Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG RP 20CB62 NÃO LIGA


Ir à solução Resolvido por negoleo21,

Posts recomendados

  • Coordenador

Amigos esta tv tem o +B 112 no coletor da saida horizontal, esta faltando a fonte de 5v o led esta apagado, já troquei IC 804, IC04, C831, 826,850,833,saida de audio,saida vertical e até agora a tv não ocilou qualquer dica sera bem vinda.

Colega, esse TV possui o trafo T803?

 

Se sim, é ele quem fornece a tensão para o regulador IC04 (KIA78L05), Siga as trilhas desde o capacitor C815. até o regulador...

 

Sem essa tensão, o processador não estará alimentado, e o TV fica totalmente inoperante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! o esquema que eu estava olhando é esse mesmo, na imagem abaixo eu destaquei os componentes...

 

post-442138-0-21357900-1409788431_thumb.

 

Se ai no TV não possui esse trafo, siga a linha dos 14V no secundário da fonte, deve ter algum resistor aberto...

 

post-442138-0-32315100-1409788718_thumb.

 

Os 14V tem que estar presente no C826.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Siga com a análise da alimentação do processador, se não tiver um outro regulador para 3,3V é sinal que o processador é alimentado pelos 5V mesmo, como não tem essa tensão, remova a solda do pino que recebe essa alimentação (processador) e verifique novamente!, talves seu problema ai é exatamente o processador em curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O R547 esta da linha do ABL para a tensão de alimentação dos 33V do varicap, verifique se o diodo zener ZD103 (30V) não esta em curto, se não tiver erro nessa linha de alimentação do varicap,  é muitíssimo provável que o flyback dela esta com defeito e provocou a queima do processador!, ai o mais viável é a troca desse flyback!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc boa tarde, eu tinha aqui na sucata placas do mesmo chassi mas o micro de codigo diferente coloquei um, e a tv veio sem audio e sem imagem no av,coloquei as duas placas lado a lado e conferi pino a pino e não achei diferença ao não ser os codigos, 8823cpng4nn7,o outro 8823cpng5aj3 sera que esta no micro o erro, na antena a imagem esta limpinha, mas sem audio, sem video no av.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim. o IC661 é o processador de áudio estéreo, porém ele controla somente o áudio, o vídeo é controlado pelo IC201 LA7956...

 

Eu perguntei se ela esta na config mono ou estéreo, é porque se ela possuir esses dois CIs, IC201 e IC661, Ela é estéreo, ai o problema pode ser que o processador que você colocou, não tem a opção de controle estéreo ou tem que fazer algum ajuste no modo de serviço...

Mais ai teria que trocar o CI de memória com o CI que estava na placa de onde você tirou esse processador...


PS: Isso já seria uma gambiarra e tanto!, não sei te dizer se funcionaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...