Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre PC Gamer até 4500 reais


Posts recomendados

@RS Faria Deixa eu ver se compreendi, segundo os gráficos a XFX comparado a GIGA, tem mesma temperatura?

EDIT: Estava pesquisando sobre SSD, e me surgiu algumas dúvidas. O SSD ficaria como primário e o HDD como slave? Por exemplo: Eu instalaria a Steam no SSD, no entanto seria apenas 1 ou 2 jogos que eu instalaria, logo, seria possível eu instalar os jogos no HDD estando a Steam no SSD? Isso não traria algum conflito?? Pois pelo o que eu entendi, no SSD instalaria o S.O, programas que mais uso, acredito que o navegador de internet por exemplo. Minha dificuldade também é de entender quais são os jogos que eu devo instalar no SSD.

Grato.

Não sei se você ainda possui esta dúvida, mas tenho intenção de ajudar assim como já fui ajudado aqui no fórum.

 

O SSD deve ficar como primário, isso se você quiser ter uma melhor performance no windows. Não compensa ter um SSD como slave pois o ganho em si "ingame" é ínfimo. O SSD ajuda mais nos "loadings" dos jogos e somente em alguns jogos compensam, outros jogos a diferença é tão mínima que não vale a pena ocupar o espaço.

 

E sim, todos os programas que você instalar na mesma partição do Windows vão ficar no SSD e terão um incremento na velocidade de inicialização, salvamento, enfim os benefícios do SSD.

 

Agora quanto a sua placa de vídeo, não posso opinar, peguei a primeira que eu vi na faixa de preço que pretendia. (R9 280x MSI Gaming, optei pela Radeon ao invéz da geforce por ter mais memória ram, agora o fabricante eu não sei porque optei). Eu usava uma Radeon 6850 da sapphire e não me deixava na mão não, ainda hoje roda muita coisa no high com um q6600 (skyrim, diablo3)

 

Abraços, belo pc e desculpa por amolar no seu tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pessoal, por agora eu tenho de aguardar a grana =D. Para concluir, o setup ficou assim:

 

Processador e cooler: Intel Core I5-4460 haswell, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core - BOX (R$649,00)

Placa Mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX (R$309,99)

Memória: 2xKingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Black, HX318C10FB/4 - BOX (R$450,00)

Placa de Vídeo: Radeon Gigabyte R9 290X WindForce 4GB GDDR5, 512Bits, GV-R929XWF3-4GD - BOX (R$2.424,00)

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

Drive óptico: DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)

Gabinete: Gabinete Corsair Carbide 200R Preto, CC-9011023-WW - Box (R$256,00)

Ventoinha: Thermaltake Pure 12 120mm Black, CL-F011-PL12BL-A - BOX (R$24,00)

Fonte: Corsair CX750M 750W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020061-WW - BOX (R$427,00)

 

Valor total: R$4.854,98 / Valor à vista: 4.272,38

 

Com esse valor, eu talvez não consiga colocar um SSD; se no lugar da Giga eu colocar XFX o valor à vista fica 3.901,00.
Radeon Gigabyte R9 290X WindForce 4GB GDDR5, 512Bits, GV-R929XWF3-4GD - BOX (R$2.424,00) x XFX Radeon R9 290X 4GB Boost 512Bit, R9-290X-ENFC - BOX (R$2.170,00). Uma diferença de 250 reais, no entanto essa da XFX é de apenas 1 "cooler" e não tem aumento de MHz que a Giga tem.

 

EDIT: @Axiss Sim, duradouro no referente à funcionamento. No caso esses 250 seriam para a SSD, só que quero comprar algo garantido, o que encontrei sobre a Giga é que ela é melhor que XFX, mas não sei o quão ao ponto de pagar 250 a mais, por basicamente uma mesma placa.

 

EDIT2: Um fato curioso que apenas agora eu percebi, aqui no site da Pichau (que é onde irei comprar) abaixo das placas tem escrito Potência e um respectivo valor. Na da XFX eles colocaram potência: 400, na mesma placa da só que da Giga, colocaram potência: 220. oO. Qual seria a explicação?? XFX melhor que Giga? (Pelas pesquisas, e pelas informações do pessoal, não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkGod Apesar de serem duas "montadoras" diferentes, ambas as placas são a mesma, 290x. Portanto, por mais que existam diferenças entre as marcas, as diferenças não serão tão gritantes assim. Clock (de núcleo e de memória) você pode dar over ou underclock. É possível pegar o over a mais que gigabyte tem e diminui-lo pra ficar no mesmo nível da XFX, e o inverso também é valido. O único quesito que pode dar uma diferença maior é o de temperatura, algumas marcas pecam em ventilação e a vga esquenta de mais.

 Resumindo: vai olhar diferentes marcas da mesma placa ? Procure saber sobre as temperaturas que elas alcançam e sobre a garantia/RMA delas aqui no Brasil. Se tiver interesse em overclock, também compare o quão bem cada uma delas o faz. As outras diferenças não são fatores decisivos. 1, 2 até 5 fps de ganho/perda, mirando os 60 fps, são uma diferença de,no máximo, 1%. Irrelevante. Qualquer uma das duas que você comprar, vai ser uma 290x com todo o desempenho que ela tem a oferecer. A diferença vai ser que uma vai esquentar mais que a outra e fazer overclock pior que a outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss Compreendi, agora estou pesquisando a fundo e pelo jeito não vale pegar uma r9 290x. Achei dois vídeos interessantes:

/ https://www.youtube.com/watch?v=RIHHNckGbSM
Se eu comparar 290 por 290x da Giga há uma diferença de 380 reais. Estou inclinado a pegar uma r9 290 da Giga. O que acha?

 

EDIT: Agora se for pegar uma XFX 290x a diferença cai para 170 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por coincidência estava vendo agora alguns benchs da r9 290 (non-x) e em alguns casos ela até ganha da 290x. Talvez até compense, mas pegue da Gigabyte pelo melhor sistema de resfriamento.

 

Ao contrário da r9 280 que quase não ganha da 270x e fica bem longe da 280x, o caso acima me pareceu uma opção mais real e justificável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por coincidência estava vendo agora alguns benchs da r9 290 (non-x) e em alguns casos ela até ganha da 290x. Talvez até compense, mas pegue da Gigabyte pelo melhor sistema de resfriamento.

 

Ao contrário da r9 280 que quase não ganha da 270x e fica bem longe da 280x, o caso acima me pareceu uma opção mais real e justificável.

 

Sim, Sim. Eu pesquisei alguns outro vídeos, e não vale a pena gastar 380 reais, por 5 fps (em games). Agora que tem grana, vale a pena.

 

Com esse minha conf será possível daqui uns 4 meses colocar outra r9 290?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Sim. Eu pesquisei alguns outro vídeos, e não vale a pena gastar 380 reais, por 5 fps (em games). Agora que tem grana, vale a pena.

Com esse minha conf será possível daqui uns 4 meses colocar outra r9 290?

quer construir o pc da nasa dark? kk indecisão em , bom é simples economiza na fonte pega uma xfx 550 e pega uma r9 290 onde a diferença para a 290x é coisa besta

http://www.kabum.com.br/produto/16523/fonte-xfx-atx-550w-core-edition-p1-550s-xxb9-

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-sapphire-radeon-tri-x-r9-290-4gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-290X-vs-Radeon-R9-290

uma vga dessa ja te atende muito bem rodando qualquer programa ou game no maximo em full hd ^^ nen vale a pena fazer um croos so se você quer ligar a maquina ai em uma tv 4k fora isso uma unica vga ta de boas abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CrossFire/SLI de placa highend agora é pra duas coisas:
1ª: jogar em resoluções altíssimas (4K)
2ª: E pra entusiastas que gostam de montar pcs monstros e fazer benchmark.

Só pra jogar, CrossFire/SLI de HighEnd é desperdício de dinheiro. Daqui alguns anos talvez valha a pena, mas, até lá, já vai ter saído uma placa muito melhor e vai valer mais a pena trocar do que fazer o CF.

Se você for fazer CF, vai ter que repensar a fonte, o sistema de ventilação, compatibilidade da placa-mãe com CF (não sei se essa daí faz) e espaço no gabinete e ainda assim vai esbarrar em alguns jogos que não reconhecem o CF e, nesses casos, vai ter que jogar usando uma VGA só.

O que o pessoal costuma fazer é o seguinte: Ou faz um CrossFire/SLI de placas mid (270x/280/280x - 760/770) ou pega logo uma highend.

EDIT: Vi os vídeos agora e realmente a 290 compensa mais. Na verdade, o vídeo confirma algo que tenho falado: placas highend tem um péssimo custo x benefício. O salto de preço delas em relação as irmãs menos potentes é muito mais alto que o salto de desempenho. Se o dinheiro a ser gasto for o fator determinante (e não o desempenho), é preferível pegar uma midhigh, tipo a 290 ou a 780.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Axiss, o que eu pretendo fazer é o seguinte. Pegar uma moba melhor que a 85b, por exemplo: Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-SLI, chipset Z97, LGA 1150, pois ela suportara a 5ª geração, ddr4, da pra fazer Sli (pensando no futuro). Ai eu pego um I5 4460 mesmo, R9 290, uma fonte de 600. Depois quando lançar e abaixar os preços da 5º geração, eu vendo meu i5. Então só trocar fonte, e comprar um processador que suporte SLI. Vai ficar uma pouco mais caro com essa moba (400 reais a mais), mas vale a pena investir pra num futuro eu não ter que comprar um pc por completo, como eu estou fazendo agora.

 

@will1202 Tem gente que ganha uns 10 "pau" por mês e num curte game, mas gasta uns 1k quando vai pra balada. Se eu tivesse grana eu com certeza gastaria bem!! =D. Eu sou extremamente ansioso, o que me deixa um tanto obsessivo naquilo que eu quero. Se eu já tivesse a grana, tranquilo. Mas tenho de esperar até terça. A indecisão é porque cada vez que eu pesquiso, mais informação surge, mais gente dizendo "A", e outros falando "B", mesmo porque tecnologia não é minha área de atuação, logo sou um tanto leigo e quando alguém passa uma informação (pesquiso) eu penso 30 milhões de vezes até aceita-la. E outra, eu tenho esse meu atual PC há 4 anos, e por exemplo, jogar o AC BF no mid-low foi uma tortura. Hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que vale a pena gastar 400 agora pensando daqui a um ano.Já estão surgindo outras tecnologias de memórias e SSD's.Provavelmente as DDR4 vão durar pouco(tecmundo) e o investimento vai por água abaixo.

Pegue o que de melhor voce puder para jogar agora e quando for trocar sempre haverá alguém querendo comprar as peças.Se voce não esmerilhar elas,é claro!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Axiss, o que eu pretendo fazer é o seguinte. Pegar uma moba melhor que a 85b, por exemplo: Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-SLI, chipset Z97, LGA 1150, pois ela suportara a 5ª geração, ddr4, da pra fazer Sli (pensando no futuro). Ai eu pego um I5 4460 mesmo, R9 290, uma fonte de 600. Depois quando lançar e abaixar os preços da 5º geração, eu vendo meu i5. Então só trocar fonte, e comprar um processador que suporte SLI. Vai ficar uma pouco mais caro com essa moba (400 reais a mais), mas vale a pena investir pra num futuro eu não ter que comprar um pc por completo, como eu estou fazendo agora.

 

@will1202 Tem gente que ganha uns 10 "pau" por mês e num curte game, mas gasta uns 1k quando vai pra balada. Se eu tivesse grana eu com certeza gastaria bem!! =D. Eu sou extremamente ansioso, o que me deixa um tanto obsessivo naquilo que eu quero. Se eu já tivesse a grana, tranquilo. Mas tenho de esperar até terça. A indecisão é porque cada vez que eu pesquiso, mais informação surge, mais gente dizendo "A", e outros falando "B", mesmo porque tecnologia não é minha área de atuação, logo sou um tanto leigo e quando alguém passa uma informação (pesquiso) eu penso 30 milhões de vezes até aceita-la. E outra, eu tenho esse meu atual PC há 4 anos, e por exemplo, jogar o AC BF no mid-low foi uma tortura. Hahahah.

 

 @DarkGod entendo perfeitamente. Algumas ressalvas:

- Chipeset de placa mãe pra memória DDR4 = x99, que estão entrando no mercado por agora. Ou seja, essa z97 ainda não suporta ddr4. Os x99 vão vir com outro socket (LGA 2011) e, portanto, vão ser pra outra família de processadores ou então os processadores X, que custam na casa dos 2k pra cima. Um combo mobo + cpu, agora, vai te custar mais de 3000 reais.

- DDR4 não entrou direito no mercado ainda e quando entrar, vão custar um absurdo. Ddr4 só vai valer a pena mesmo a daqui um ano e olhe lá.

- A 5ª geração de processadores Intel ainda é um mistério. Não se sabe o que esperar dela, mas a grande maioria dos opinadores dizem que ela vai vir com o objetivo de melhora de consumo e pouco ganho no desempenho. A verdadeira mudança vai vir só na 6ª Gen, prevista pra final do ano que vem ou inicio do outro. E vai ser outro socket. As cpus que estão pra sair no mês que vem com nomes do tipo "i7 5960x" são processadores extreme, da linha Haswell-E (rebrand da Haswell) e são os de preço absurdo que comentei antes.

 

 Todos os sistemas indicados pra você aqui nesse post durariam anos, certamente. Se sua preocupação é tão grande, o que se pode fazer é pegar uma mobo com suporte CrossFire e OC, um i7-k (o que é muito discutível porque i7 não ganha em nada de i5 em desempenho e jogos por agora e talvez fique assim por muito tempo) e quando a coisa realmente apertar, fazer overclock e colocar outra vga (ou comprar uma recém lançada, o que será mais vantagem).

 

Mais uma coisa: placas mãe que suportam SLI são mais caras que as que suportam CF, além de que placas com CF são muito mais comuns que placas com SLI. uma GA Z97 D3H suporta CrossFire e custa de 450~550 reais. Essa mobo que você escolheu é Overkill pra qualquer processador sem o K no nome.

 

PS.: E sim, deu pra perceber que você é ansioso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss hahaha pois é, só um pouquinho. Bem, tudo vai depender da grana, agora só aguardar, de qualquer forma é possível com a conf que vocês citaram num futuro trocar por uma placa de vídeo melhor (ao invés de fazer sli ou cf)?

Sem dúvidas. Os Sandy Bridge de 2011 ainda casam muito bem com qualquer vga de hoje em dia e vão continuar dando conta com as que vão vir nesse ano e ano que vem. E, pra melhorar mais a situação, com o Mantle (tecnologia da AMD) ganhando mercado e o DX12 (Microsoft) batendo as portas, a tendência é que os jogos passem a concentrar-se mais ainda na VGA e cada vez menos na cpu. Em outras palavras, CPUs mais fracas (e antigas) vão ganhar um fôlego a mais e dar menos gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Então para concluir, agora estou com a grana. (Alguma peças que eu vi a duas semanas, não tem mais)
 

Processador e cooler: Intel Core I5-4460 haswell, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core - BOX (R$649,00)

 

Placa Mãe: Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX (R$320,00)

 

Memória: Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) 1600MHz Blue, HX316C10F/4 - BOX  (R$450,00)

 

Placa de Vídeo: MSI Radeon R9 290 4GB GDDR5 OC TwinFrozr Gaming Edition, 512Bits, R9 290 GAMING 4G - BOX (R$1.849,00)

 

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

 

Drive óptico: DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)

 

Gabinete: Gabinete Corsair Carbide 200R Preto, CC-9011023-WW - Box (R$256,00)

Ventoinha: Fan Thermaltake Luna 12mm LED White, CL-F018-PL12WT-A - BOX (R$55,00)

 

Fonte: Cooler Master GXII 750W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, RS750-ACAAB1 - BOX (R$445,00)

 

Valor total: R$4.330,35 / Valor à vista: R$3.809,67

 

Posso fechar o negócio?

 

EDIT: Acho que consigo a R9 290 da Giga, lá eles não tem fonte inferior a 700... apenas umas de 500 e 450. Amanhã (10/09) chegará da Corsair, é melhor que Cooler Master?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Então para concluir, agora estou com a grana. (Alguma peças que eu vi a duas semanas, não tem mais)

Processador e cooler: Intel Core I5-4460 haswell, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core - BOX (R$649,00)

Placa Mãe: Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX (R$320,00)

Memória: Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) 1600MHz Blue, HX316C10F/4 - BOX (R$450,00)

Placa de Vídeo: MSI Radeon R9 290 4GB GDDR5 OC TwinFrozr Gaming Edition, 512Bits, R9 290 GAMING 4G - BOX (R$1.849,00)

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

Drive óptico: DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)

Gabinete: Gabinete Corsair Carbide 200R Preto, CC-9011023-WW - Box (R$256,00)

Ventoinha: Fan Thermaltake Luna 12mm LED White, CL-F018-PL12WT-A - BOX (R$55,00)

Fonte: Cooler Master GXII 750W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, RS750-ACAAB1 - BOX (R$445,00)

Valor total: R$4.330,35 / Valor à vista: R$3.809,67

Posso fechar o negócio?

EDIT: Acho que consigo a R9 290 da Giga, lá eles não tem fonte inferior a 700... apenas umas de 500 e 450. Amanhã (10/09) chegará da Corsair, é melhor que Cooler Master?

n sei se você vai comprar tudo em.uma loja porém n ha nescessidade de fonte de 750w uma de 600w ja dava pra suprir com folga porém se quer uma fonte de qualidade pegue uma xfx do q essa cooler master ai

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-750w-p1-750s-cab9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

respondendo a tua pergunta a cosair é bastante superior a coolermaster abass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202 Será tudo na Pichau. E no caso, falei com o atendente e ele me disse que amanhã terá da Corsair, mas acima de 750... eu não quero esperar e perder a R9 290 da Giga. A única fonte que tem de 600w (que nem é 600w e sim 650w) é a Fonte Cooler Master G650M 650W, RS650-AMAAB1-BR. É ruim? Evga é boa?

 

EDIT: A da Kingston acabou ¬¬. Então, memoria G.Skill Ripjaws ou Sniper? (Eu prefiro G.Skill à Kingston).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202 Será tudo na Pichau. E no caso, falei com o atendente e ele me disse que amanhã terá da Corsair, mas acima de 750... eu não quero esperar e perder a R9 290 da Giga. A única fonte que tem de 600w (que nem é 600w e sim 650w) é a Fonte Cooler Master G650M 650W, RS650-AMAAB1-BR. É ruim? Evga é boa?

EDIT: A da Kingston acabou ¬¬. Então, memoria G.Skill Ripjaws ou Sniper? (Eu prefiro G.Skill à Kingston).

qual fonte da cosair ira chegar? sobre memoria ficaria com as da gskil abraas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara msi giga saphire são otimas pra q gastar grana a mais por algo q faz o mesmo efeito? manda ai o link das 2 placas ^^ olha uma opini minha beleza? sendo r9 e tendo dual fan ou triplo qualquer uma ja atende de boas desse jeito dark se nunca vai cabar o pc e as peças na pichau vão esgotar ^^ eu entendo sua cautela porém se agente n descedir rápido as vezes agente paga caro como ja aconteceu comigo abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara msi giga saphire são otimas pra q gastar grana a mais por algo q faz o mesmo efeito? manda ai o link das 2 placas ^^ olha uma opini minha beleza? sendo r9 e tendo dual fan ou triplo qualquer uma ja atende de boas desse jeito dark se nunca vai cabar o pc e as peças na pichau vão esgotar ^^ eu entendo sua cautela porém se agente n descedir rápido as vezes agente paga caro como ja aconteceu comigo abrass

É mesmo Will!!!Agora aconteceu com ele!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...