Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ronaldohn

Configurando O Compartilhamento De Internet

Recommended Posts

Trabalho em uma empresa que tem 5 micros, o primeiro, um duron 1.2ghz com win2000pro tem acesso a internet via ADSL Speedy, tem duas placas de rede, uma para a rede e a outra para o modem adsl, os outros são, 2 micros com win95 (p100 e p200mmx), e 2 com win98se (PIII450 e K6II500). Para interligar tudo tem um hub encore de 6 portas 10/10.

A rede em si funciona, os computadores se enxergam e trocam arquivos, o duron está configurado como: 192.168.100.1 e o resto vai na sequencia (...100.2, 100.3, 100.4 e 100.5). Estes outros eu configurei ainda o gateway sendo o do primeiro (192.168.100.1).

Configurei ainda o internet explorer para conectar-se via Lan e obter configurações automaticamente, mas ele não entrava na internet.

Instalei o proxy AnalogX e partindo das configurações que ele sugere, consegui acesso a internet, mas não consegui acesso a programas de e-mail como Outlook Express, além de o acesso estar meio lento.

Minhas perguntas são:

- Como eu ativei o compartilhamento da internet no primeiro PC (Meus locais de rede>Propriedades>Conexão Local>Propriedades>Avançado>Permitir o acesso a...). a rede toda já não deveria ter acesso normal à internet, sem o uso de um servidor proxy?

- Fiz alguma configuração errada, por isso não consigo o acesso sem o programa?

- Como posso melhorar isso sem trocar equipamentos, existe como?

Um outro problema que eu já ia esquecendo é que o computador que tem internet, também tem uma impressora compartilhada, mas que os outros computadores nem sempre enxergam, fica como offline direto. o que pode ser?

Agradeço a quem pude me ajudar.

Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !

Tenho 5 máquinas compartilhando a conexão, sem problemas, da seguinte forma:

1-No servidor (máquina onde está instalada o Speedy), uso duas placas de rede: uma para o Speedy e outra para a rede;

2-O protocolo TCP/IP da placa que faz a conexão com o Speedy, deixo configurado para obter um endereço IP automaticamente;

3-O protocolo TCP/IP da placa que faz a conexão com o Hub, deixo configurado para utilizar o seguinte endereço: 192.168.0.1 e máscara de sub rede 255.255.255.0;

Caso esteja usando WindowsXP no servidor, é necessário habilitar o compartilhamento da conexão com a internet !

Nos terminais, em "opções da Internet", na guia "Conexões", selecione "nunca discar uma conexão" e nas configurações de LAN (Avançado) determine o nº de IP do computador conectado à Internet (O IP do Servidor) e a seguinte porta: 6588

Depois configure os IP´s de cada máquina como 192.168.0.2 na máquina 2 e 192.168.0.3 na máq. 3 e assim sucessivamente... não esqueça de utilizar a mesma máscara: 255.255.255.0 e a mesma porta: 6588

*para que haja um compartilhamento de qualquer espécie, é necessário que ambos os computadores estejam utilizando o mesmo GRUPO. Você pode identificar isso na guia "identificação" de "propriedades da rede" no caso do Win98 e no caso do XP em "propriedades do Sistema" - "identificação"

Não esqueçam de verificar se os cookies estão sendo permitidos, para que possa ser feita a autenticação para alguns sites como bancos, provedores e etc.

Nada de PROXY, nada de DISQUETES, nada de assistentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais