Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juinst

PC SÓ LIGA SE RETIRAR A BATERIA.

Recommended Posts

Boa noite a todos, 

Tenho uma placa mãe Asus Z-87 plus com um ano de uso. Recentemente notei 

que após desligar o micro não conseguia liga-lo novamente. Resolvi tirar a bateria

por alguns segundo e inserir novamente para ver se funcionava, e funcionou. 

Desde então, toda vez que desligo o pc, tenho que retirar a bateria para poder

liga-lo. Entrei em contato com a assistência Asus e me passaram que a placa pode 

estar com defeito. Também li que a bateria pode estar com defeito ( um ano de uso ).

Gostaria de ver se alguem pode me dar uma luz, pois a placa tem um ano de uso e 

já não tem mais garantia. Acho estranho

ter problema com componentes, pois se fosse, não iria iniciar tirando a bateria.

Desde já, agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja problema na bateria, mas pra você eliminar esta dúvida compre uma bateria nova (não custa caro, uns R$ 5,00 + -).

Tem algum componente ou drive que esta com problema no seu pc te obrigando a fazer o CLEAR CMOS toda vez que ligar.

Desconecte o HD, DVD, placa de vídeo, etc... Deixe em sua placa somente o básico, faça um CLEAR CMOS pelos pinos 1e2 ou 123, conforme configuração de sua placa mãe.

A bateria estando com problemas (fraca), o pc até liga mas você vai ter problemas com certificados de sites devido a data do seu sistema não estar atualizada.

O pc sem a bateria liga, sempre te obrigando a entrar no setup para configurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro remotamente de ter visto um problema parecido. A bateria estava esgotada, fazendo com que o PC não ligasse (só ligava sem a bateria). Resolvi isso apenas colocando uma bateria nova (acho que é uma CR2032 de 3v). Normalmente custam entre R$ 3,00 e R$ 6,00, vale a pena tentar.

Mas se o prolema for bateria esgotada, isso é anormal (tendo em vista que a sua placa não é antiga) já que ela só é acionada quando o computador é desligado, ainda assim tem uma boa durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz o teste de trocar a bateria e funcionou. Não sei o que pode ter acontecido, visto que com um ano de uso,

pode-se dizer que a bateria esta nova. Estou com problema na porta ethernet da placa, a qual não funciona e o led laranja 

fica acesso direto. Bom, em fim o problema esta solucionado. Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais