Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador vivo fibra


Luangbb

Posts recomendados

Olá, assinei a vivo fibra (200mbps) e eles me deram um roteador muito ruim (Sagemcom f@st 5340) que não tem antena externa e só transmite coisa de 30-40mbps e tem um alcance horrível, ruim demais. Quero trocar o roteador mas não tenho noção de qual, preciso de um que suporte 200mbps no mínimo e que tenha um alcance grande, os de 100m2 não servem. Alguém tem uma opinião? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se deseja 200 Mbps no Wireless, pode se preparar para gastar um pouco, vai precisar de equipamento com padrão mais recente 802.11ac.

 

Para que ele funcione, roteador e placas de rede precisam utilizar este padrão. Se a cobertura a partir de um equipamento for deficiente, para manter esta vazão grande é preciso adicionar APs do mesmo padrão - 802.11ac.

 

Por exemplo, Asus RT-AC68U ou RT-AC66U

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar um roteador banda N de 600 ou 750 mas a sua placa do pc deve ser compativel.

 

Na verdade eu usuaria um roteador banda N de 300 que vai fornecer uns 150mbps tranquilamente e o pc que você faz download (o ponto que precisa de 200megas de internet) você passa um cabo gigabit e pronto.

 

Por rádio, dificilmente você vai atingir essa velocidade com estabilidade.

 

 

Uso um tp link 1043 que me entrega os 25 megas de internet de boa, mas 200 não vai... só se você estiver com o pc do lado do roteador, ai não precisa ser wirelesssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan, se você não se incomodar em gastar pouco mais de 1000 num roteador pode seguir a dica do dwatashi mas um wireless N de uns 600mbps deve resolver na boa, como disse o vandrerm.

 

Você contratou um serviço de 200mbps, deveria conseguir baixar numa taxa em torno de 20MB/s. Esse Sagemcom f@st 5340 é wireless N dualband 2Ghz e 5Ghz pelo que diz o site do fabricante. Você está relatando que está conseguindo uma taxa máxima entre 30 e 40mbps, ou seja, entre ~3MB/s e ~4MB/s, certo? Isso bate com o limite de um dispositivo wireless G. Seu adaptador wireless no PC é wireless N assim como o modem? Pelo que li os modens wireless N300 mais pé rapados conseguem taxas de transferência em torno de 13MB/s operando apenas em 2,4Ghz sem barreiras.

http://www.sagemcom.com/EN/products/communications/broadband-access/dsl-gateway/fst-5340.html#

 

No htforum o usuário wapfa, diz que conseguiu resolver esse problema fazendo uso do dispositivo airport express q custa em torno de 400 reais. Segundo ele, bastou conectar o dispositivo no sagemcom e deixá-lo distribuindo a internet por wireless onde conseguiu taxas de até 150MB/s por conta do dualband. Curioso é que o seu sagemcom já opera em duas bandas. No mais as sugestões da galera são semelhantes às dos dois colegas acima. Às vezes a conversa fica meio tortuosa porque o cara diz que comprou 200mega e tá baixando a 30mega e fica aquela expectativa de que esteja usando a mesma unidade de medida megabit/s, porque se ele tiver comprado 200 megabit/s e baixando a 30 megabyte/s está excelente.

 

Sobre o airport express, se realmente ele te permite baixar a mais de 20MB/s e se realmente apenas roteadores AC conseguem tal feito atualmente, é uma boa alternativa pois o roteador AC mais barato que encontrei custava 1000 reais e o airport 430 reais.

 

Sobre o alcance, caso a antena do seu roteador seja externa, pode comprar antenas mais potentes mas seria interessante estudar a compra de repetidores de sinal.

Atualmente desconfio do seu adaptador no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo Luangbb tenho este mesmo problema. Tentei trocar este Sagemcom por um tp-link N750 mas não deu certo.

O que acontece é o seguinte. Depois de bater cabeça, me informei em fóruns estrangeiros descobrindo que a fibra da Vivo trafega imagem também num protocolo chamado WAN cujo roteador é obrigado a saber separar. Não encontrei nenhum roteador alternativo que tenha este protocolo WAN e seja mais que 150Mbps em 5Ghz.

Porém não sei se você já conseguiu entrar nele (Sagemcom) em modo administrador? O que o amigo amaraljs disse faz sentido. O meu foi instalado com o roteamento em 5Ghz desligado e bastou entrar nas configurações para ativar obtendo sim um saldo relevante em performance.

Claro que os equipamentos deverão ser compatível com padrão N para reconhecer sua dualband que não é automática. Ele cria duas SID.

O que realmente é sofrível neste roteador é mesmo suas antenas internas que apresentam muita instabilidade em 5Ghz em modo de canal automático a ponto de não conseguir conectar mesmo a poucos metros de distância.

Consegui amenizar deixando o canal fixo nas configurações.

O padrão 2,4Ghz funciona normalmente e com mais eficiência porém com a velocidade limitada ao padrão G.

sigo na busca por um roteador que permita a substituição. Caso descubra posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZagaFraga os roteadores ac que citei fazem o que necessita pois com o firmware alternativo (Tomato por exemplo) habilitam VLANs. Existem outros que aceitam OpenWRT e Tomato que também o fazem, logo devem funcionar sem grandes problemas desde que configurados corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Ola, comprei um tp link 940 n pra substituir o sargemcom. Perdi o router PELO QUE O ZAGA falou?

 

nao consigo instalar essa p%##@@!

Não perdeu, pois seu roteador aceita o OpenWRT que por sua vez permite criar VLANs sobre PPPoE na porta WAN. Assista esse vídeo para maiores detalhes:

http://youtu.be/pqj2s7WL8mA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...