Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Bernardes_613005

Fonte thermaltake tr2 500 non pfc segura essa config ?

Recommended Posts

Eai galera do Clube do Hardware , preciso da ajuda de vocês mais do que nunca agora , estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova , uma ATI R9 270 2GB 256BITS sapphire , mas não sei se minha fonte aguenta a configuração do pc + essa placa .

Configuração : 

Processador : AMD FX-4100 

Placa Mãe : Asus M5A78L-M lx

Memória : Kingston 1333mhz 4GB

Disco Rígido : 1 Tera Seagate 

Fonte : Thermaltake TR2 500W Non PFC

Gabinete : L-600 Cooling Master

Queria saber se a minha fonte segura essa placa + a configuração sem riscos de danificar o computador , Não faço overclock . Valeu Pessoal ! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera do Clube do Hardware , preciso da ajuda de vocês mais do que nunca agora , estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova , uma ATI R9 270 2GB 256BITS sapphire , mas não sei se minha fonte aguenta a configuração do pc + essa placa .

Configuração : 

Processador : AMD FX-4100 

Placa Mãe : Asus M5A78L-M lx

Memória : Kingston 1333mhz 4GB

Disco Rígido : 1 Tera Seagate 

Fonte : Thermaltake TR2 500W Non PFC

Gabinete : L-600 Cooling Master

Queria saber se a minha fonte segura essa placa + a configuração sem riscos de danificar o computador , Não faço overclock . Valeu Pessoal ! :)

Você já tem essa fonte ou pretende comprar? Se você já tem, é de se esperar que ela "aguente" devido ao baixo consumo médio desta placa de video (cerca de 110w). Mas isso não quer dizer que esta fonte é boa, pelo contrário, ta beeeeeem longe disso...

Recomendo que você compre uma fonte moderna e de qualidade, como a Corsair CX430 Bronze (custa cerca de 180 reais). Tente vender esta Thermaltake e troque-a pela Corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu tava pensando mesmo em vender essa e comprar a cx430 bronze , atualmente minha placa de vídeo é uma 9800gt overclockada e a fonte segura de boa essa config , só fiquei meio na dúvida agora pra não dar *erda e depois eu chorar kkkkkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu tava pensando mesmo em vender essa e comprar a cx430 bronze , atualmente minha placa de vídeo é uma 9800gt overclockada e a fonte segura de boa essa config , só fiquei meio na dúvida agora pra não dar *erda e depois eu chorar kkkkkkkk 

A 9800GT tem um consumo médio de energia muito maior que o da R9 270, beirando aos 170w (contra 110w da R9). Por isso é de se esperar que não tenha problemas. Agora, como já dito, essa fonte aí é beeeeem ruimzinha e antiquada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pois é fiquei sabendo que a Thermaltake foi reprovada no teste do imetro (não sei como escreve kk) na reportagem do fantástico porque não entrega realmente os 500watts como prometido , tava dando uma olhada aqui amigo e vi a GTX 750TI da nvidia que é de baixo consumo porém o desempenho é muito menor que a r9 270 , acho que vou de r9 mesmo até porque jogo num monitor 1360x768 hehee.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é fiquei sabendo que a Thermaltake foi reprovada no teste do imetro (não sei como escreve kk) na reportagem do fantástico porque não entrega realmente os 500watts como prometido , tava dando uma olhada aqui amigo e vi a GTX 750TI da nvidia que é de baixo consumo porém o desempenho é muito menor que a r9 270 , acho que vou de r9 mesmo até porque jogo num monitor 1360x768 hehee.

Boas compras. Se meus tópicos te ajudaram, dê um "curtir"!

Obrigado! =)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A 9800GT tem um consumo médio de energia muito maior que o da R9 270, beirando aos 170w (contra 110w da R9). Por isso é de se esperar que não tenha problemas. Agora, como já dito, essa fonte aí é beeeeem ruimzinha e antiquada.

Na verdade o consumo médio da 9800GT é 80 ~ 90W

170W está mais para a 9800GX2

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o consumo médio da 9800GT é 80 ~ 90W

170W está mais para a 9800GX2

Você está correto, Jorno, na verdade não me atentei que para esta placa de video o Techpowerup considerou o consumo completo de uma máquina com a 9800GT.

Obrigado pela correção.

@Arthur Bernardes_613005, favor considerar a correção do Jorno, acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais