia reparo q as vezes o windows nao iniciava aparece a bios e tudo mas na tela de carregando na logo travava ou depois o monitor nao dava video , a cada 3 tentativa 2 o pc funcionava.

Nao gostei disso imagine q fosse drivers então formatei agora a cada 10 tentativas o computardo liga 2.

Levei a um tecnico fizeram vários testes, fonte , video , memoria e chegaram a conclusão q é a placa-mãe que é fraca para a configuração q eu escolhi (estarei passando todas minhas peças abaixo). Junto a gtx 770 veio uma mensagem dizendo q era necessário atualizar a bios da placa-mãe então digo isso a eles , mas demoraram muito ou seja enrolaram demais (1 semana só para atualizar) então peguei meu pc de volta e eu mesmo atualizei , usei o ez flash da asus , usei certinho peguei a ultima versao no site , formatei o pendrive , coloquei no formato q pedem etc.

Mas agora quando esta carregando o windows da uma tela azul muito rápido nao da nem para ler e reseta o pc , fica nesse circulo vicioso.

placa-mãe :p8h61-m lx3 r2.0

Processador : i5 3470

Placa de video :gtx 770 evga double bios

Fonte : senventeam v force 850 st-850 Z-af

Ja testaram outras fontes e o problema continuou.

A bios estava na versão 1006 e coloquei na 1007

Obrigado

Eae pessoal do Clube do Hardware tudo bom ?

Bem meu problema é o seguinte : eu tinha uma 9800gt e resolvi trocar por uma gtx 770 , eu tinha preparado a fonte , processador , placa-mãe etc.

Quando eu chega a nova placa de video no primeiro dia reparo q as vezes o windows nao iniciava aparece a bios e tudo mas na tela de carregando na logo travava ou depois o monitor nao dava video , a cada 3 tentativa 2 o pc funcionava.

Nao gostei disso imagine q fosse drivers então formatei agora a cada 10 tentativas o computardo liga 2.

Levei a um tecnico fizeram vários testes, fonte , video , memoria e chegaram a conclusão q é a placa-mãe que é fraca para a configuração q eu escolhi (estarei passando todas minhas peças abaixo). Junto a gtx 770 veio uma mensagem dizendo q era necessário atualizar a bios da placa-mãe então digo isso a eles , mas demoraram muito ou seja enrolaram demais (1 semana só para atualizar) então peguei meu pc de volta e eu mesmo atualizei , usei o ez flash da asus , usei certinho peguei a ultima versao no site , formatei o pendrive , coloquei no formato q pedem etc.

Mas agora quando esta carregando o windows da uma tela azul muito rápido nao da nem para ler e reseta o pc , fica nesse circulo vicioso.

placa-mãe :p8h61-m lx3 r2.0

Processador : i5 3470

Placa de video :gtx 770 evga double bios

Fonte : senventeam v force 850 st-850 Z-af

Ja testaram outras fontes e o problema continuou.

A bios estava na versão 1006 e coloquei na 1007

Obrigado

. Corrigindo 1106 e 1107
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema e o seguinte, o modo SATA da sua placa-mãe esta errada com o qual voce formatou o HD, eu uso o modo IDE, mas usava o AHCI, quando eu usava o AHCI e atualizava a bios/dava reset, ela voltada para IDE, simplesmente mudei a configuração na BIOS

você estava certo , estava no IDE , coloquei no AHCI e funcionou , mas o problema inicial continua , depois q carrega o windows a tela fica preta com o pc funcionando ou as vezes trava na logo mesmo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...