Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD Externo


Kei Kurono
Ir à solução Resolvido por Kei Kurono,

Posts recomendados

I aí pessoal!

 

Tive um problema com meu HD Samsung 500GB.

 

O problema é semelhante a uma infecção por Sality, os arquivos somem porém continuam ocupando espaço no HD, a diferença é que não apareçam atalhos e o antivirús não consegue escanear os arquivos.

post-735811-0-56762400-1409621258_thumb.
 

 

Também não consigo acessar as pastas pelo diretório e já tentei sem sucesso usar o comando (attrib -s -h -r /s /d.)

 

post-735811-0-19777200-1409622077_thumb.


 

Já usei mais de um antivirús e nada, também já usei o Recuva e o USBshow que era o programa que eu usava pra recuperar os arquivos quando tive problemas com Sality mas também não tive sucesso.

 

Ah só pra constar: Um dia liguei o hd na Tv e algumas pastas não apareceram, mas quando liguei novamente no computador estava normal. No dia seguinte liguei novamente na Tv e outras pastas sumiram e dessa vez não apareceram de volta nem no pc. 

Ahh e apareçam 2 pastas no HD:

$RECYCLE.BIN
- System Volume Information

Por favor me ajudem são mais de 3 anos de downloads e arquivos da faculdade...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Kei, as boas vindas ao fórum.

 

Em 1º lugar, sugeria que seguisse o conselho do amigo Espírita.

 

Em 2º lugar, para tentar recuperar os dados do HD externo, eis duas soluções viáveis: 

 

A-) O "Mini XP" que vem com o Hiren's Boot CD v15.2


Download


ou


 

A1-) Pode instalar o Hiren's no próprio computador, mas para o Mini XP arrancar convém instalá-lo numa midia bootável: CD, DVD, pen.

 


 


 

Tornar uma pen bootável - o freeware "portable" Yumi.


Guia básico e download - http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm (daqui, baixe SEM instalador)

 

B-) Como o uso do Mini XP é algo limitado, o distro (SO) Ubuntu resolverá. E se houver malware (1), a priori o Ubuntu será imune a ele; esse malware, a existir, será para SOs Windows. 

 

B1-) Baixe o .iso adequado do Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander) ao seu sistema - AMD ou Intel; 32 ou 64 bits. 



ou 



 

B2-) Com o Yumi (referido acima) crie uma pen bootável e adicione o .iso do Ubuntu. Também pode adicionar o Hiren's Boot CD à pen com o Yumi, isto se ela tiver espaço.

E pronto. O Mini XP talvez aceda ao seu HDU externo. O Ubuntu, (quase) aposto que fará isso. Poderá então recuperar o conteúdo que quiser. 

 

Há uns anitos tive um problema semelhante ao seu, só que isso deu na drive D:\ (C:\ e D:\ no mesmo HDU) de um note meu. Um amigo meu mostrou-me como recuperar dados com o Ubuntu (na altura o 10?11?qqrcoisa). Entretanto, já recuperei os dados de HDUs de notes e PCs de dois outros amigos meus. 

 

(1) Mas será mesmo malware? Só se for algum desses malwares tipo "ransomware" ou até "rogue", do tipo (gerammente trojans) que encriptam conteúdo para depois, por exemplo, pedirem dinheiro para a chave ou sistema de desencriptação; ou nem pedem nada, são crackers que fazem isso por maldade crua e pura, para mostra<rem que o podem fazer, etc..

 

É que não conheço muitos malwares que afectem directamente ficheiros de imagem tipo .jpg, ou os thumbs.db (as 'bases de dados' temporárias das miniaturas de iamgens). A propósito, Os malwares que conheço que podem "infectar'... ahem... afectar ficheiros de imagem são os binders" ou "joiners". Adicionam um malware qualquer a uma imagem; ao abrir a imagem, correm pe um pequeno trojan downloader que baixa e instala outro/s malware/s.

 

E se for ou houver  mesmo malware? Em princípio continuaria a afectar, futuramente, SOs windows... 

 

Boa sorte, Kei, e cumprimentos a ambos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal nem precisei fazer nada disso. Ontem eu liguei o HD na TV novamente e pra minha surpresa as pastas apareceram novamente. Tirei o HD e testei no pc e estava normal, com todas as pastas.

 

Pelo visto a tv muda a estrutura do hd pra recebe-lo e eu devo ter desconectado da forma indevida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...