Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga


mezzosd
Ir à solução Resolvido por carlos_fernandes,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.[

 

Tenho uma recem comprada placa-mãe coloquei o processador, memorias e fonte de outra outro pc nela e simlesmente ela não liga tomei todos os cuidados para não fazer @#$% e ela mesmo assim não quer ligar.

 

Configuração fonte:

 

Fonte cosair ax 850 

Memoria xypers 2x4gb

processador i5 1155 

HD 2GB sata 3

Mobo msi b75ma e33

 

post-735972-0-05247300-1409706269_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Aconteceu isso com um amigo, mas era outra placa.
O cooler do processador funciona? chega a funcionar por alguns segundos? Fala o que acontece quando liga?

Do meu amigo aconteceu o seguinte. o cooler do processador funcionava alguns segundos depois parava e voltava a funcionar.
Retirei tudo da placa deixando apenas o cooler ligado e o mesmo problema, foi feito teste com outra fonte e o mesmo problema.
Conclusão: possível defeito na placa mãe.

Tenta ligar ela sem esses cabos do gabinete, utiliza uma chave de fenda para ligar diretamente na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
mezzosd

 

 

O ideal é testar outras memórias, preferencialmente, de barramentos inferiores ao modelo que você está utilizando, e verificar se a placa liga, se a mesma ligar, ou gerar imagem, pode ser necessário atualizar a Bios da placa mãe.

 

Se ao tentar ligar essa placa mãe, ela nem starta, ou cooler do processador não rode, então, pode estar em curto com o Gabinete, experimente tentar ligar a placa mãe fora dele, e veja se a mesma liga.

 

Outra opção é verificar se essa placa tem um jumper de CLEAR_CMOS, e se tiver, veja se não está em posição de clear, se tiver, tem que modificar a posição para o modo normal, para que a mesma ligue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu estou com o mesmo problema, acabei de montar um pc e quando liguei pela primeira vez o ventilador do cooler funciona durante alguns segundos e depois para, liga e para, direto, não aparece nada no monitor.

 

Configurações:

placa-mãe Z87M-D3H

Processador Core i5 4690

Dois pentes de memória Hyper X Fury de 4GB

 

Estou aproveitando a fonte do antigo micro, uma Seventeam de 450 W, de + ou - 5 anos de uso. Será que é a fonte?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...