Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodrigoSA

"Problema no estoque?" Ajuda!

Recommended Posts

Galerinha, seguinte, como não tenho prática com compras online venho lhes perguntar.

Comprei um mouse em uma loja, e ela utiliza bcash. Após a confirmação do pagamento para o bcash dia 26/08 (terça ), logo no mesmo dia, o status do pedido no site da loja já foi alterado para "pedido em separação". Tudo normal até aqui.

Esperei um dia, e notei que o status continuava o mesmo, então decidi mandar um e-mail e perguntar porque o produto não havia sido postado após um dia da confirmação, caso tivesse ocorrido algum problema no sistema e não tivesse sido atualizado, o que não significa que o produto não pudesse ter sido mandado.

Recebi como resposta (dia 27/08) do vendedor(a) que tiveram um "problema" no estoque e o produto estava com indisponibilidade, e a previsão para chegada na loja seria para o início da próxima semana (essa que estamos no caso..).

Segundo o bcash posso cancelar o pagamento até 14 dias após a confirmação caso o produto não seja entregue, e recebo o dinheiro novamente.

Dia 26 já estava confirmado e o status alterado no próprio site e podiam ter enviado o produto (se o tivessem claro..).

Nesse caso eu posso cancelar o pedido? Ou a loja tem direito a demorar para enviar o produto? Segundo o frete do site seria o normal, "Pac", que levaria de 4 a 8 dias uteis. Porém esse prazo é do correio certo? 
Achei sacanagem venderem um produto que já poderia estar comigo, mas não o tinham em estoque.

O que me recomendam nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode cancelar o pedido sim. Na verdade o prazo para desistencia de uma compra por internet é de 7 dias segundo o código do consumidor.

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2864

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

nessa situação você já pode cancelar. Se o pedido chegar você ainda tem 7 dias para desistir da compra, resta a questão do frete, pois com um valor tão pequeno de produto tem que ver se vai valer a pena mandar de volta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum saquei pedra, só não entendi a parte do valor de mandar de volta, se eu cancelo, e o produto chega, eu ainda tenho que pagar pra mandar de volta?

Basicamente dai eu fico sem produto, e ainda pago por um erro dos caras?

kkk, sacanagem dai.

Compartilhar este post

Link para o post

é que se o produto já tiver sido faturado( não sei se o frete estava incluso), eles vão abrir um processo de devolução que só será terminado quando o produto estiver de volta na mão deles.

A menos que você abra um processo contra essa compra por danos morais( não vale a pena), se você conseguir argumentar no SAC deles a culpa deles tem que perguntar desse frete de devolução.

Conclusão: cancele o pedido, mas se por acaso ele chegar é mais barato ficar com ele ou tentar revender.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum beleza Pedra, valeu mais uma vez pela ajuda xD, eu ficaria com o produto com prazer por isso comprei ele, só cancelei mesmo porque é sacanagem, o cara compra achando que os caras vão enviar assim que o pagamento for confirmado e descobre que uma semana depois os caras nem enviaram ainda(nem estão com o produto).

Ou seja, vendendo produto que eles nem tem, isso é proibido, tava dando uma lida no assunto.

valeu novamente pela ajuda fenomenal, continuo atualizando aqui dependendo de como andar o processo^^. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais