Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM da placa mãe ga b75m


Posts recomendados

Bom dia sou Novo aqui no fórum e estou pensando em comprar um i53330 + placa mãe b75M gigabyte + um pente de 4 GB ddr3 hyper x blue aí tava olhando as especificações da placa e vi q ela suporta dual Chanel, isso significa q não posso usar apenas um pente de memória RAM?

Agradeço respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sou Novo aqui no fórum e estou pensando em comprar um i53330 + placa mãe b75M gigabyte + um pente de 4 GB ddr3 hyper x blue aí tava olhando as especificações da placa e vi q ela suporta dual Chanel, isso significa q não posso usar apenas um pente de memória RAM?

Agradeço respostas

 

Não significa isso. Significa que se você tiver dois módulos de memórias semelhantes eles vão trabalhar em dual channel, proporcionando maior desempenho ao computador do que uma placa-mãe sem suporte a dual channel trabalhando com dois pentes de memória. Quase todas (pra não dizer todas) as placas-mães vendidas como novas suportam essa tecnologia. Pode usar só com uma memória tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não significa isso. Significa que se você tiver dois módulos de memórias semelhantes eles vão trabalhar em dual channel, proporcionando maior desempenho ao computador do que uma placa-mãe sem suporte a dual channel trabalhando com dois pentes de memória. Quase todas (pra não dizer todas) as placas-mães vendidas como novas suportam essa tecnologia. Pode usar só com uma memória tranquilamente.

Ei cara valeu por tirar minha dúvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...