Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador caseiro feito de alternador trifasico automovel


DevilMovies

Posts recomendados

então prepare o bolso kk

 

imagem35a.JPG

 

http://rarenergia.com.br/

Eu disse que pagaria 100 mil, esse com certeza custa mais que isso.

 

Eu havia visto um desse nos E.U.A. um tempo atrás.

Fiquei com duvida se isso não precisaria de muita intervenção de um motor para manter o giro.

 

Veja bem, um sistema desse que precisasse de muitas intervenções de um motor, mesmo que sejam intervenções de segundos.

 

Um motor tem seu maior consumo de corrente nos primeiros segundos ( corrente de partida)

Com vários acionamentos desse motor por dia, será que compensaria o consumo de energia?

 

EDIT

 

Essa é a mesma matéria que eu havia visto, porém era em inglês e não dizia nada do Brasil.

Sei não heim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível bular as leis da física. Não é possível criar energia.

 

Quando for analisar um invento destes, siga as seguintes regras:

1º; Não se pode criar energia. No universo a energia só se transforma, nunca é criada.

 

2º; A cada transformação existem perdas.

 

Se ainda assim quiser ver algo girando por anos e anos sem precisar de energia externa, faça o seguinte:

Coloque o volante pesado sobre suspensão magnética, dendro de uma redoma de vidro contendo alto vácuo. Depois ponha para girar em alta rotação. 

 

Isso irá girar por anos. Talvez gire durante toda a sua vida.

Observação:

Quando você não tiver observando, mantenha o invento no escuro, pois a luz exerce uma pequena força sobre os objetos. Pode ser que freie aos poucos o volante.


http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2470/motos-perpetuos-o-museu-dos-dispositivos-impraticaveis


E para refletir, recomendo muito este vídeo:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observação:

Quando você não tiver observando, mantenha o invento no escuro, pois a luz exerce uma pequena força sobre os objetos. Pode ser que freie aos poucos o volante.

Aqui você disse tudo!

 

Mesmo no escuro e no vácuo absoluto ainda existem as partículas cósmicas que bombardeiam tudo no universo, e em partículas atravessando as "orbitas" dos átomos também causam atrito, a própria força atômica gera atrito... e etc.

 

Realmente é muito complexo o "sistema".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Aqui você disse tudo!

 

Mesmo no escuro e no vácuo absoluto ainda existem as partículas cósmicas que bombardeiam tudo no universo, e em partículas atravessando as "orbitas" dos átomos também causam atrito, a própria força atômica gera atrito... e etc.

 

Realmente é muito complexo o "sistema".

Só completando Cesar! Você esta corretíssimo! Não tem como evitar a força do atrito no vácuo!, O princípio de funcionamento da lâmpada incandescente de Thomas Edison, é o atrito da corrente elétrica percorrendo o filamento (tungstênio)..., Ele só não se desintegra (pega fogo) por falta do oxigênio! (Vácuo).

Então, nem na ausência de oxigênio ou de gravidade, tem como "burlar" as leis da físicas conhecidas e comprovadas até hoje!...

Como o colega Albert comentou muito acertadamente, o "Antoine Laurent de Lavoisier", vulgo Lavoisier, comprovou, "Na natureza na se cria, nada se perde, TUDO SE TRANSFORMA", e na transformação sempre terá as "perdas" que nesse caso, "se transforma" em outra energia não desejada!...

As partículas entrando em contato com o objeto podem realmente colocar força sobre ele, mas não existe atrito entre partículas ou átomos. As regras da mecânica não são válidas a nível subatômico, por isso a física moderna foi criada.

Você esta sendo influenciado a acreditar que as leis da física mudaram com o tempo!...

PS: Lamento você pensar assim! mas acredite! O que acontece no "micro-cosmo" acontece também no "macro-cosmo"!!!...

Sua própria existência "visível" só é comprovável porque você esta em constante atrito com o universo! Você já parou para pensar nisso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bc as leis não mudaram. apenas forarm melhor compreendidas. quando ao macro e micro pode até ser a lesma lerda. o problema ocorre quando invadimos o campo do nano, pico vamos descendo. aí coisas "bizarras" acontecem como 'contato' instantâneo entre informações mesmo que em gáláxias de distância, coisas que existem e não existem ao mesmo tempo, e mais algumas leis intraduzíveis da física quântica pra nós, meros mortais. Estou vendendo pelo mesmo preço que comprei hein kk

 

Mas você pode argumentar: o que seria o macro a não ser uma grande quantidade de micro? que ambos se entendam e obedeçam as mesmas leis pow! Se um dia solucionar isso, um prêmio nobel te espera kk

 

Agora esta é minha...

Um conflito curioso é aceitar as leis da física e ao mesmo tempo acreditar em ... milagres. Mas isso é desviar demais kk

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As partículas entrando em contato com o objeto podem realmente colocar força sobre ele, mas não existe atrito entre partículas ou átomos. As regras da mecânica não são válidas a nível subatômico, por isso a física moderna foi criada.

Você tem razão, só usei a palavra atrito por falta de conhecimento da palavra certa. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite a todos ! li com atenção todas as postagens e chacotas que fizeram kkk  e vou deixar minha opinião sobre o assunto.

faço pesquisas a muitos anos sobre o assunto e digo com certeza do que falo que é sim possível se gerar esse tipo de energia e que qualquer gerador comercial  combustão ou não é movido por uma força eletromotriz , o que você's chamam de motor perpetuo eu chamo de realimentação e esse projeto já esta  em faze de conclusão chamo de GERADOR REALIMENTADO o protótipo estará pronto nos próximos meses  e não posso divulga-lo .

quero parabenizar nosso amigo cientista do impossível kkk e te dar uma dica  procura estudar o funcionamento de um grupo gerador movido a combustível e principalmente no elemento chave do seu projeto no caso o alternador  preste atenção nas características e especificações técnicas do mesmo , potencia , rotação e torque  que se é preciso para gira seu eixo .  entendendo isso você vai sim terminar seu projeto . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempo já que sigo esse post, nunca escrevi nada por acreditar que os meus colegas de fórum defenderam muito bem a mesma visão sobre o assunto que compartilho com eles! porém na busca de uma prova concreta para, talvez,por um fim a discussão que acreditei estar terminada, esbarrei numa comprovação matemática para o fato: https://www.youtube.com/watch?v=PplaBASQ_3M (o vídeo tem legenda em português, ative-a no player) 

Se ainda assim estiverem em duvidas sobre a veracidade da derivação matemática  o Teorema de Noether, faz uso de uma matemática mais avançada e abrangente para chegar na mesma conclusão: http://www.feg.unesp.br/~dalmazi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Faz um tempo já que sigo esse post, nunca escrevi nada por acreditar que os meus colegas de fórum defenderam muito bem a mesma visão sobre o assunto que compartilho com eles! porém na busca de uma prova concreta para, talvez,por um fim a discussão que acreditei estar terminada, esbarrei numa comprovação matemática para o fato: https://www.youtube.com/watch?v=PplaBASQ_3M (o vídeo tem legenda em português, ative-a no player) 

Se ainda assim estiverem em duvidas sobre a veracidade da derivação matemática  o Teorema de Noether, faz uso de uma matemática mais avançada e abrangente para chegar na mesma conclusão: http://www.feg.unesp.br/~dalmazi/

O problema é que "Na prática, a teoria é outra"!.... No papel tudo funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio neste caso especifico escolhi esse teorema por que o que esta ali no papel prova que energia infinita é impossível. Veja bem a conclusãocampos28.jpg o que eu esta escrito ai e que a variação de energia em um sistema isolado, pelo tempo é igual a zero. Mostrando que energia não pode ser criada. Mas como sabemos não temos como eliminar todas as perdas então nada é autossustentável. 

Talvez eu tenha me expressado mal no post anterior, dando a entender que há como fazer algo funcionar "para sempre".. essa é só uma resposta para esclarecer minha afirmação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 02/09/2014 às 17:10, DevilMovies disse:

Boas, fiz este projeto de um gerador caseiro . Quero sugestoes e melhorias de forma que funcione e consiga alimentar uma maquina ou algo de forma que nao me gaste corrente da residencia onde moro pois eletrecidade esta cara :P

 

Até agora este projeto parece bem?

 

Motor utilizado- maquina de lavar 800 rpm a 1200 rpm 220v ~ 50 60 hz

alternador trifasico adaptado com imans dentro do rotor retirados de magnetrão de microondas o rotor é original e sem diodos para DC.

correia maquina lavar roupa

2 botões on e off.

 

Preciso deste projeto com urgencia, ja tenho todo material inclusive suportes dos mesmos. post-722286-0-13533000-1409688586_thumb.

 

Se eu me enganei no local do post, agradeço a moderação que o coloque no sítio correto do mesmo. Muito obrigado.

 

Em 02/09/2014 às 17:10, DevilMovies disse:

Boas, fiz este projeto de um gerador caseiro . Quero sugestoes e melhorias de forma que funcione e consiga alimentar uma maquina ou algo de forma que nao me gaste corrente da residencia onde moro pois eletrecidade esta cara :P

 

Até agora este projeto parece bem?

 

Motor utilizado- maquina de lavar 800 rpm a 1200 rpm 220v ~ 50 60 hz

alternador trifasico adaptado com imans dentro do rotor retirados de magnetrão de microondas o rotor é original e sem diodos para DC.

correia maquina lavar roupa

2 botões on e off.

 

Preciso deste projeto com urgencia, ja tenho todo material inclusive suportes dos mesmos. post-722286-0-13533000-1409688586_thumb.

 

Se eu me enganei no local do post, agradeço a moderação que o coloque no sítio correto do mesmo. Muito obrigado.

Boas Devil!

Você ainda é ativo no Fórum?
Se ainda for me responda o que você conseguiu?
Eu não vim discutir movimento perpétuo...mas a Física é movimento! 
Com algumas polias e correias talvez dê algum jeito! rsrs

Abraço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2019 às 11:39, Scarassatti disse:

 

Boas Devil!

Você ainda é ativo no Fórum?
Se ainda for me responda o que você conseguiu?
Eu não vim discutir movimento perpétuo...mas a Física é movimento! 
Com algumas polias e correias talvez dê algum jeito! rsrs

Abraço!
 

Lamento kkkk

Não conseguiu nada, pois não dá para quebar as leis da física.

 

Ele não queria um gerador comum. Ele queria criar energia do nada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule hahahas

Eu achei o post diferente daqueles outros com teoria da conspiração mundial!!
Ele tava empolgado.

O que o cara queria era gerar mais energia do que o motor consumiria, mas é difícil porque ele partiu de uma alternador que no final vai precisar de um inversor e um regulador e talvez até de um capacitor, para que a energia que chegar ao motor não gere picos e tenha o padrão necessário pro motor funcionar.
Isso tudo depois de considerar a eficiência energética do "sistema".

Eu perguntei por curiosidade, não foi para tirar sarro não!

Até agora o único caso que eu achei "palatável" é usar um motor de indução para gerar energia, mas novamente não é nenhuma teoria mágica, o que parece provável é ter um motor ligado na rede elétrica (tipo um motor de 1/4 de hp) de "alta rotação" e fazer esse motor rodar um "gerador ou outro motor" de "baixa rotação" de 1,5hp.
Se depois do regulador, (não vai precisar de alternador nem inversor) "sombrar" 400w, o delta entre o consumo e o gerado fica positivo e haverá tem algum valor agregado! Mas acho que não é o suficiente para auto alimentar o motor de 1/4, mas joga-se na rede externa.

 

Se o motor de 1/4 tivesse força para "rodar o rotor" de um desses geradores 2 ou 3 kva certamente o delta ia ficar positivo, mas ainda assim precisaria da rede externa, por causa dos picos de tensão na hora que liga o motor e o gerador tem que trabalhar numa rotação menor que a rotação nominal do motor ou inventar algum câmbio ou multiplicador/redutor.


O Tuga queria usar o motor da máquina de lavar para girar o alternador, se o motor da máquina de lavar "tivesse" força para fazer girar usando polia e correia uns 4 alternadores de Scânia eu pararia para ouvir a explicação... esse alternador gera até 24v e 100 amperes imagina 4 ligados, será que não daria em nada? rsrs





 

adicionado 8 minutos depois
Em 04/03/2015 às 08:55, Isadora Ferraz disse:

tenho uma queda por usina. só não tenho uma grande queda dágua.

Chovendo no molhado, ao inverter de 12 pra 220 perde energia. Uma sugestão seria aproveitar o 12 direto. P.ex. iluminação a led, carga de bateria, alimentar notebook, celular, etc. Claro isso exige outra rede, mas... tentei somar né.

Motor de parabrisa teoricamente não precisa modificar (pelo menos a parte elétrica). Girou, gerou.

abç

Você tem uma propriedade que tem uma queda d'água é isso? Mas a queda não é suficientemente grande para fazer "girar" um gerador? 
Dá para fazer uma roda d'água? Uma grande? Se não, dependendo da velocidade dá para usar um multiplicador de motores elétricos, entra 1 volta e sai umas 10! Se gastar dinheiro para multiplicar mais fezes, ao mandar fazer na medida sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Scarassatti disse:

@albert_emule hahahas

Eu achei o post diferente daqueles outros com teoria da conspiração mundial!!
Ele tava empolgado.

O que o cara queria era gerar mais energia do que o motor consumiria, mas é difícil porque ele partiu de uma alternador que no final vai precisar de um inversor e um regulador e talvez até de um capacitor, para que a energia que chegar ao motor não gere picos e tenha o padrão necessário pro motor funcionar.
Isso tudo depois de considerar a eficiência energética do "sistema".

Eu perguntei por curiosidade, não foi para tirar sarro não!

Até agora o único caso que eu achei "palatável" é usar um motor de indução para gerar energia, mas novamente não é nenhuma teoria mágica, o que parece provável é ter um motor ligado na rede elétrica (tipo um motor de 1/4 de hp) de "alta rotação" e fazer esse motor rodar um "gerador ou outro motor" de "baixa rotação" de 1,5hp.
Se depois do regulador, (não vai precisar de alternador nem inversor) "sombrar" 400w, o delta entre o consumo e o gerado fica positivo e haverá tem algum valor agregado! Mas acho que não é o suficiente para auto alimentar o motor de 1/4, mas joga-se na rede externa.

 

Se o motor de 1/4 tivesse força para "rodar o rotor" de um desses geradores 2 ou 3 kva certamente o delta ia ficar positivo, mas ainda assim precisaria da rede externa, por causa dos picos de tensão na hora que liga o motor e o gerador tem que trabalhar numa rotação menor que a rotação nominal do motor ou inventar algum câmbio ou multiplicador/redutor.

 

Só tem um problema aí no raciocínio do amigo:

O amigo está confundido potência máxima que as máquinas suportam trabalhar, com a potência disponível. 

 

O amigo pode pensar mil coisas, pode pensar em mil soluções e em mil máquinas diferentes.

A potência elétrica depois que é convertida, nunca será maior do que a que entrou. 

 

Quando você converte potência elétrica em mecânica, a potência mecânica resultante tende a ser menor que a potência elétrica que deu origem. 

Se pegar esta potência mecânica resultante da conversão e fazer nova conversão para potência elétrica, a potência elétrica resultante será menor ainda. 

 

A energia nunca aumenta. Toda vez que você converte, se perde um pouco. 

 

 

 

15 minutos atrás, Scarassatti disse:

 




O Tuga queria usar o motor da máquina de lavar para girar o alternador, se o motor da máquina de lavar "tivesse" força para fazer girar usando polia e correia uns 4 alternadores de Scânia eu pararia para ouvir a explicação... esse alternador gera até 24v e 100 amperes imagina 4 ligados, será que não daria em nada? rsrs

 

Novamente o amigo está confundido potência máxima que as máquinas suportam trabalhar, com a potência disponível. 

 

Se você tem 100 watts hora disponível numa tomada de sua casa, toda conversão que você fizer para outras formas de energia, só vai fazer você perder um pouco da potência original, fazendo a potência final ser um pouco menor. 

 

O simples fato dos alternadores esquentarem e terem atritos, já estão transformando parte da energia disponível em calor que se perde pro ar ambiente e você não tem como aproveitar o que se perde😭

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Scarassatti disse:

usar um multiplicador de motores elétricos, entra 1 volta e sai umas 10

A cada multipicada tem-se que aumentar o torque. Haja água. Você multiplica a rotação ou torque mas nunca os 2.  O mesmo que pra  V ou I e nunca P.

 

E sim's. Na propriedade tem queda mas não tem vazão grande. A alternativa conceitual teórica que pensei foi um reservatório-barragem acumulando água durante o dia pra acender lâmpadas led a noite. Não é muito mas quanto faltar luz, minha casa ficaria toda iluminada e ligo até um somzinho só pra causar inveja nos vizinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

A cada multipicada tem-se que aumentar o torque. Haja água. Você multiplica a rotação ou torque mas nunca os 2.  O mesmo que pra  V ou I e nunca P.

 

 

E tem mais informações de engenharia: 

Segundo a literatura de engenharia mecânica, você pode ter rendimento de 96% até 99% com duas engrenagens. 

 

Então se a sua corredeira aí tem 10 watts disponível, depois de você multiplicar a velocidade de 1 para 10, iria ter no final e em força mecânica, o equivalente a 9,6 watts😭

 

Depois de pôr num gerador de alta eficiência de imãs de neodímio que dá 95% de eficiência, iria restar apenas 9 watts😭

 

Daí você iria querer carregar baterias e iria perder uns 20% de 9 watts no processo de recarga das baterias de chumbo😭😭

 

Daí ao usar um inversor para extrair a potência da bateria, iria perder mais uns 20%😭😭

 

Veja que a bateria iria demorar muito para carregar, pois iria carregar com uns 7 watts. Pois o resto iria se perder. 

Ao usar um inversor na bateria, iria perder mais uns 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...