Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodrigoSA

"Problema no estoque?" Ajuda!

Recommended Posts

Galerinha, seguinte, como não tenho prática com compras online venho lhes perguntar.

Comprei um mouse em uma loja, e ela utiliza bcash. Após a confirmação do pagamento para o bcash dia 26/08 (terça ), logo no mesmo dia, o status do pedido no site da loja já foi alterado para "pedido em separação". Tudo normal até aqui.

Esperei um dia, e notei que o status continuava o mesmo, então decidi mandar um e-mail e perguntar porque o produto não havia sido postado após um dia da confirmação, caso tivesse ocorrido algum problema no sistema e não tivesse sido atualizado, o que não significa que o produto não pudesse ter sido mandado.

Recebi como resposta (dia 27/08) do vendedor(a) que tiveram um "problema" no estoque e o produto estava com indisponibilidade, e a previsão para chegada na loja seria para o início da próxima semana (essa que estamos no caso..).

Segundo o bcash posso cancelar o pagamento até 14 dias após a confirmação caso o produto não seja entregue, e recebo o dinheiro novamente.

Dia 26 já estava confirmado e o status alterado no próprio site e podiam ter enviado o produto (se o tivessem claro..).

Nesse caso eu posso cancelar o pedido? Ou a loja tem direito a demorar para enviar o produto? Segundo o frete do site seria o normal, "Pac", que levaria de 4 a 8 dias uteis. Porém esse prazo é do correio certo? 
Achei sacanagem venderem um produto que já poderia estar comigo, mas não o tinham em estoque.

O que me recomendam nesse caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode cancelar o pedido sim. Na verdade o prazo para desistencia de uma compra por internet é de 7 dias segundo o código do consumidor.

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2864

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa situação você já pode cancelar. Se o pedido chegar você ainda tem 7 dias para desistir da compra, resta a questão do frete, pois com um valor tão pequeno de produto tem que ver se vai valer a pena mandar de volta.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum saquei pedra, só não entendi a parte do valor de mandar de volta, se eu cancelo, e o produto chega, eu ainda tenho que pagar pra mandar de volta?

 

Basicamente dai eu fico sem produto, e ainda pago por um erro dos caras?

 

kkk, sacanagem dai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que se o produto já tiver sido faturado( não sei se o frete estava incluso), eles vão abrir um processo de devolução que só será terminado quando o produto estiver de volta na mão deles.

A menos que você abra um processo contra essa compra por danos morais( não vale a pena), se você conseguir argumentar no SAC deles a culpa deles tem que perguntar desse frete de devolução.

Conclusão: cancele o pedido, mas se por acaso ele chegar é mais barato ficar com ele ou tentar revender.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum beleza Pedra, valeu mais uma vez pela ajuda xD, eu ficaria com o produto com prazer por isso comprei ele, só cancelei mesmo porque é sacanagem, o cara compra achando que os caras vão enviar assim que o pagamento for confirmado e descobre que uma semana depois os caras nem enviaram ainda(nem estão com o produto).

 

Ou seja, vendendo produto que eles nem tem, isso é proibido, tava dando uma lida no assunto.

 

valeu novamente pela ajuda fenomenal, continuo atualizando aqui dependendo de como andar o processo^^. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×